Tema do Mês: STOP – flor

2 de October, 2018 em Dote, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

O bom de ter voltado com o tema do mês é que temos a ~obrigação~ de postar ao menos uma vez por mês, né? Já que tá difícil organizar a agenda pra dar conta de vir aqui publicar todas as fotos já tiradas, hahaha.

Tema de outubro é flor!

Pensei em esmalte com nome de flor, obviamente (mas agora lembrei que tenho uns em frasquinho de flor, hahaha).

Bianca

Achei que teria mais opções de esmaltes com nomes de algumas flores, mas não são tantos assim. O primeiro que encontrei foi esse da Dote, o Azaléia (acho que atualmente a grafia correta é sem o acento agudo).
Ele faz parte da coleção Jardim de Inverno de 2015, uma das primeiras lançada após as mudanças de frasco e fórmula da marca. Sempre gostei da Dote, mas nos últimos anos pude notar o interesse real em aprimorar a qualidade do produto. O melhor é que é uma marca antenada nas novidades e sempre lança algo diferente e interessante.
Passei duas camadas, sem top coat. Tem um shimmer suave dourado e vermelho. É daquelas cores clássicas, mas que chamam a atenção mesmo assim, recebi alguns elogios, mas não sei se ameeeeei tanto assim nas minhas unhas.

                                                                               Camila

Assim que decidimos pelo tema FLOR, logo me veio em mente a marquinha querida Fina Flor, que tem (tinha) um monte de esmalte com flor no nome. Tudo bem que tem uns bem doidos como Flor de Cabaret hahah mas tem outros também. Peguei o pretinho básico, porém sincero, Orquídea Negra. Nem nunca vi orquídea negra, mas valeu a tentativa. Ele já venceu há tempos, a marca nem faz mais esmaltes, mas a fórmula continua boa. Passei duas camadas.

Pra dar uma quebrada no pretão, ainda peguei o Violeta da Colorama (que vale como flor e cor!) e passei uma camadinha no anelar. Esses Colorama Única Camada foram uma invenção sensacional no mundo esmaltístico.

Como vocês viram, Bianca e eu não fomos muito criativas e apelamos apenas para cores ao invés de inventar artinhas, mas existem diversas estampas de carimbo de flores. Também dá pra fazer facinho desenho de flores nas unhas à mão livre. Só com um boleador já sai uma frozinha.

A partir desse tema, quem quiser participar é só postar sua foto no Instagram com a #TemaMesLPE, assim todo mundo mostra as belezinhas que anda usando 🙂