Mimi – Zoya

3 de December, 2010 em Geral by Bianca de Neve

Uma das coisas mais legais de ter um blog, é a oportunidade que temos de conhecer pessoas diferentes. Pra mim, é uma oportunidade mesmo, pois eu sou bem antissocial, não faço a mínima questão de expandir meu círculo de amizades e demoro mesmo pra “aceitar” alguém. Até a Zatz já sofreu comigo, tadinha, mas agora a gente se ama pra sempre <3.

Deixando a breguice de lado, essa introdução fresca foi pra dizer que, melhor ainda do que conhecer gente legal é GANHAR PRESENTE (legal) de gente legal! ahahaha

Juro que achei muito estranho a primeira vez que pediram meu endereço falando que queriam me mandar “uns esmaltinhos de presente, já que você não acha tal marca”. COMASSIM, Bial? Lógico que não neguei, porque eu sou meio cara de pau (deu pra ver nos últimos posts, né? ahahah), mas não entendi porque alguém ia querer me dar algo assim… digrátis.

Dessa vez, a querida da enviou para a Fernanda a coleção Fashion Chrome e eu ganhei o Mimi da Zoya.

Só a minha unha do indicador é estranha assim?

O Mimi faz parte da coleção Sparkle, é roxo com uns glitters/flocos roxos e dão um efeito de profundidade muito legal. Não parece, mas ele fica lisinho na unha.

Foram duas camadas e eu passei meu novo amor (Seche Vite) por cima pra acelerar a secagem e garantir um acabamento phyno pra um esmalte lindo. A única coisa que estranhei, foi o esmalte ter “encolhido” na ponta das unhas. Isso só costuma acontecer depois de alguns dias, quando o esmalte “gasta”, esse “encolhimento” foi pouco tempo depois do esmalte secar.
Aí fui procurar informações sobre isso, sobre Zoya e etc. Acabei encontrando um post no All Lacquered Up que fala sobre a durabilidade dos esmaltes da Zoya.

Em suma, bases e top coats que possuam cellulose acetate butyrate (Acetobutirato de celulose?) fazem com que os esmaltes Zoya não fixem nas unhas. O porquê, não sei exatamente, entendo nada de química, mas se alguém quiser/puder ajudar nos comentários eu agradeceria, principalmente se eu estiver falando bobagem, ahahah.

Talvez isso justifique a encolhidinha na ponta da unha, já que usei o Seche Vite por cima do esmalte (e ele contém o acetoseiláoque). Se entendi bem, esse componente é que acelera a secagem, é isso?

No vidrinho ele tem esse “reflexo” rosa/laranja/cobre, mas não aparece na unha, infelizmente. Não é a coisa mais linda do mundo? A Lê acertou muito na escolha da cor, gostei mais desse do que o outro que ela havia comprado pra me dar (e eu fiz o favor de comprar também, só pra estragar a surpresa, ahahha).

Com esse, tenho três esmaltes da Zoya, mas nunca havia usado nenhum deles, shame on me. E as pontinhas sem esmalte não encolheram mais ao longo dos dias, ficaram assim pelos longos 5 dias que usei o esmalte, ele não quis lascar de jeito nenhum, então fui obrigada a descascá-lo, (shame on me)² coisa que não se deve fazer :X

Ah, não sei se repararam, eu tô meio sumida, continuarei assim até o início do ano que vem. Me perdoem se as fotos não ficarem tão boas durante esse período, estarei longe do meu tão amado computador. 🙁

Quem não amar o esmalte não é mais minha amiga 😛
Obrigada Lê! ;*

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!