Filhos únicos

11 de August, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Quando vi esse post (bem antigo, já) que a Larissa fez pro 9ml, pensei “droga, ela roubou minha idéia”, heauheau.

Posts mostrando os diferentes frasquinhos de esmaltes que existem pelo mundo, não são a coisa mais inovadora do século, mas acho tão legal ver frasquinhos diferentes. Eu até pensei em fazer isso, mas bagunçar toda minha coleção pegando um frasquinho de cada marca ia fazer a maior zona, e ando sem tempo/saco pra organizar meus esmaltes, tenho tentado mantê-los sempre quietinhos, no lugar certo.

Aí resolvi fazer um post mostrando meus filhos únicos, que são os esmaltes que não têm irmãos da mesma marca, coincidentemente, a maioria deles tem os frasquinhos mais diferentões.

Vamos lá!

As tampas mais compridas da cidade.

??? – Não sei a marca ou nome desse esmalte, só sei que ele veio do Japão. O pincel dele é fininho, para nail art, a base é azul e os glitters hexagonais são holográficos.

14, Winmax – Essa marca também é do Japão (ela vai aparecer outras vezes nas fotos abaixo, mas é porque tem 379 frasquinhos diferentes). É vermelho, né? ahaha

030, Dodo – Já até mostrei ele aqui, no ano passado. Ganhei da Fernanda, ela trouxe em uma das viagens dela a Salto Del Guayra. A marca é chinesa, não tem muita informação no frasquinho e o esmalte é fedido, mas adoro ele.

018, VOV – Ganhei esse da Fran, a marca é coreana, se não me engano. É um esmalte de glitter em várias cores. Sabe o Poção Mágica? É mais bonito.

EVER bi LENA – Não tenho certeza, mas acho que esse também veio do Japão. O esmalte é azul e tem brilhinhos prata, parece ter acabamento  glass flecked.

??? – Outro sem nome, marca e etc. Nem em caracteres orientais, é o legítimo esmalte de fundo de quintal, heuaheau. É o frasco que chamo de “saleiro”, porque em cima da tampa tem esse compartimento cheio de glitter, você abre e há varios furinhos, igual um saleiro (mas bem maiores).

Gorgeous, P2 – Esse esmalte é alemão e comprei em uma loja de tranqueirinhas em Porto Alegre há uns 2 anos. Comprei mais porque gostei do frasco e ainda tava na fase de comprar tudo de diferente que visse, mas ele é igual a um dos Impala Gloss, acho que o Valentina (não tenho certeza, sempre confundo os nomes).

Wisteria, piCture pOlish – recentemente postei ele para o Blog Fest que a marca bolou. Ele é meu filho único, mas a semelhança com frasquinho do P2 é incrível, né? Ainda prefiro a tampinha do PP, que é emborrachada e não desliza.

Minimalista, Kolt – Ganhei esse lindo da linda da Nadja (vocabulário extenso o da pessoa aqui). É uma marca relativamente nova no mercado, sua primeira coleção foi de esmaltes craquelados. Esse é um craquelado cinza chumbo cintilante, muy guapo. Sabe aquela história das empresas brasileiras copiarem tudo que vem de fora? A Kolt copiou direitinho a Knock Out.

Nail French (?), Winmax – Outro esmalte japonês da mesma marca de um lá de cima. Esse é dourado e o diferencial dele é o pincel chanfrado, pra fazer francesinha. Se facilita eu não sei, já que francesinha não é uma coisa que eu tenho vontade de fazer, muito menos dourada…

Pink Glow, Art Club/Color Club – Tá certo que eu tenho alguns esmaltes da Color Club, mas esse é o unicozinho da linha de nail art. Ele é rosa neon com shimmer e tem aquele pincel comprido de nail art. Não sei porque coloquei ele na foto.

marie claire – Nos primórdios do blog usei esse esmalte. Foi a primeira vez que sofri pra fazer um post, heauea. Esse esmalte é verde E azul com brilhinhos dourados. Em cada ambiente ele fica de um jeito, só que é aguado, só serve pra usar como cobertura. Veio do Japão.

Holographic, GOSH – Sim, o holográfico prata fodástico. No frasco ele é essa coisa sem graça, mas nas unhas fica uma coisa de louco, estilo Nfu-Oh. Pena ser tão pequenininho, só 8mL.

Velvetini, Victoria’s Secret – Ganhei esse da irmã da Fernanda <3. É um roxo metálico lindinho.

075, Yssy – Esse veio de uma troquinha com uma menina de Portugal. Azulão metálico.

Blue Aura, Sally Hansen Magical – Eu tenho outros esmaltes da Sally Hansen, mas só esse nesse frasco. É um holográfico azul claro lindo. A cor é mais saturada que do Nfu-Oh 65, mas a holografia é do mesmo nível.

05, Tango – Ganhei esse esmalte da leelenn quando fui à SP no início do ano. Ainda não usei, mas adorei a embalagem OPI wannabe.

PR080, ÜNT – É o azul que apareceu nesse post aqui. Ele vem em uma caixinha, adoro esmaltes que vêm em caixinhas.

310, VN – Esse frasquinho tem o tamanho intermediário entre o mini China Glaze e o China Glaze normal, é japonês. A cor é um rosa puxado pro lilás e tem acabamento glass flecked, bem bonitinho.

Juice Tox Nail, Skin Food – Esse lindinho eu ganhei da July. Também não é meu único esmalte da marca, mas o único dessa linha que tenho.

??? – Esse também veio do Japão e não consegui decifrar os caracteres orientais para ter informações ;( ele é laranjinha e tem corações na embalagem. Fofo 🙂

Elytra 528, Ozotic Pro – O frasco nem é super diferente, mas o esmalte é sim, ainda não criei vergonha na cara pra usar ele, aff. É fabricado pela piCture pOlish e é meu top 1 forever (sim, ganhou do DS Glamour).

Plum Seduction, Revlon – Meu único Revlon, e acho que é a cor mais bonita da marca. Nem gosto de rosa, mas esse é MAGENTA, tipo o Marilyn (Impala) que eu também gosto. Pena que é aguadinho, já mostrei ele aqui.

810, K – Esse também ganhei da July, veio de Angola, se não me engano. O frasco é muito esquisitão e ainda tem uma bolinhas saculejantes na tampa, heauheau.

?, Winmax – Outro esmalte vindo do Japão. O nome da linha é Nail Enamel Galaxy, acredito que só tenha cores metálicas nessa embalagem, já que esse é prata e coisas prateadas remetem ao futuro e coisas relacionadas ao espaço (?).

152, Carey – Esmalte paraguaio, não tenho certeza, mas acho que ganhei da Fran. É um azulão metálico lindo porque não é comum, tem uma coisa diferente, só vendo na unha pra perceber.

Blazing Blue, Sally Hansen Insta-Dri – Pretendo usar ele em breve, é um azul escuro com shimmer em tom de azul mais claro. O pincel é achatado, bem parecido com o da Dior, meu único esmalte dessa linha *-*

Punk, L.A. Girl – Eu adoro essa embalagem da linha Rockstar, acho esquisita, bonita, sei lá. Mas a melhor parte foi eu teimando com meu namorado que L.A Girl e L.A. Colors eram empresas diferentes. Pois é, não são 😐 Tudo bem, esse azul duochrome continua sendo lindo, hahaha.

VI003, Skin Food – Outro presentinho da July xD essa é a linha Jojoba Pure Nail e além do esmalte ter uma cor linda – lilás com shimmer – a tampinha é de papel. Morro de medo de usar ele e estragar a tampa, já que costumo transpirar nas mãos. A Fernanda mostrou ele ontem.

?, Jactan’s – Meu único esmalte argentino, mas nem conta, heuaheua. Ganhei da tia do meu namorado, quando ela viajou à Argentina. Acho que nunca vou usar, mas o frasquinho é tão bonitinho, heuahuea.

Confidênca, Lumi – Também veio da July, junto com os Skin Food… Nunca vi essa marca para vender, mas a cor é lindinha.

Os frascos “mais pequenos” da cidade.

Bleu noir, Pop Nails – Presente da linda Bibi, em uma de suas viagens à Zoropa. Tô me sentindo muito ryca com essas amigas phynas que viajam e trazem presentes, HUEAHEAU.

EM110, Emmi-Nail – Esmalte magnético 😀 Em breve sai um post dele.

?, CanMake Colorful Nails -Vindo do Japão, base transparente com glitter de variados tamanhos holográficos.

32, Noah – Esse esmalte é muito pequenininho! Também veio do Japão, ele tem a base bem escura, meio preta misturada com roxo (?). Não sei explicar, só quando usar ele pra definir, heauheau.

Byulsatang Nail, Skin Food – Byuseilaoque não é o nome da cor, ACHO que é o nome da linha a que esse esmalte pertence. É um tipo de glitter com acabamento meio foil (existe isso?)… é diferente e brilha muito! Também foi presente da July.

Forest, b.pretty – Gente, o nome dessa marca tem um significado muito importante pra mim <3. Foi presente da Sarah e eu nem cogitava conseguir um esmalte desse :O

?, Dream Wishes – Eu, muito estúpida, quando vi esse esmalte pensei que era uma BOTINHA, pelo menos era o que via com ele em pezinho assim, mas é um coraçãozinho, heuaua. Não sei de que país é, mas veio de presente da July.

?, Ebalay – É o legítimo esmalte Made in China, tem pra vender no Deal Extreme e vem junto com outro esmalte, vermelho. Na minha imaginação fértil, a tampa parece um botão de algum dispositivo ultra tecnológico de espiões da CIA.

Emerald City, Sally Hansen Xtreme Wear – De novo: sim, eu tenho outros Sally Hansen, mas esse é o único filhinho dessa linha – Xtreme Wear – e não é hipoalergênico, como a maioria dos outros produtos. Sei lá porque eu comprei, nem fui muito com a cara.

K3 Purple, Krackle – É um esmalte craquelado e o uso dele é diferente dos que temos aqui no Brasil. Fica melhor se passado sobre esmalte molhado e precisa de top coat por cima, caso contrário ele sai inteiro da unha. E é ralo, muito ralo. Ainda não consegui usar direito.

Tampa de leopardo – Esse é o nome que dei pro esmalte, pois não tem informação alguma no frasco. É um glitter de várias cores E holográfico, nem é muito bonito, mas vale pela tampinha, haha (a Fina Flor vai lançar uma coleção com tampinha animal print e daqui uns dias posto). Veio do Japão, também.

Violine Interdit, Bourjois – O que eu acho mais legal na Bourjois é que a tampa é da mesma cor do esmalte, igual a linha Colour & Go da Essence.

Melbourne Mint, No Miss – Presente da Bibi, ela trouxe da última viagem que fez pra zoropa. Ele é um verde-prata cintilante, haha. Difícil descrever e a cor é bem diferente do que temos aqui no Brasil.

Alter Ego, ULTA – Quase morri quando vi esse Ulta, sempre quis um esmalte da marca. E azul, lembrando as cores do Crystal da Zoya, amei loucamente.

Fizz Spots, NYX – Aí que eu demorei muito pra fazer esse post e chegaram alguns NYX dessa mesma embalagem e agora ele não é mais filho único, heuahau. Mas o Fizz Spots eu comprei só porque a Fernanda ficou esfregando na minha cara o glitter da La Pensée no aniversário do ano passado. E agora eu tenho o Fizz Spots E o glitter da La Pensée, porque minha cunhada achou ele lá no Japão e me trouxe, euaheau.

Inverno, Ki Cor – Tadinho, destoou do resto. É o meu único esmalte da Ki Cor e a embalagem não é nenhuma novidade. Obrigada a quem me deu (esqueci quem foi, heauuea).

76, Carlo di Roma – Presente da Fran. Essa marquinha é de Portugal Espanha e sempre me despertou curiosidade, ainda mais com esse frasquinho Chanel wannabe.

Nouvelle Vague, Chanel – Já me exibi com ele aqui e fiz comparação aqui. Descobri que não gosto muito dessa cor, heuaau.

Nirvana, Dior – Esse lindo! <3 Ganhei do namorado e postei no dia do aniversário dele. Queria que a Dior lançasse mais cores lindas assim. Pensando bem, não queria, não. Beijo pro meu reflexo na tampa dele, muah.

Ming Blue, MAC – É lindo, é azul, é pequeno, tem a tampa emborrachada, é um MAC. Ainda bem que não consegui pegar essa coleção disponível na Sack’s, teria ido a falência comprando tudo.

Eu tinha deixado os importados rycos por último porque gosto de me exibir (midêxa), mas aí ganhei mais esmaltinhos lindos. E é neste momento que a pessoa que está lendo o post pensa “essa infeliz SÓ ganha esmalte”. E eu digo que é porque eu sou linda e todos ama bianca, ahueahuea. Mas falando sério, ganhei um esmalte duochrome muito lindo, mas não queria fotografá-lo sozinho. Aí achei mais dois perdidos e ta-da:

Carla, BB Couture – A cor é louca, meio duochrome, meio brilhinhos mutantes, meio foil, meio Impala Gloss. Amei e veio da Sarah *-*

Blue Sky, Chameleon – Esse ganhei da Lu, é um duochrome azul que fica roxo e esverdeado. É um dos duos mais legais que já vi, é único e must have, tipo o Turquoise Opal da Sally Hansen.

WT901, Shiseido (?) – Não achei muitas informações a respeito, mas se o que encontrei for verdade, essa linha de esmaltes da Shiseido foi exclusiva para a Ásia. E tem muitas outras cores nesse mesmo frasquinho. O WT901 é branco com  glitters azul e prata, bem louco, juro que não é tão sem graça como aparece na foto. Veio do JP também.

Esses são meus esmaltes que não têm gêmeos de embalagem (por enquanto). Apesar do ~~importante~~ ser o conteúdo, um frasquinho bonitinho tem um apelo tão grande, que sou capaz de comprar um vermelho só pra ter ele. Vide meu primeiro Catrice (que agora tem irmãos, rá!)

Vocês têm algum frasquinho que amam mais que o conteúdo?