Aquarela + Madness

20 de February, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Lembram do primeiro post dessa semana, com meu mau humor característico? Pois então, é passado. Acordei feliz e voltei a gostar do meu aniversário. Só que mesmo gostando tenho sofrido muito (hauahuhau) pra escolher a cor das unhas para o dia mais maravilhoso do ano.

Enquanto eu estava rabugenta nada parecia bom o suficiente. Tantas cores lindas, mas nenhuma chegando a meus pés, que absurdo. Aí o humor melhorou e eu pensei “QUERO ALEGRIA”. E, sei lá, amarelo pra mim é uma cor alegre, sabe? Acho amarelo feliz, sincero e fofo, que nem euzinha, ahuahua. Mas não bastava ser amarelo, precisava de algo mais.

guga-bbf

Na verdade eu decidi que não vou repetir as cores de esmalte que usei nos anos anteriores e o amarelo me pareceu uma boa opção. Não lembro o que eu usava antes do LPE, mas em 2010 usei dois azuizinhos, em 2011 um verdinho água bem rico2012 foi a vez do prata holográfico raro e 2013 foi a vez de um preto chique ganhado.

Já falei que sou louca e faço lista de tudo, né? Então.
Peguei o Aquarela da minha lista de “esmaltes que devo usar algum dia da vida” e o Madness da lista de “coisas que quero postar no LPE”. Sabe quando eu posto muita velharia? É porque tô seguindo a primeira lista. Ao usar o Aquarela completei a primeira página dela, haha.

Eu sempre simpatizei muito com o Aquarela, desde que vi a foto de alguém há uns 500 anos. Esse provavelmente deve ter sido comprado em uma loja obscura aqui de Maringá que vendia cacarecos e bijuterias, porque só lembro de ter encontrado Guga nesse frasquinho por aqui. Está vencido, obviamente, mas foi uma delícia pra aplicar.

GUGA-aquarela

Calma, né. Delícia para um amarelo não é o mesmo que passar um China Glaze bem pigmentado. Mas olha só, aí tem duas camadas, ficou pouquinho manchado e – ALELUIA, IRMÃOS – depois de um mês sofrendo, finalmente as minhas unhas não lotaram de bolinhas. Quase chorei.
Abdiquei da terceira camada porque não ia usar ele purinho.

Achei fofo, achei meigo, achei que ornou. Esse amarelo não tem aquele tom de gema de ovo, é mais apagadinho, tem um pinguinho de vermelho, pois também não é um amarelo purinho. Ficou delicado e eu quase quis ficar assim pra sempre, só pelo prazer de não ser obrigada a usar top coat para esconder defeitos.

Só que fica melhor.

Testei o Madness da BBF sobre o Aquarela no disquinho de unha. Achei delicado e decidi que usaria essa combinação no meu dia. Mas quando passei nas unhas…

BBF-madness

… chorei lágrimas de arco-íris.

Ficou 329 milhões de vezes mais fofo.

O Madness tem glitter verde beeem clarinho, preto e rosa. Sobre o amarelo o verdinho fica quase branco, e como os glitters são todos pequeninos, deixam com o visual delicadinho, que era bem isso que eu queria. E a fórmula dele é ideal, vem a quantidade certa de glitter, uma camadinha já fica bem carregadinho assim.

Além disso, o nome desse esmalte me lembra a melhor cena do filme 300. Aqui não é a Sparta e a loucura pelos esmaltes tem que continuar. Feliz aniversário para mim \o/