Enlouquecendo a Leitora – Fran

30 de November, 2010 em Geral by Loucas Por Esmalte

A leitora-amiga do mês é a Fran.

A Fran é a verdadeira leitora que virou amiga. Nos conhecemos através do blog e começamos a conversar mais quando ela “patrocinou” a promoção da leitora, em Março desse ano.

Desde então conversamos quase diariamente pelo MSN, já mandamos caixinhas com presentinhos e até fizemos compras gringas juntas. Meio bizarro, já que ela mora no RS e eu no PR, mas foi o jeito de comprarmos sem ir a falência rapidamente.

Entre outras coisas, a Fran participou de momentos importantes no blog, como a escolha dos nossos primeiros epítetos. Quem se lembra de Bianca, a Diva, Fernanda, a Popular e Kammyllah, Absoluta?

Depois de uma crise esmaltisticamente existencial (Fran se descobriu alérgica há menos de 3 meses) e de eu dar um certo gelinho por ela não estar lendo o LPE (sou rancorosa), ela está na coluna mensal mais invejada do mundo dos blogs de esmalte (além de rancorosa, também sou um pouquinho megalomaníaca).

Eu sou a Franciele Agnoletto. Tenho 26 anos. Sou casada há 11 anos com o Evandro e tenho uma filha chamada Vitória. Não bebo, não fumo e não falo palavrão. Parece chato, e é chato mesmo. Compenso tudo isso comendo o que eu quiser, o que faz de mim uma balofa feliz.

Sardiiinhas <3

Amo música: trilhas sonoras de filmes, folk music, e amo a música do Paul Simon, mas acho que sou a única no mundo. Tenho a teoria de que nasci na época errada, pois tudo que eu amo e com o que me identifico se encaixa entre as décadas de 1930 e 1960. Amo os anos 80′, mas ainda acho que nasci na época errada.

Não saio da cama sem meu lápis de olho e meu rímel, pois prometi a mim mesma quando criança que não assustaria as pessoas com meu rosto desmaquiado.

Adoro assistir à seriados e filmes e também adoro ler, embora este ano tenha relaxado um pouco. “A sombra do vento” é um livro inesquecível pra mim.

Profissionalmente sou uma largada. Trabalho como secretária de escola e larguei dois cursos universitários pela metade.

Sei que o LPE é o seu blog favorito (cof, cof), mas você também lê outros? Quais?
Leio o LPE diariamente, às vezes mais que uma vez ao dia. O Esmaltes da Kika eu leio quase diariamente, mesmo antes da alergia. Daí uma vez por semana eu dou uma “rodada” nos blogs de esmaltes, passando pelo MF, Esmaltes da Ana, Nosso Vício, Polish & Konad e outros muitos por aí.

Quantos esmaltes você tem? Agora que descobriu a alergia a coleção diminuiu?
Há cerca de 2 meses comecei a desconfiar que estava com alergia à formol, fato que se confirmou e que reduziu minhas possibilidades de uso dos esmaltes. De 312 esmaltes, posso usar apenas 51. Outros 15 eu vou usar mesmo sem poder, porque desejei muito tê-los (e sim, eu sou teimosa).

Desde quando pinta as unhas?
A paixão por esmaltes começou há pouco mais de um ano, e por culpa de meu excelentíssimo marido. Eu roia unha, e ele tinha essa mania de insistir que “havia uma diva dentro de mim, eu só precisava encontrá-la“. Daí que eu encontrei e descobri o quanto é divertido pintar as unhas.
Claro que ele se arrependeu de me incentivar.

Fran em pedacinhos :~

Que tipo de esmalte é seu preferido? Claro, escuro, cintilante, cremoso, metálico… etc.
Meu 1º esmalte foi o Nova Era da Risqué. Ainda acho ele lindo, com seus brilhinhos dourados discretos, mas definitivamente não faz mais meu estilo. Sou bem mais louca que isso: glitter forte, neons… na verdade eu não tenho um estilo de esmalte definido, pois adoro clarinhos também, e não há nenhum esmalte que eu diga que jamais usaria.
Tá, talvez eu nunca use francesinha.

Marca de esmalte favorita?
Minha marca favorita de esmaltes, no Brasil é a Panvel, que infelizmente tem formol em seus esmaltes. Dos gringos que eu usei, amei Models Own e sou apaixonada por Eyeko.

Qual o esmalte mais lindo do mundo?
Se eu tivesse que escolher só unzinho, essa semana eu escolheria o 2nite, porque ainda estou apaixonada por ele. Mas também tem o Indigo da Eyeko, o Pôr-do-Sol, da Panvel, os Claire’s Mood que adoro muito, e outros tantos… ai, não sei mais.

O LPE foi amor à primeira tuitada, já que eu encontrei o twitter antes do blog. Leio ele todos os dias, desde seu início e o que mais gosto nele é a forma como é escrito: com humor e inteligência. Brinco que o LPE é um blog bem resolvido. Graças a ele conheci várias pessoas legais, outras leitoras com quem tenho contato e das quais gosto muito.
Já a Bianca é algo único, porque tenho certeza que se passássemos uma pela outra na rua, nós iríamos rir uma da cara da outra, mas hoje, se alguém rir dela, eu arrebento, hahahaha. A Fernanda é uma querida, com quem adoro papear e me diverte com os posts mais cheios de referências culturais. E quando eu crescer, definitivamente, quero ser bem-resolvida como a Zatz. Aliás, admiro pessoas seguras e que falam o que é preciso, sem se preocupar em agradar.
Dos esmaltes que eu e Bianca compramos juntas, meus preferidos são os Models Own, mas o NFU-Oh e o 2nite foram sonho de consumo que realizei graças à ela. Aliás, se não fosse Bianca e o incentivo dela, o único gringo que eu teria seria Eyeko.

Agora olha que linda ela usando o Vamp (Eyeko) com o Nfu-Oh 40 por cima:

Não sei como ajudar ela a gastar mais $$ em esmalte pode ser visto como uma coisa boa, mas ok, hahaha.

Mês que vem tem Enlouquecendo a Leitora de novo!
;*