Basic Nagellack

24 de May, 2010 em basic, Comparação, Impala, Passe Nati, Risqué by Camila

O esmalte de hoje veio de uma troquinha que fiz com a querida Ari, que mora em Portugal. Ela me mandou também uns Andreia, uns Yes Love e vários outros que vou usando (e mostrando) aqui aos poucos. O que estou usando é o Basic, e só. Basic deve ser a marca, pois não há nenhum outro tipo de identificação de cor, nem número nem nada. Só descobri que ele é de uma empresa alemã, a Interco, mas nem no site consegui obter informações sobre cores e tals.


Duas camadas, sem top coat. A cor é um roxo meio vinho, mas não sei se é cintilante ou metálico. A impressão que tive é que parecia que tinha um papel alumínio roxo na unha, pois não dá pra ver os brilhinhos de cintilância… Sendo assim, classificaria como metálico, mas ainda preciso aprender melhor essas definições. Ele foi super bom de passar e de limpar, além do vidrinho ser super bonitinho, quadrado…nunca tinha visto nenhum assim. O triste é que, diferentemente da maioria dos esmaltes gringos, nele “só” vem 8 ml…


Apesar de ter achado ele muito bonito e tals, fazia tempo que não passava minha base fosca e achei que esse esmalte poderia ficar ainda mais chique:

Deixei o fundo da foto fosco também HUAHA

Só pra quem gosta de fosco: ficou lindo né, gentem?

Eu tenho 99% de certeza que deve a ver haver algum nacional parecido com o Basic, e chutaria qualquer um da Big Universo, que tem uma gama enorme de cintilantes de vários tons bacanas, no entanto, não tenho nenhum cintilante da marca… Os únicos que achei aqui em casa mais próximos foram o Feitiço, da Passe Nati, e o Turmalina, da Risqué, que apesar de ser cremoso, tem uma cor parecida com o Basic.


O Passe Nati é roxo com reflexos azulados, nem parece muito. Já o Turmalina tem um fundo avermelhado mais parecido com o Basic, acho que se fosse cintilante e um tiquinho mais escuro, ficaria mais próximo.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Ou seja: nenhum dos que eu usei pode ser considerado irmão do Basic ¬¬. No fim das contas, nem sei se valeu tentar fazer comparações se nem sei se vocês gostaram da cor, né? hehe
Já já preparo um post com os vidrinhos da coleção e vocês vão poder escolher o que querem ver e comparar, belê? Bjus

UPDATE
Devido ao meu esquecimento (sinal de que a coleção já tá ficando exagerada) e às sugestões recebidas, fiz a comparação com o Affair e o Nicole.

O Affair e o Nicole têm uma cintilância bem diferente do Basic, enquanto esse último é “lisinho”, os outros dois apresentam partículas de brilho bem visíveis.

Duas camadas de cada. Mesma ordem dos vidrinhos.

Foi ótimo fazer essa comparação porque queria saber se o Affair era parecido com o Nicole. Na verdade, achei o Affair o mais lindo de todos! Ai, preciso usar ele de novo! hauha. O Nicole é o mais roxo de todos, o que tem mais azul e brilhinhos também azuis/roxos. O Affair é mais avermelhado e escuro, mas acho que entre os dois, é o que tem a cor de base mais parecida.
Finalizando: acho que ninguém bate o Turmalina, é só deixá-lo metálico que temos a cópia do Basic!