Coleção Jardim de Inverno – Dote

16 de August, 2016 em Coleção Completa, Dote by Bianca de Neve

Desde que mudaram a fórmula, frasco e pincel, essa é a segunda coleção da Dote com as mudanças. Essa coleção está bem mais “comum” que a anterior, mas ainda tem algumas cores que se destacam.

DOTE-jardimdeinverno

São 8 esmaltes, sendo 2 glitters toppers, um “meio” glitter e o restante cremoso/com shimmer. Tirando os 3 de efeitos especiais, o restante tem nome relacionado a plantas.

DOTE-orquidea

Orquídea (2 camadas) – o esmalte estava meio grossinho, então logo apareceram algumas bolinhas nas unhas =( O tom fica mais rosado nas unhas do que no frasco, me esforcei bastante pra gostar, mas é muito rosadinho pra mim xD Tem uns microbrilhinhos fofos, mas quase não aparecem pela pigmentação da fórmula.

DOTE-elegance

Elegance (1x sobre Orquídea) – apesar de aparentar ter a base roxinha, o Elegance é transparente, o que dá a cor no frasco é esse microshimmer lilás. Também tem um pouco de dourado e glitters pequenos holográficos e roxos. Aparentemente a Dote achou o endereço da mesma loja de glitters da Penélope Luz, ahahah. Claro que ela cria coisas muito mais surpreendentes, mas desde a coleção Efeito Salpicado a Dote só tem feito glitters diferentes do restante das marcas, e sempre com boa qualidade.

DOTE-primulaazul

Prímula Azul (2 camadas) – fui pesquisar que cor era a tal da prímula azul e achei o tom que vi nas fotos mais bonito que esse do esmalte. Claro que ele é bonito, um azulão escuro de base preta, mas marca um pouco as cerdas e a cor não é nenhuma novidade. Só de ver o frasquinho lembrei de 2 bem antigos que tenho há anos. E outro problema: fórmula meio grossa com indícios de que ia embolotar toda =(

DOTE-glamour

Glamour (1x sobre Prímula Azul) – no frasquinho é mais interessante que na unha. Me lembrou um daqueles glitters da coleção Papo de Salão da Colorama, só que com menos brilhinhos dourados. Tem glitters dourados e holográficos. Não amei por causa dos dourados, tenho birra com glitter dourado e prateado, acho que deixa tudo mais sem graça, ahaha.

DOTE-violeta

Violeta (2 camadas) – jamais imaginaria essa cor para um esmalte chamado Violeta, pra mim está mais para malva. Gosto desses tons, apesar de achar que eles não me ornam muito. Esse em especial ainda tem uns brilhinhos dourado-avermelhados que são bem visíveis, deixando mais bonito ainda. Só a fórmula achei meio grossinha, em compensação tem uma ótima cobertura.

DOTE-azaleia

Azaléia (2 camadas) – mesmo estilo de fórmula do Violeta, também tem brilhinhos dourados e vermelhos. Não sei bem definir essa cor, varia do rosa ao vermelho terroso. Acho que goiaba define bem, não?

DOTE-folhasdeoutono

Folhas de Outono (2 camadas) – eu já devo ter falado por aqui umas 55 vezes como não gosto de esmalte marrom, mas ultimamente tem aparecido uns até que bonitos… esse é um deles. É um marrom de fundo avermelhado, meio castanho, mas a graça toda fica pelos brilhinhos – bem visíveis, até – que são dourados e vermelhos, muito legal a combinação.

DOTE-chique

Chique (2 camadas) – como o esmalte metálico reluz bastante, quase não dá pra ver os glitterzinhos azuis do Chique. A base é de um nude metálico com alguns glitters bem pequenos que quase não fazem relevo na cor azul. No frasco parece mais douradinho, mas nas unhas ficou quase prata. Os pontinhos azuis quase não aparecem, que pena, tinha achado a combinação inusitada e bonita =(

Os esmaltes dessa coleção estão todos bem pigmentados, cobrindo quase com uma camada, alguns até meio grossos, mas não impossíveis de trabalhar.

É uma coleção “segura”, com nada que se destacasse demais, porém com cores bem delicadinhas e de boa aceitação pelo público em geral.

Os esmaltes da Dote agora são praticamente 4free (sem DBP, tolueno, bisfenol, cânfora e resina de formaldeído) e o preço continua o mesmo de sempre (não lembro quanto, mas não chega a 4 reais, ahahha).