Galaxy Nails

18 de June, 2012 em Nail Art by Bianca de Neve

E chegou a vez da unha mais temida no Desafio das 31 Unhas, a unha que desde o início tentei imaginar como fazer, a que fiz milhões de testes, a unha que me ~desmoralizaria~ no mundo da nail art se desse errado… a unha de galáxia!

Toda essa apresentação foi só para dizer que eu ADOREI o resultado final, ficou melhor do que eu imaginava e mal consegui acreditar que fiz tudo so-zi-nha.

Ok, não ficou tão perfeito assim, só olhar esses 2 pontos brancos que eram pra ser… hmm, estrelas gigantes? hesauhusa Ainda bem que foram só dois e me perdoei da cagada.

Eu morria de medo dessa unha porque nunca havia feito esponjado. Quando comecei a testar as possíveis combinações, meu pânico só foi aumentando, porque nada ficava como queria, sempre grosseiro demais, apagado demais ou feio demais. Na foto abaixo estão os esmaltes que usei e os disquinhos que gastei tentando chegar no ~resultado perfeito~.

Gastei três disquinhos fazendo testes. Na verdade, eu usei meio disquinho tentando as combinações para o degradê, o que deu trabalho mesmo foi combinar as cores para as galáxias.

Usei como base o Midnight Ride da China Glaze. Ele é um roxo super escuro, passa facinho por preto. Comprei achando que ele ficaria deste jeito, quando chegou fiquei tristinha e deixei ele parado até agora. Na foto abaixo está com 2 camadas sob o sol. Mal dá pra ver o roxo.

Apesar do esmalte ser quase preto, acho que o “quase” acabou fazendo a diferença no resultado final.

Depois do esmalte de base secar, utilizando uma esponja de maquiagem (que é mais “fechadinha”) esponjei o Rodeo Fanatic (ChG) na parte inferior da unha e o Ametista (L’apogée) na parte superior, deixando um vão entre eles, na diagonal. Ficou mais ou menos assim:

Como fui vendo a coisa criando forma e me empolgando, esqueci de fotografar os outros passos, HUEAHUA. Mas nesse espaço entre o roxo e o azul, fiz a mesma coisa, porém usando o Espelho (Impala). E nos cantinhos e lugares onde “sobrou” espaço esponjei com um pouco do Amarelo Sol (Colorama) dica que eu vi no blog da Est Très Chic.

Fiz aquelas duas pintinhas brancas desnecessárias e finalizei com o glitter Star (Risqué), que é bem fininho e holográfico. O glitter é essencial para disfarçar a mudança brusca de cores na unha.

O resultado final é esse aqui:

Eu gostei muuuuuito, muito, muito e ainda fiquei toda Ergulhosa de mim mesma. Saí mostrando a foto (e as unhas) pra todo mundo. (oi, 5 anos)

Apesar dessa mistura toda de cores, achei que ficou harmonioso, nada que saltasse ao olhos desesperadamente.
Agora que eu já testei, posso falar pra todo mundo: nem é tão difícil! Só precisa combinar as cores certas, aí o efeito fica legal, acho que todo mundo devia tentar fazer, hahaha.

Definitivamente vou tentar esponjado mais vezes, mas em combinações simples, no estilo do meu gradiente.