Verde Escuro – QTock

17 de May, 2010 em Comparação, Pés, QTock, Top Beauty by Camila

Outro dia encontrei a Sussu (que tem um blog cheio de fofices, e ainda é leitora de todos os blogs esmaltísticos e sempre está presente nos eventos junto com a gente!) aqui em São Paulo e fizemos uma troquinha! Dei a ela o Verde Chic, da Passe Nati, e ela me deu o Verde Escuro da QTock. É o meu segundo esmalte da marca e continuo sem ter nenhuma informação sobre a fábrica, SAC ou qualquer outra coisa. Só sei que verde é minha cor favorita e adorei estrear mais um!

Duas camadas do esmalte e uma de extrabrilho (não precisa, mas sai mais bonito na foto huahau). Uma coisa que achei esquisita é que as pontas das unhas ficaram mais claras, como se o esmalte tivesse escorrido em direção à cutícula, sabem? Passei um terceira camada e ainda assim as pontas continuaram claras…Não entendi bem o motivo, mas nem me incomodou, só achei esquisito.

Dessa vez fiz a combinação do pé com o Cosmopolitan, da nova coleção da Colorama. É um vinho um tiquinho amarronzado, com brilhinhos bem discretos. Passei duas camadas. A cor é bem bonita, mas não tem nada de muito emocionante. Pelo menos combinou com o frio e com minhas meias HAHA

Assim que peguei o Verde Escuro na mão, me lembrei imediatamente do Angra dos Reis (que só usei no pé, e não gostei ¬¬). Aproveitei também a coleção nova da Hits e vi que tinha um parecido, o 217 (mas depois, vi que nem tem nada a ver) pra fazer a comparação dos três pra vocês:

Verde Escuro, Angra dos Reis e 217.

Na foto os três parecem a mesma coisa, mas acreditem em mim: o da Hits não tem naaaaada de parecido com os outros, além de ser mais escuro, o tom é diferente também. Passei duas camadas do 217, mas como disse no post com o swatches da coleção, nem precisava. Ele é mais acinzentado que os outros dois.
O Verde escuro é um pouquinho de nada mais claro que o Angra, e mesmo com três camadas não fica exatamente igual. Ainda assim, é o mais parecido que já vi do Angra. Diferente de outros verdes, como o Verde Esmeralda, da Risqué ou Verde Palmeira, da Colorama, os dois primeiros da foto têm muito mais azul do que amarelo, e acho que isso é que deixa o tom tão bonito.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Sei que muitas meninas gostariam de ter o Angra dos Reis, mas têm dificuldade em encontrá-lo, daí que eu tenho duas notícias, uma boa e a outra ruim HAHA. A boa é que o Verde Escuro, apesar de ser um tico mais clarinho, é um excelente substituto pro Angra dos Reis, e a (até óbvia) má notícia, é que ambas as marcas são difíceis de serem encontradas…Sinto muito gente. Dei sorte de achar o Angra por aqui, mas também já faz um tempão que não encontro mais, fiquei de mandar um pra Bee e outro pra Fer e nada… A Sussu também disse que esse QTock não foi comprado aqui em São Paulo, então, sofremos todas juntas HAHA
Claro, só quem curte um verdão assim é que sofre. Pelo menos eu tenho 19 ml pra ficar feliz por um bom tempo né? Aliás, falando em ml, ninguém merece esmalte com 11 ml hein? Poxa, 11 é número primo, coloca 12 ou 10! (malz aê, momento de qTOCk compartilhado HAUHA). 😛