Esmaltes Make B. Infinit Collection – O Boticário

22 de August, 2011 em Geral by Camila

Durante o último SPFW, começaram os burburinhos sobre o lançamento de esmaltes pelo O Boticário. Passou um tempinho e o primeiro blog a mostrar a novidade MARA foi o Esmalte no Pé, graças aos contatos imediatos de 3º grau de suas autoras. Assim que vi, fiquei meio doida porque achei as embalagens lindas e já queria só por isso. Bem, agora tenho os vidrinhos em mãos e posso afirmar que a lindeza vai bem além da embalagem.

Esmaltes, Make B, O Boticário

O Boticário ampliou a linha Make B. Infinit e está lançando a coleção limitada Make B. Infinit Collection. São cinco cores de esmaltes vindos diretamente da França e segundo o releaseas cores são tendência na primavera-verão mundial e possuem a alegria das nossas estações“. O lançamento oficial será no dia 5 de setembro, portanto, é uma coleção para nossa primavera-verão 2012.

Como sempre, não usei extrabrilho em nenhum esmalte e passei duas camadas de cada um. Coloquei duas fotos de cada esmalte porque eles merecem (e vocês vão concordar comigo).

Ethereal Blue (o nome seria algo como azul etéreo): um azul piscina de morrer. Não chega a ser turquesa porque não tem tanto amarelo nele. Tem um leve perolado que não é aquele cintilante horroroso e dá todo o diferencial na cor. Esse esmalte é a cara de duas Biancas que conheço e as duas terão que comprar, certeza haha. Meu preferido da coleção, de longe. Não aguentei e fiquei com ele na mão depois de terminar os swatches haha

Esmaltes Make B. Infinit Collection – O Boticário, Ethereal BlueDetalhe com o acabamento do esmalte

Não consigo me lembrar de nenhum nacional parecido. Alguma sugestão? Os nomes dos esmaltes estão nas tampinhas:

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Ethereal BlueAs unhas dos meus polegares são amassadas, mesmo. Não liguem.

Fuchsia Purple (roxo fúcsia [?]): um magenta chiclete bem bonito. O glow dele tem um outro tom de rosa (dá pra ver na foto) e dá todo o charme da cor. Gostei bastante da cor, apesar de não achar nenhuma grande novidade na cartela de cores que já temos por aqui.

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Fuchsia Purple

Achei bem parecido com o Bata Rosa, da Impala, mas não tenho para comparar aqui :/

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Fuchsia Purple

Juicy Coral (coral suculento): um laranja bem vivo e escuro, não chega a ser neon. É o único cremoso da coleção. Ele é meio grosso e daria até pra ficar com uma camada só dele, mas não ia ficar com um acabamento muito bonito, daí arrematei com a segunda. Depois, ficou tudo perfeito. É meu segundo favorito.

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Juicy Coral

Acho que até tem nacionais parecidos, só não lembro agora de algum que fique com esse brilho espelhado depois! (Não parece o Fagulha, da Colorama).

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Juicy Coral

Lilac Cream (lilás cremoso ou creme lilás): tem cor de balinha Mentos de uva. É um lilás virando roxo. Tem brilhinhos roxos e rosas e é uma cor fofa.

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Lilac Cream

Também não achei a cor uma novidade, mas não me lembro de nacionais com mesma cor e acabamento. Alguém?

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Lilac Cream

Sparkling Grape (uva brilhante): um roxão escuro incrível, com fundo avermelhado. Sei que temos vários nacionais no mesmo estilo, por isso, mesmo sendo lindo, acho que o dispensaria da coleção.

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Sparkling Grape

Os brilhinhos fazem milagres com a cor, né? ps.: frase-melhor definição da Bianca: pegaram o Roxo Metálico da Colorama, tiraram a creuzice dele e fizeram esse lindo.

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário Sparkling Grape

Com exceção do Juicy Coral, todos os esmaltes foram bem tranquilos para pintar e limpar, nenhum mancha nada. Claro que o pincel ajuda, aproveita e dá uma olhada nele:

Esmaltes Make B. Infinit Collection O Boticário

Pincel achatado. De fundo, as caixinhas lindas onde os esmaltes vieram.

Mas ainda não acabou. Dentro de cada vidrinho não tem nem uma, nem duas, mas tem 3 bolinhas:

Não são bolhas no esmalte, são bolinhas de metal

Para quem não sabe, essas bolinhas costumam vir em alguns esmaltes (pode ser uma bolinha ou duas, que é o mais comum. É a primeira vez que vejo três) para ajudar a misturar a tinta antes de esmaltar. Sabe aquela história do esmalte decantar? Então, essas bolinhas ajudam a amenizar a coisa. Outra novidade é que não contêm formaldeído e tolueno nos esmaltes. É pra amar ou não é?

Vocês que leem o blog sempre sabem que a gente nunca deixa de apontar os defeitos dos esmaltes que mostramos, acontece que dessa vez, tá difícil. Só pra vocês não acharem que estamos fazendo um publieditorial (não, não estamos) e claro, pra não perder a oportunidade de fazer uma sugestão, aponto o que eu mudaria na coleção, mas nada muito grave. Primeiro: os nomes dos esmaltes estão em inglês. Esses dias eu comentei no Twitter do blog que prefiro que as empresas nacionais nomeiem seus produtos em português. Por mais que seja legal ou que fique mais bonito, a consumidora-mor de esmaltes no Brasil, ou seja, as manicures, não falam inglês na maioria das vezes. Não saber pronunciar o nome do produto, inibe a compra e o consumo do mesmo. Acredito que o público que compra produtos O Boticário talvez não seja o mesmo que compra os esmaltes em perfumarias, mas, de qualquer forma, a observação é válida a todas as marcas de esmaltes e cosméticos, em geral. Segundo: todas as informações sobre composição do esmalte estão apenas na caixinha, e não tem nada no vidro além do prazo de validade. Sei que o produto só será vendido com a caixinha, mas ela pode ir pro lixo, por isso, acho válido deixar um ícone ou aviso no vidrinho indicando que informações adicionais sobre o produto podem ser encontradas em tal lugar. Terceiro e último: a coleção tem azul, laranja, rosa, lilás e roxo. Eu trocaria o lilás ou o roxo por um verde, senti falta e acho que a coleção ficaria mais variada. Em compensação, fiquei feliz por não ter um vermelho (y)

Como mencionei, os esmaltes estarão à venda a partir do dia 5/09 nas unidades O Boticário. Cada vidrinho tem 8 ml e o preço sugerido é de R$9,90. Pra quem está atualmente pagando, em média, três reais por esmaltes de marcas famosas com pincel ruim, aguados ou coisas piores, esses do post de hoje valem cada centavo, na minha opinião. Estão muito acima de várias marcas que estão vendendo esmaltes pelo mesmo preço sem nenhum diferencial dos esmaltes comuns.

Mas ó, só encerro o post com um gif que mostra o que O Boticário fez com todas as empresas manjadas em esmalte do Brasil:

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.