Coleção Illuminare – VICCI

21 de July, 2015 em Coleção Completa, VICCI by Bianca de Neve

Press Kit

A segunda coleção da VICCI já tem nome, é a Illuminare. São cinco cores novas, totalizando 15 no portfolio da marca. Não lembro se na coleção anterior os esmalte já tinham óleo de argan e vitamina E, mas os de agora tem. Ela foi lançada ano passado e a marca continua não sendo 3free. Além disso ela deu uma repaginada, agora o nome é Vicci Bellezza, porque além de esmaltes estão fazendo outros  itens de  maquiagem.

VICCI-illuminare

A marca é nova no mercado e ainda não lançou nada super diferente, apenas cores normais que já conhecemos, mas eu gosto do pincel e acho a fórmula das cores claras, no geral, bem boa.

VICCI-felicce

Felicce (2 camadas) – azul clarinho fofinho. Básico porém bonitinho. A fórmula não é das mais fluidas, mas a aplicação foi super fácil e ele ficou bom com apenas duas camadas, ponto positivo por se tratar de um tom claro. Na próxima uso camadas mais fininhas.

VICCI-firenze

Firenze (1 camada) – no release diz que a cor é um nude, mas ele tem um toque rosa amarronzado, pra mim tá quase um malva. Passei uma camada só porque achei que cobriu ok e porque a fórmula estava bem grossinha. Se assim já ficou com bolinhas, passando a segunda viraria um chokito. Definitivamente essa cor precisa de um diluente pra ficar melhor.

Ultimamente ando com um problema de deixar todos os esmaltes com bolinhas. Claro que uma fórmula mais densa facilita isso, mas sei que o problema maior é comigo =(

VICCI-liberta

Libertà (2 camadas) – no release diz que é um laranja, sim, ele é laranjinha, mas meio rosado, pendendo pro coral. Achei a cor bem fofa e a aplicação foi fácil. Bolinhas minha culpa de novo, desculpa :~ Acredito que seja daqueles tons que fiquem bonitos em todos os tons de pele. Gostei muito.

VICCI-allegro

Allegro (2 camadas) – um pink bem normalzão, puxa um pouco pro tom avermelhado, no release diz rosa cereja, mas tá forçando o tom xD. Tive a impressão de que o esmalte foi engrossando enquanto passava. A primeira camada foi de boa, mas a segunda já deu um pouco de trabalho, não consegui passar tão fininha e aí, bolinhas, né. Elas já andam aparecendo sem motivo, quando têm incentivo é pior ainda.

VICCI-coraggio

Coraggio (2 camadas) – no release diz que é marrom cremoso. Marrom é, cremoso, not so sure. Ele não é cintilantão, mas tem um shimmer dourado que aparece bem e dá uma mudada na tonalidade. É o que tem a melhor fórmula da coleção, o que me surpreendeu, pois achei que ia sofrer mais com bolinhas.

A marca não vende em muitos lugares e não sei exatamente o preço sugerido, só acho que tinham que virar 3free logo. Tenho certeza que o dia, base, minha esmaltação, etc não favoreceram no dia, por isso as bolinhas. Mas também não é nada que não seja resolvido com um top coat decente. Meus favoritos foram o azul e o laranja-coral, e já que não tem muita novidade, gostei que a coleção é curtinha.