Ju Mucuri

8 de October, 2018 em Dote, Fina Flor by Bianca de Neve

Essa foto é antigona, mas eu ando bem na vibe desses tons. Pelo menos em termos de desejo, pois usar de fato já é outra história, hahah.

Aprendi a gostar de esmaltes nude bem recentemente. Sempre torci muito o nariz pra essa tonalidade, birra maior do que eu tinha com esmalte vermelho.

Passei a respeitar os nudes com o Ju. A primeira vez que usei, foi nos pés, pois acreditava que eles não mereciam cores bonitas e não seria um “desperdício” estrear um esmalte sem graça nas patinhas. Fiquei muito surpresa ao ver que gostei do resultado. Lembro exatamente do momento em que percebi que nude de tom rosado (que eu adoro chamar de cor de presunto – morto) fica bem no meu tom de pele: deitada no sofá, reparei nos pés e gostei do pequeno contraste.

Oitenta e quatro anos depois passei nas unhas das mãos. E por cima um esmalte com 84 anos de idade, o extinto Mucuri da Dote.

Não é feio, apenas sem graça, pois tem pouco glitter e nada de especial depois de já ter visto de tudo em termos de tecnologia esmaltística. Uma camada apenas e bastante brilho, não necessitando de top coat.

Eu ando tão chata e básica que achei mil vezes melhor o esmalte puro do que com glitter. Coitados dos meus glitters, nunca foram tão negligenciados.