Orly Cosmic FX

1 de February, 2011 em Geral by Loucas Por Esmalte

O post de hoje vai ser um mènage, heauihesau.

Cada uma de nós comprou cores diferentes da coleção Cosmic FX e conseguimos completá-la para fazer o post. A “foto” da coleção é a imagem de divulgação, já que não deu para fotografar todos os esmaltchinhos juntos 🙂

Space Cadet, Lunar Eclipse, Out of This World, Halley’s Comet, It’s Not Rocket Science e Galaxy Girl

Como todo mundo sabe, imagem de release é uma merda, só serve pra dar uma vaga noção do que o esmalte realmente vai ser. Nessa aí de cima o Out of This World e o Galaxy Girl estão iguais e não são. O negócio é esperar as nossas fotos lindas (cof, cof) que mostram a cor de verdade dos esmaltes, hahahaha.

A Cosmic FX foi lançada em Setembro/2010 e tem a tecnologia “mineral FX“, sejá lá o que isso for, que dá esse efeito óptico todo diferente e lindão para os esmaltes. Alguns são duochromes, outros não sei se encaixam exatamente nesse termo.

Olhem as fotos e digam o que vocês acham 😀


5 camadas Space Cadet

Claro que eu vou achar os que comprei mais bonitos, mas o Space Cadet é o mais foda da coleção. Ele é apaixonante, possui uma base verde (?) com partículas douradas e avermelhadas que quando misturadas refletem além dessas cores o rosa e o amarelo e sei lá mais que cor. O esmalte é mutante, dá vontade de ficar balançando as mãos o tempo todo só pra ver no que vai dar.

Mas nem tudo são flores, claro que um esmalte lindo desses ia ter um defeito, e o defeito tá na cobertura: usei 5 camadas! Estão duvidando, né? Então olha aqui como ele fica com uma camada só.

Space Cadet substitui perfeitamente o Mean & Green da MAC (comparação no ALU).

2 camadas Lunar Eclipse

A primeira vez que eu vi as imagens de divulgação dessa coleção, de cara me apaixonei pelo Lunar Eclipse, porque né, é azul. Esse “glow” roxo que vocês vêem no frasco também é percebido nas unhas, mas de forma bem sutil. Dificílimo de captar em fotos.

O acabamento é liso, tanto para o Lunar Eclipse, como para o DS Magic. Pois é, passei o DS Magic da OPI no anelar e não há diferença. Quem tem um não precisa do outro. Tá, existem sutis diferenças, mas se eu soubesse que eles eram gêmeos, teria comprado só um.


2 camadas Out Of This World

Out Of This World tem uma base ameixa escura com partículas roxas e douradas. O duochrome dele é bem evidente no vidro, já na unha não é tanto, foi quase impossível fotografar. Acredito que este seja o menos duochrome da coleção, mas não deixa de ser lindo.

Um possível substituto para o Out Of This World é o JulieAnne da Zoya, mas o JulieAnne é menos duochrome ainda.

2 camadas Halley’s Comet

Apesar da minha paixão por azuis, o favorito (dos que eu tenho), é o Halley’s Comet. Tenho pra mim que esse esmalte é azul, mas as partículas douradas fazem com que ele fique verde aos nossos olhos. Para algumas pessoas acho que ele se encaixa no conceito de “creuzo”, mas achei lindo e também é impossível fotografar a cor real dele, essa foto foi a mais próxima que consegui.

A única coisa ruim é que os dedos ficam cheios de “floquinhos” dourados, meio chatinho para limpar, é bom usar um hidratante antes de remover o esmalte, pois ele pode manchar.

O irmão gêmeo dele é o Charla da Zoya (que eu não tenho), entre outros. A Bibi fez uma comparação dos que ela tem.

3 camadas

O It´s Not Rocket Science é amarelo verde marrom tudo junto misturado e moído. Claro que a cor mais caquenta só poderia ser usada por mim haha Amei! Não existe nada parecido no Brasil e fora dele temos o Zombie Zest, da China Glaze. A cor é incrível e quanto mais tempo você olha pro esmalte, mais demora pra você definir a cor. Claro, uma cor incrível como essa não é para todas hauahau

2 camadas Galaxy Girl

O Galaxy Girl foi uma grande surpresa. Em todas as fotos que vi dele, me parecia bem mais escuro: uma base acinzentada com azul. Na verdade ele é um marrom avermelhado com as partículas esverdeadas e é muito mais espetaculoso no frasquinho do que nas unhas. Namorado detestou, mas achei que tem seu charme. (ou me obriguei a gostar, porque barato não foi, hahaah).

O substituto para essa cor é o Formidable da MAC (comparação no ALU). Na verdade, acho que é o contrário, já que a coleção Venomous Villains esgotou há milênios e só se encontra pelos olhos da cara no ebay.

Sobre a durabilidade desta coleção eu diria o seguinte: dura mais que um holográfico e menos que um esmalte cremoso comum.

Os esmaltes da Orly são hipoalergênicos, você pode comprar pelo site da Orly Brasil ou pelo ebay. Em contrapartida a essa coleção fodástica, o último lançamento da Orly é comunzinho…