Coleção Polar – Mohda

12 de December, 2011 em Geral by Camila

Em outubro, durante o Sumirê Fashion Show, a Mohda lançou sua coleção de esmaltes multichrome. Dessa vez a marca foi rápida ao lançar esmaltes com esse acabamento, diferente do que aconteceu com os flocados da Coleção Balada, que foram lançados um pouco depois da febre de floquinhos. A Coleção Polar reúne cinco cores e promete um efeito multicromático nas unhas:

Foto de matar de tanta lindeza, né?

A coleção é pequena e as cores estão bem variadas dentro da proposta. Tenho certeza de que vocês vão gostar de pelo menos um dos esmaltes 😉

Fazer demonstração de esmalte duo/multichrome é tenso, por isso, resolvi fazer amostras deles sozinhos nas unhas e depois sobre preto, que acredito que potencializa todo o “poder” de um esmalte com esse tipo de acabamento.

Na apresentação de cada cor, a primeira foto mostra o esmalte sozinho com três camadas e na segunda foto uma camada do duocromático sobre uma camada de esmalte preto cremoso.

Austral: a cor predominante dele é roxo, mas é possível ver nuances acinzentadas e acobreadas. Com três camadas dá pra usar sozinho, fica delicado e bonito. É um dos mais lindos da coleção e com efeito mais forte.

Sobre preto fica bem diferente, o efeito dourado/acobreado fica ainda mais forte. Em uma luz mais fraca, a cor predominante é roxo metálico. Fica incrível.


Iceberg
: um azul esverdeado muito clarinho pra ser usado sozinho. Dependendo do ângulo, ainda aparece um leve rosado.

Ficou mil vezes melhor sobre o preto! O azulado fica intenso e aparece um reflexo bem roxão! Achei que lembrou um bocado o Besouro, da Risqué. Acredito que a cor é a mais “batida” entre os multicromáticos que conhecemos.


Polo Norte
: verde-limão com reflexos dourados. Muito clarinho e sem graça se usado sozinho.

Sobre o preto é que a lindeza se revela! Ficou um verdão lindo com nuances douradas. Acho que é o de efeito mais fraco da coleção, mesmo assim, ganhou meu :S2: Deve ficar incrível também sobre um verde escuro cremoso.


Polo Sul
: um marrom acobreado/rosado. Dá pra usar sozinho. Acho que é a cor “menos popular” de todas… Lembrou um pouco o Sex Appeal da Impala, só que o Polo Sul puxa bem mais pro marrom, enquanto o da Impala é mais acobreado/rosado. Tem cor da parte interna do papel alumínio que cobre alguns bombons ;P

Sou suspeita pra falar porque gosto de esmalte marrom e gostei desse efeito de esmalte enferrujado que ele deu no preto haha.


Vento solar
: azul esverdeado, aparece ainda um lilás. É bem clarinho, mas acho que até rola usá-lo sozinho.

Por cima do preto ficou um azulado com reflexos roxos. Pode parecer com o Austral, mas o Vento Solar puxa mais pro azul enquanto o Austral tem a pegada bem mais roxa.

Pra mim, a coleção está linda! Os esmaltes são fáceis de passar e os pincéis vieram em bom estado. O acabamento dos esmaltes é liso e bem homogêneo, não ficam com aquele aspecto granulado.

A coleção é limitada. O preço sugerido de cada esmalte é de R$15,00 e já estão à venda há algumas semanas. Não acho barato, mas tem aquela coisa do pigmento ser caro e etc. A faixa de preço é equivalente à dos Ludurana da coleção Aurora Boreal, só que Ludurana tem a vantagem de ser 3 free, né? De qualquer forma, pra quem curte um esmalte diferente, não há preço que segure a vontade e a alegria de comprar mais um esmaltinho, não é?

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.