Holographic – GOSH

7 de Maio, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Eis o momento em que as coisas começam a ficar mais divertidas no Desafio das 31 Unhas! A nona unha tem como tema o arco iro arco-íris e aconteceu de cair bem no dia do meu aniversário (falei que ia postar em Abril, mas acho que me atrasei, ahahah)

E qual o esmalte transmitiria todas as cores do arco-íris em apenas um frasco? Um holográfico prata, mas é claro! Escolhi um que já estava completando aniversário no lar dos esmaltes e que merecia todo o amor que eu poderia dar no meu dia.

Lhes apresento o Holographic, da GOSH.

Comprei esse esmalte em um leilão no ebay – ele é descontinuado -, na época ainda não tinha nenhum holográfico prateado e nem morria de amores por esta cor específica. Acho que fui a última das pessoas a me encantar com um holográfico prata, preferia todas as outras cores no lugar dele.

Na embalagem do esmalte vem um aviso dizendo que a fórmula é “especial” e que é melhor usá-lo com a base que eles recomendam. Realmente, a fórmula do Gosh é das ruins, mesmo estilo dos holográficos da Nfu-Oh e o ideal é aplicá-lo usando uma base específica.

Porém, como o frasquinho tem apenas 8ml e eu não queria desperdiçar esmalte com minha inabilidade, simplesmente pintei por cima do Shine, que estava com top coat e uma camada deu o efeito que vocês veem nas fotos.

Para quem não tem a Aqua Base, essa é uma boa dica: usar o top coat por cima de uma base comum e aplicar o esmalte holográfico de fórmula “difícil”.
O pincel flui sem arrastar tanto, pois a superfície da unha vai estar super lisa. Já tentei usar Nfu-Oh sem base e é a mesma coisa que usar uma base comum; arrasta e precisa de inúmeras camadas para o esmalte ficar sem falhas.

Foto sem incidência direta da luz.

A única coisa ruim do Holographic é que quando ele não forma prisma, fica com uma aparência fosca, meio feia. E usar top coat sobre esse esmalte diminui consideravelmente o efeito prismático. E isso é inadmissível no dia do meu aniversário, ainda mais com um esmalte que esperei tanto tempo para usar :P

É incrível como um esmalte sem o mínimo atrativo no frasco se transforma nessa coisa linda e absurda nas unhas.

Juro que ao recebê-lo fiquei olhando pro frasquinho, duvidando da capacidade prismática do esmalte. Pedi a unha do namorado emprestada, apliquei o esmalte e pensei “WTF?”, mas foi só esperar mais alguns segundos para o efeito aparecer. Pronto, me certifiquei da belezura e deixei no fundinho da gaveta, só esperando a vez de ser usado.

As milhares de fotos que tirei nas posições mais absurdas possíveis não serão suficientes para demonstrar todo o escândalo que esse esmalte é. Quer saber o que é um esmalte holográfico de verdade? Compre um prata, pois é a cor que o prisma mais se destaca e é possível ver todas as tonalidades, como num arco-íris de verdade.

Esse é meu único GOSH e acho que vai continuar sendo, já que é uma marca difícil de encontrar. Não sei dizer se o esmalte é hipoalergênico, mas acredito que sim, já que é um produto europeu. No site eles também têm o selinho cruelty-free, apesar de não ter visto nada relacionado na embalagem do Holographic

Por incrível que pareça, só lá pelo finzinho do segundo dia uma unha apareceu com uma lasca pequena, justo a única unha em que passei top coat. Acho que o Holographic se rebelou contra o top coat, já que ele diminui o efeito do esmalte, ahahah.

Vocês pensam muito para o esmalte do aniversário? O que fariam nas unhas com a temática “arco-íris“?