Coleção Preciosa – Hits

24 de June, 2011 em Coleção Completa, Hits by Bianca de Neve

A coleção Preciosa foi feita em parceria com a estilista Cynthia Hayashi e é composta por 6 esmaltes cromados. Coleção pequena e com pincel achatadinho? Hits, não há como não te amar.

Hematita, Água Marinha, Pedra do Sol, embalagem da Hits, Mica, Topázio Imperial e Pirita

Já imagino que algumas cores dessa coleção não vão agradar a maioria pelo acabamento, mas eu resolvi dar uma pesquisadinha sobre a temática e fui em busca de informações sobre cada uma das “pedras” que serviram de inspiração.

Água Marinha – eu achava que era um turquesa, mas pra mim tá bem verde. Em todo caso, como sempre discordam de mim, vamos dizer que é um turquesa LINDO. Para minha alegria, não ficou com tanta marca de cerdas e é superpigmentado, passei duas camadas por medo de ter deixado alguma falha na primeira.
Curiosidade: a Água Marinha pode ser azul clara, azul marinho ou azul-esverdeada. É considerada a pedra da sorte dos marinheiros.

Hematita – prata metálico com microglitters prateados. Usei duas camadas e ficou com as marcas das cerdas, achei a fórmula meio grossa, difícil de trabalhar.
Curiosidade: a coloração desse mineral pode variar do cinza ao preto. Os egípcios apreciavam a pedra e a colocavam embaixo do travesseiro das múmias, para “facilitar” o caminho para a eternidade.

Mica – rosa com um leve toque lilás. Duas camadas e fica um pouquinho marcado pelas cerdas. Dependendo da iluminação ele fica uma coisa meio nude oO.
Curiosidade: a mica, na verdade, é um grupo de minerais filossilicatos. Deste grupo, acredito que a lepidolita seja a pedra de tom mais aproximado à cor deste esmalte. A mica também é usada para dar esse acabamento metalizado dos esmaltes, infelizmente, algumas pessoas tem alergia a esse componente.

Pedra do Sol – é o mais fluído da coleção, é preciso no mínimo duas camadas pra fechar a cor, que é muito bonita. Não fica com marca de pincel e tem uma espécia de shimmer azulado.
Curiosidade: a cor real da Pedra do Sol varia do amarelo ao marrom avermelhado, não consegui encontrar informações suficientes sobre ela, então só resta dizer que o esmalte é lindo mesmo, haueahuea.

Pirita – dourado esverdeado envelhecido amarronzado, ou ~insira sua definição de cor aqui~ . Duas camadas e também estava um pouquinho grosso. Também tem microglitters, só que dourados.
Curiosidade: a coloração da Pirita pode variar do ouro ao latão e é popularmente conhecida como ouro de tolo. Dizem que traz sorte e atrai dinheiro.

Topázio Imperial – cobre metálico com microglitter marrom. Duas camadas e consistência ideal para aplicar. Notei que no frasco está escrito apenas “Topázio” e no release que nos enviaram o nome do esmalte seria “Topázio Imperial“, que é o que se encaixa mais na tonalidade (de acordo com o que pesquisei).
Curiosidade: este mineral pode variar a coloração do amarelo ao vermelho. Esta pedra só é encontrada na região de Ouro Preto, que exporta para todo o mundo.

A fórmula de alguns esmaltes estava meio grossa, coincidentemente os de fórmula “ruim” são os que deixam mais marca de pincel. Notei também que nesse tipo de acabamento o surgimento de bolinhas é mais fácil, acho que essa coisa metalizada foi feita para o inverno, heueau.

Obviamente Água Marinha e Pedra do Sol foram os meus favoritos, mas não só pela cor, o acabamento e a facilidade de aplicação aumentaram minha preferência por eles também.

E o Vincenzo (dono da Hits Speciallità) cumpriu o que prometeu: as coleções novas estão vindo com pincel achatado! É facinho reconhecer os esmaltes que possuem pincel achatado: eles têm uma estrelinha na parte de cima da tampa. A coleção Morde & Assopra também tem estrelinha na tampa e os pincéis não são achatados 🙁

Essa coleção já está à venda na loja virtual da Hits e em breve estará disponível nas perfumarias. O preço sugerido é de R$3,50.

* Os produtos deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.