176 Noir Céleste – Givenchy

20 de February, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Nos últimos 3 anos escolhi esmaltes claros para usar no dia do meu aniversário, mas dessa vez resolvi ~radicalizar~ e usei um preto.

Claro que eu não usaria um esmalte preto qualquer e o lindo que está tendo a alegria de estrear nas minhas unhas justo no meu aniversário é o Noir Céleste, da Givenchy.

O Noir Céleste foi ganhado no aniversário do ano passado, presente dado pela Fernanda (ainda tô esperando o desse ano, ahesuiesa). É meu único Givenchy e acho que vai continuar sendo o único da espécie por um bom tempo, ao menos ele tem bastantes amigos na gavetinha específica dos esmaltes encaixotados.

Não é um preto cremoso, mas também não posso dizer que ao longe as pessoas perceberão que estou usando um esmalte com acabamento glass flecked.

Passei uma camada sobre um esmalte preto comum, só pra economizar um pouquinho, já que essa coisinha aí tem só 5,5ml e cabe na palma da minha mão.

Ele tem essa embalagem toda quadradinha e ao contrário de outros esmaltes ricos, a tampa quadrada não desencaixa para dar acesso a uma de rosca. Apesar disso, não dificulta a esmaltação e não há a possibilidade da tampa ficar desalinhada após ser aberta a primeira vez; ela faz um “click” e trava quando encaixada no ponto certo. Muito cuidado pra uma embalagem só. ♥

Não tenho certeza se o Noir Céleste ainda é vendido, pelo que andei lendo ele fez sucesso quando foi lançado – em 2011, na coleção Nuit Céleste – e esgotou rapidamente.

Um nacional parecido é o Chão de Estrelas que – por milagre – ainda é fabricado pela Risqué.

Eu estava bem perdida em relação ao que passar no “meu dia”, mas com uma vontade latente de usar esmalte escuro/preto. Vai ver foi meu inconsciente meio deprimido por eu estar trocando os “vinte e poucos” pelos “vinte e muitos” anos de vida, ahaha.

Acho muito difícil escolher o esmalte do aniversário, penso em todas as minhas opções e nenhuma parece boa o bastante. Quanto drama pra um aniversário, hein? Mas no meu dia tá permitido fazer charminho 😛