Cinza Chic – beautyLAB

24 de September, 2013 em Geral by Camila

A beauty’in® é uma marca de aliméticos (uma proposta de alimentos que atuam como cosméticos, embelezando de dentro para fora) que foi criada pela empresária Cristiana Arcangeli. Eu já conhecia os drinks e balinhas de colágeno da marca e gosto muito deles. Não sei se funcionam mesmo, mas são gostosinhos. Daí que há pouco mais de um mês a marca ganhou uma nova divisão chamada beautyLAB®, com a proposta de lançar cosméticos propriamente ditos. Um dos primeiros lançamentos da marca foram esmaltes. Lançaram uma linha com 30 cores, incluindo base e top coat.

Recebi três cores da marca e hoje mostro para vocês uma delas, o Cinza Chic:

Esmalte Cinza Chic beautyLAB

Adorei o vidrinho da marca, achei bem diferente e com cara de rico! A tampa tem um ~recorte~ diagonal bem interessante.

O Cinza Chic é um cinza levemente azulado de acabamento cremoso, bem bonitão. Foram duas camadas e dispensei o extrabrilho. Ele vem com uma bolinha para ajudar na mistura do esmalte.

Esmalte Cinza Chic beautyLAB

O pincel é incrível! Achatado, com corte arredondado nas cerdas, uma delícia de passar!

Esmalte Cinza Chic beautyLAB

Os esmaltes beautyLAB são enriquecidos com colágeno e PhytocellTec®, que promete ajudar na formação das unhas. Além disso, contém ~baixas~ quantidades de tolueno e formol. OI???

A fabricação dos esmaltes não é própria, é terceirizada pela mesma fábrica que faz Latika, já fabricou Derma Nail, entre outras. Como comentei lá no nosso Instagram (segue lá!) assim que recebi os esmaltes, achei um tiro no pé a marca não se preocupar em lançar esmaltes livres dessas substâncias. Achei incoerente porque não combina com a proposta da marca de oferecer saúde aliada à beleza em um mesmo produto. A marca se manifestou lá em nosso perfil e deixou algumas leitoras bem bravas haha, mas pra resumir, eles disseram que resolveram não fazer esmaltes 3 free porque a maioria da população não tem alergia a esmalte. O engraçado é que fizeram os esmaltes “pensando na maioria da população”, mas acho que não é a maioria da população que paga mais de 10 reais em um esmalte. Incoerência². Pois é, o preço sugerido é de R$15,90 a unidade e já estão à venda.

Gostei do esmalte, da apresentação, da qualidade e até compraria um para ter na coleção, mas só pela incoerência toda, leva o selinho LPE de desgosto  (n) Quando eles virarem 3 free, eu faço outro post rasgando seda, mas hoje não deu.

*O esmalte deste post foi enviado pela assessoria da marca para experimentação.