Swatches Sweet Rock’n Roll Risqué

7 de February, 2011 em Geral by Camila

Na tarde de sexta-feira dia 28/01 (pré SPFW), a Risqué lançou a nova coleção Sweet Rock´n Roll by Isabeli Fontana. Eu acho que o lançamento só não ocorreu oficialmente na SPFW porque esse ano a Mundial-Impala foi uma das patrocinadoras da semana de moda. O lançamento ocorreu no hotel Fasano, em São Paulo e contou com a presença da top que foi parceira na criação da coleção. Durante o lançamento, a Isabeli disse que ela mesma escolheu todas as cores, o acabamento e os nomes dos esmaltes. Também soltou a pérola de que “esmaltes escuros fortificam as unhas”. Parabéns, Isabeli, continue na carreira de modelo, porque quietinha nas passarelas você arrasa!

A Sweet Rock´n Roll é uma coleção especial e provavelmente será limitada. Recebemos a coleção durante o evento. Ainda teremos a coleção de inverno com o Reinaldão, mas ainda não temos nenhuma informação oficial.

A coleção reúne cinco cores metálicas e um glitter (mega novidade na Risqué!). Foi falado durante o lançamento que levaram quase um ano para desenvolverem as cores. Só se foram três duas, porque as outras três quatro já existiam na Risqué e foram praticamente um relançamento… Aham, Risqué, senta lá!

Eu ia fazer os swatches no fim-de-semana seguinte ao lançamento, mas o calor de São Paulo estava tão infernal que começou a dar bolinha até na alma. O tempo esfriou, deixei pra fazer no final da semana seguinte e voltou a esquentar 😛 Tive que fazer os swatches à noite pra evitar a fadiga… Swatches no verãozão ninguém merece!
Não usei extrabrilho em nenhum esmalte. Já aproveitei e fiz comparações com o que tinha aqui em mãos. Vamos às cores?

Azulcrination: Certeza que o nome teve inspiration nos produtos Tabajara :P. Azul metálico claro, meio esverdeado dependendo do quanto sua imaginação for fértil. Usei duas camadas, mas acredito que três ficariam melhor. Ótimo de passar e limpar, nada de cutículas manchadas. Não tenho nenhum azul parecido, ele é mais claro que todos os azuis metálicos que tenho. Parece que o Rock ou o New York, da Ana Hickmann lembram ele. Parece o antigo Deep Blue, da já falecida coleção Fashion. Não curti muito a cor :/

Isabeli: Segundo a Isabeli, é a cor preferida dela, e por isso ela batizou com o próprio nome. Achei que não ia gostar, mas amei a cor! Tem cor de casca de berinjela: meio preta, meio roxo, marrom. Passei duas camadas. Fiz comparações dele com o Affair, Black-Out e Revolution da Risqué e com o Açaí da Colorama, mas como não tem absolutamente nada a ver com nenhum, nem fotografei. Update: O Berinjela, da antiga coleção Chic, aparentemente é o Isabeli novo.

Psico: Um outro lindo da coleção. Um roxão escândalo! Acredito que seja o relançamento do falecido Purple, também da coleção Fashion. Passei duas camadas.

O único parecido que achei aqui em casa foi o Hits 364, que é tão lindo quanto, tem a mesma cintilância e só é um pouco mais azulado que o Psico:

Dedo médio e mindinho com Hits 364. Indicador e anelar com Psico.

Rock´n Roll: Cinza claro metálico. Passei duas camadas. Acho que é a versão metálica do Tubinho e do Arábia. Não sei porque, mas não fui com a cara dele… Não achei nada parecido aqui em casa.

Star: Isabeli disse que esse é para as crianças e para as mulheres meigas, pois é o esmalte que representa a parte “sweet” da coleção. É um glitter multicolorido fininho de base transparente. Comparei com o Luzes Holográficas da Mohda. O da Mohda só tem partículas um pouco maiores que o da Risqué, mas de resto, são mega parecidos.

Indicador e dedo médio com Star. Anelar e mindinho com Luzes. Duas camadas de cada.

Tattoo: Cor de grafite. Passei duas camadas.

Na verdade, pegaram a receita do antigo Tóquio, da Coleção Mundo, e envasaram com um novo nome (update: o Grafite da coleção Chic foi o pai do Tóquio, e é avô do Tattoo):

Indicador e anelar com Tattoo. Dedo médio e mindinho com Tóquio.

Em geral, não sei se gostei da coleção. Só achei que dois dos seis valem a pena, o resto não me atraiu. A única coisa boa é saber que a Risqué tomou vergonha na cara e (aparentemente) voltou com cores que ela tinha retirado de linha, por isso, quem curte um metálico, é bom aproveitar.

A coleção já estará a venda a partir deste mês. O preço sugerido é de R$2,75. E vocês, o que acharam da coleção? Algum se salva?