Coleção Pequenos Prazeres – Flávia Alessandra

30 de June, 2016 em Coleção Completa, Flavia Alessandra by Bianca de Neve

Press Kit

Quando vi que a Flávia Alessandra estava lançando uma coleção de esmaltes não liguei muito, especialmente porque a primeira leva de cores geralmente é a mais sem gracinha. Só a OPI pra fazer parcerias limitadas com as famosas e as cores terem algo de diferente (vide os texturizados da Mariah Carey que fizeram sucesso única e exclusivamente pelo acabamento, ahahha).

Mas a Mohda (fabricante dos esmaltes da Flávia Alessandra) me mandou a segunda coleção (há mil anos), que tem 6 cores, e eu tive que dar o braço a torcer. Que coleção fofinha! Logo de cara duas cores me chamaram a atenção, mais abaixo mostro elas pra vocês 😉

FLAVIALESSANDRA-pequenosprazeres

O ursinho fez parte do press kit e é um amorzinho *_*

FLAVIAALESSANDRA-beijomolhado

Beijo Molhado – é um azul com brilho iridescente dourado, tipo um shimmerzinho. Bem pigmentado, cobre com duas camadas e a fórmula é boa de trabalhar. Me lembrou o Close da Passe Nati. Devido ao tom dourado dos brilhos e meu tom de pele ele ficou mais esverdeado, mas o fundinho é azul.

FLAVIAALESSANDRA-sorrisolargo

Sorriso Largo – adoro esses tons de laranjinha ~acoralarados, mas não curti a fórmula desse aqui. O esmalte não é grosso, mas também não é super fluido e achei que uma segunda camada um pouco mais grossa cobriria bem, mas não, ficou tudo manchado. Acabei precisando de três camadas. Só por isso não fiquei fã, porque a cor é fofa.

FLAVIAALESSANDRA-vinhoadois

Vinho a Dois – chamo esses tons de nude-malva-cor-de-presunto, ahuauah. Pelo menos no frasco me parecia assim, mas está mais pra um malva rosado. Me surpreendi ao ver que gostei da cor, geralmente torço o nariz pra essas cores sóbrias, dessa vez gostei, pois ele fica um pouco mais escuro que no frasco.

FLAVIAALESSANDRA-abracodeurso

Abraço de Urso – um dos favoritos! Um roxo jelly com shimmer dourado, acredito. Pensei que fosse ser bem ralo e precisar de várias camadas, mas consegui cobrir as unhas com duas camadas gordas. Porém recomendo que se use 3 finas, já que deu um princípio de bolinhas pelas camadas grossas. Os brilhinhos não aparecem muito, mas dão um efeito de profundidade muito legal à cor.

FLAVIAALESSANDRA-fimdesemana

Fim de Semana – estava esperando que fosse um azul acinzentado cheio de glass flecks, mas as partículas do esmalte estão mais para foil. Achei com uma cara metálica demais, por isso não amei. Mas a aplicação foi fácil e cobriu com duas camadas.

FLAVIAALESSANDRA-penaestrada

Pé na Estrada – a princípio pensei que ele era um vermelho creiço, com aquele brilho meio rosado, bem um tom que eu detesto. Depois que me dei conta que o esmalte é cheio de  glass flecks duochromes! Por isso a nuance rosada e em iluminações indiretas um resquício de dourado/laranja. Ainda é meio creiço sim, mas um creiço bonito, ahahah. Duas camadas foram suficientes para cobrir bem as unhas e o brilho é espetacular!

FLAVIAALESSANDRA-penaestrada2

Esse até mereceu duas fotos, só para tentar mostrar o efeito (que eu não consegui).

No geral os esmaltes estão com a qualidade muito boa e o que é mais legal, fugindo daquele mais do mesmo de sempre. Variando acabamentos, cores pra todos os gostos… eu curto essa proposta.

A única coisa que eu discordo é o tal lance de chamar os esmaltes de 7free. Como eu falei nesse post aqui, não acho que sequer existam esmaltes com fórmula 6free, isto é, porque não há consenso em qual seria o tal 6º ingrediente, quem dirá o 7º. Até então considero que existem fórmulas 3free, 4free e 5free, que seriam sem a adição de: tolueno, formaldeído, DBP, resina de formaldeído e cânfora. Há empresas que se dizem 6free por não terem parabenos, outras por não terem cobalto, então não dá pra levar como regra, já que cada uma retira um ingrediente.

FLAVIAALESSANDRA-7free

O problema é que a Flávia Alessandra vende o selo 7free como livre de todos os ingredientes que citei acima além do glúten e “animal free”. Dois problemas: já existe uma categoria para produtos que não são testados em animais, e ela se chama cruelty-free, além de não ser um ingrediente ativo da fórmula.

Sobre o glúten eu mandei uma mensagem pra fan page da marca e após dois meses me responderam:

Os ingredientes que contém glúten, geralmente derivam do trigo, aveia.. Os produtos com vitamina E que não são orgânicos, com certeza contém. Visite esse site: http://alimentacaosemglutenlactosecacau.blogspot.com.br/2013/08/lista-de-ingredientes-de-produtos-de.html você entenderá um pouco mais sobre.

Não me responderam diretamente nada. E pelo que entendi do link, seria a tal Vitamina E a culpada de conter glúten, mas ela nem é comum nos esmaltes, é mais utilizada em hidratantes e outros produtos do tipo.
E no link indicado, diz que só a L’Oréal utiliza Vitamina E vegetal (que seria a que causa reação, o restante das empresas usa a sintética). Se as outras são sintéticas e só a L’Oréal usa a versão “orgânica”, então não é o contrário do que me responderam? Fiquei mais confusa do que esclarecida.

Os esmaltes são bons, eu gostei, e acho que até vale os R$5 do preço sugerido, pois têm bem menos ingredientes tóxicos que outros, mas não vem me dizer que é o único 7free do mercado porque não tá certo isso aí, não, ahuauh.