Coleção Diamantes são Eternos – Jade

21 de August, 2013 em Coleção Completa, Jade by Bianca de Neve

A linha Diamond da Jade teve sua estreia com a coleção Diamantes são Eternos, no ano passado. Alguns esmaltes da coleção têm glass flecks e um leve efeito duochrome. A indicação é para serem usados por cima de um esmalte preto, para potencializar a beleza das cores.

JADE-diamanteseternos

Todos os esmaltes estão com uma camada sobre um esmalte preto, no anelar duas camadas do esmalte puro.

JADE-royale

Royale – rosa que eu pensei que seria creicíssimo. Sobre o preto dá um efeito bem legal, as partículas verdes e rosa ficam bem evidentes e destacadas. Com duas camadas o rosa fica pronunciado e creicinho, achei sem gracinha sozinho, o legal é usar sobre preto. No dedinho fiz um teste e passei duas camadas do Royale sobre o preto, ficou mais rosado, mas no geral não mudou muita coisa.

Esmalte Joy da Jade

Joy – esse sim é creiço demais se usado puro. Sobre o preto é possível ver de leve a mudança de tom, conforme o efeito duochrome descrito pela marca. Laranja pra um tom rosa avermelhado, fica legal assim.

JADE-supernova

Supernova – laranja bem amarelado. No frasco é feinho, estranho, mas sobre preto fica muito legal, inclusive eu estava cheia de expectativas com esse esmalte. Ele é, basicamente, laranja, mas é possível ver nuances de amarelo e verde, conforme a incidência da luz. Meio ralo para ser usado puro. E creiço também, ahueha.

JADE-galaxy

Galaxyshimmer dourado com um pouquinho de prateado e alguns glitters holográficos hexagonais (esses maiores que parecem prata). É meio ralo para ser usado puro e cobrir totalmente a unha, usaria com uma cor de  base. Sobre o preto fiquei em dúvida se gostei ou não, acho que prefiro ele com uma cor parecida por baixo. A textura não chega a ser áspera, mas top coat é sempre bem vindo. Sob o sol brilha bastante, mas em luz difusa (foto acima) parece sem graça.

JADE-scarlet

Scarlet – é predominantemente vermelho, mas algumas partículas de cor magenta também são visíveis. É um dos mais bonitões da coleção. Ele tem acabamento glass flecked levemente duochrome, vai do vermelho ao dourado. Tem um ótimo brilho e gostei bastante de usar essa combinação assim.

JADEvelvet

Velvet – o roxo da coleção e meldeos, que esmalte bonito! Tanto sobre preto como puro, fica lindo dos dois jeitos! Claro que gostei mais sobre preto, acho que fica mais bonito e acentua mais os glass flecks. Também lembra um pouco o Mimi da Zoya, que já tem a base escura de fábrica.

JADEtwist

Twist – não consigo decidir se é o Twist o mais lindo ou o Velvet. Ambos são as estrelinhas da coleção, a diferença é que o efeito duochrome é mais acentuado no verde. Pouca coisa, mas um pouco mais evidente. Ele puro fica bonito do mesmo jeito que sobre preto e também não se destaca tanto a ponto de parecer (de longe) creiço.

Aí os esmaltes estão puros, mas um top coat sobre eles só acentua a beleza, ficam mais encantadores ainda. Dá vontade de ficar olhando pra sempre os pontinhos de brilho.

A coleção é dita como duochrome, mas é mais no estilo dos Cosmic da Orly, pois o acabamento é glass flecked e é possível ver as partículas nitidamente e só um pouco do efeito. A vantagem é que esse tipo de acabamento tem muito brilho e é fácil de aplicar, além de ter um tempo de secagem curto.

Eles alternam bastante entre o creiço e o lindo, vai do jeito que você usa (e do seu gosto pessoal, obviamente). Com exceção do Galaxy – que parece ter destoado do resto da coleção – gostei de todos e já estou com vontade de usá-los novamente xD

Os esmaltes custam, em média R$3,50 e não são 3free. Tenho mais coleções da Jade pra mostrar e vou tentar acelerar os suatis, mas é que os esmaltes são tão lindos que não dá vontade de tirar! ahhaah

* Os produtos deste post foram cortesia da Jade.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!