Tenho diversos esmaltinhos da marca AC, já ensaiei algumas usadas e fiz alguns testes, mas nunca havia usado de fato um deles. Até agora xD

Esse ano decidi que ia estrear pelo menos 12 marcas diferentes que eu tenho e nunca havia experimentado. Bizarro ter tantas marcas e variar tão pouco, errado, pra dizer o mínimo. E esse roxinho era o primeiro da lista, então dei ~início aos trabalhos~ com ele.

AC-ned62

Não sei porque estava achando que a fórmula seria ruim e não ia gostar do resultado final, já estava pronta para mandá-lo embora sem nem ter experimentado, hahaha. Que ótima decepção! Primeira vez na vida que eu fico feliz em ter minhas expectativas frustradas, haeahe.

Apesar do tom nas unhas diferir um pouco do frasco, ainda achei a cor bonita. Nas unhas o roxo puxa pro uva, mais avermelhado, enquanto no frasco é mais azulado. Usei duas camadas e achei que uma terceira poderia ter melhorado o aspecto geral, mas ainda não tenho muito do que reclamar.

O tom me lembrou o Rad Purple da Milani, aquele sim, total decepção. Até poderia dizer que a cor é próxima, com a vantagem de ser mais roxa, mais pigmentada e não secar ensebado. A única desvantagem desse esmalte mesmo é não ter nome, só o código: NED-62 e ser vendido apenas no Japão :buu:

Estava toda na vibe ~cumprir metas~ e inventei o “desafio extermínio“. Não é bem um desafio, era só tentar usar meus esmaltes que estão abaixo da metade para tentar dar um cabo neles, hahah. Certamente com uma usada eu não conseguiria acabar com metade de um frasco, mas serviria para rever algumas cores e finalmente decidir por me livrar ou não delas.

Dentre os que separei tinha esse Risqué.

RISQUE-boasorte

Guardo o Boa Sorte há muitos anos, cheguei a ter um outro frasquinho antes, que meu namorado espatifou quando derrubou minha caixa de esmaltes no chão (na época em que eles ainda cabiam em uma só caixa, huaha). Mas guardava por memória afetiva, a cor é cafona e é translúcida. Pior que eu GOSTAVA desse esmalte, uhahua. Além do mais não fica muito uniforme sobre outras cores, não seca nunca e ainda não superei minha mágoa com a Risqué. Peguei ele e mais uns 10 da mesma marca e mandei passear. Nessa minha fase desapego não precisa de muito pra mandar esmaltinhos embora xD

  1. Magda says:

    Entre o Boa Sorte e o Final Feliz, não sei qual é o pior. De que ano são essas coisas? Os dinossauros ainda dominavam a Terra?

  2. Andrea says:

    Eu desapeguei bastante, ainda tenho algumas restrições mas pretendo me livrar de muita coisa ainda este ano. E já q eu não consigo ficar efetivamente sem comprar nada, pelo menos tenho tentado ser mais seletiva e não compro mais coleções completas…

  3. Liana says:

    OMG! Eu tenho um Boa Sorte! Bom lembrar dele, só usei uma vez por cima de um roxo e fiquei com a impressão de estar com unhas de cigana, shauhsahs… Vou repetí-lo, sobre um cinza, para ficar mais, hum… discreto… Ashausuahs…

  4. Patrícia says:

    Foi por causa de cintilantes como esse Boa Sorte que, até um tempo atrás, eu tinha antipatia por esmaltes lilases.
    O Denilson fez tudo direitinho :boo:
    Gosto bastante dessa cor do sem-nome (y)

  5. Adriana Alves says:

    Só digo uma coisa: UAU!
    Que esmalte liiiindo….. se tiver um dupe nacional, por favor, apresenta pra gente? rs
    Porque comprar no Japao, bem, está difícil, né?

    Sobre os desapegos: faz bem.
    Hoje eu só fico com os que eu gosto mesmo, se eu comprei, testei, e achei eca, mando embora sem dó.
    Pra que ficar entulhando a vida?
    Gosto da Risqué, mas esse Boa sorte, uuuuuuiiiiiiiii, cor feia! :prl:

    Bjs

  6. Ingr says:

    Achei o roxinho parecido com o Ninguém Sabe da Impala, mss tal como o Milani, o da Impala é aguado e seca ensebado. Esse Boa Sorte é horroroso, nunca dira qur você gosta desse esmalte.

  7. Jacque says:

    Tava tão bonito antes….srrsrsrsrss
    Já gostei muito desses cintilantes também, ainda bem que a gente muda de opinião né?! :prl: :prl:

  8. July says:

    Que lindiiiiinho esse AC! Gostei bastante, mesmo tendo cor diferente na unha!
    Eu tenho um glitter fofuxo dessa marca graças à uma linda! <3
    Eu, geralmente, gosto desse tipo de esmalte translúcido pra coberturas apesar de quase nunca usar, mas esse achei que estragou o esmalte lindo que estava por baixo… 🙁
    Eu preciso começar a ser mais desapegada, viu? Mas nem sei por onde começar… Fora que com minha mudança de casa ano passado e retrasado eu já desapeguei demais de objetos pessoais e acho que isso afetou ao apego, pelo menos, nos esmaltes huahauahauha…
    Mas já ando pelo menos PENSANDO nisso e planejando na minha cabeça de pelo menos usar 1x e fotografar antes de mandar embora… Definitivamente tenho tendências de acumuladora (adoro ver o programa pra me assustar, inclusive, e nunca ser assim) e sempre fico com o pensamento de "e se um dia eu quiser usar e não ter mais?". Rsrsrsrsrsdd….

    • Ada says:

      Definitivamente tenho tendências de acumuladora. [2]

      Não fotografo. Veja meu comentário no post do esmalte sand, me ajudou muito no cálculo de uso de esmalte.

  9. Carol says:

    Eu gostei do AC, mas esse Risqué eu não curti não, mas talvez há tempos eu tivesse curtido ahaha, pq tem alguns esmaltes meus que eu olho e não consigo acreditar que eu já curti. Manda embora ahahah
    Eu estou tentando ser um pouco mais desapegada, mas está difícil :aff:

    • Bianca de Neve says:

      Mentira, esses encontrinhos com suas amigas especiais *insira recalque aqui* faz você doar e pegar muita coisa, sua coleção é uma das mais rotativas que tem por aí, auhauha.

  10. Luciana Petrópolis RJ says:

    Que perfeito esse AC!!!! Pratico o desapego também, mas em pequenas escalas rsrs

  11. Ada says:

    Tive o Final Feliz e este aí, e nem minha mãe que é uma LPE cintilante, gostou. E foi pro lixo.

    O esmaltinho da marca desconhecida é lindinho, mas sempre fico ~fuén quando a cor do vidrinho não é a mesma pós esmaltação.

  12. Ingrid says:

    Achei o roxinho parecido com o Ninguém Sabe da Impala, mas tal como o Milani, o da Impala é aguado e seca ensebado. Esse Boa Sorte é horroroso, nunca dira que você gosta desse esmalte.

  13. maria helena says:

    O AC me fez suspirar, eh lindooo!!! Agora esse risque eh muito feioso, mas entendo seu apego afetivo… Eu mandaria embora sem dó! Rssss

  14. Raabh says:

    Esse AC é lindo, maravilhoso! Também me lembrou o Ninguém Sabe, da Impala, que infelizmente, pelo que andei lendo por aí, seca ensebado e fica com a cor bem diferente em relação ao frasco. :aff:
    Não conhecia esse Risquè, que coisa feia! :prl: Também me amarrava em esmalte cintilante quando eu era mais nova. Ainda bem que nossos gostos evoluem com o tempo, né?

  15. Fabíola says:

    eu amo cintilantes, fim :s2v: :s2v: :s2v:
    ihaieuhaiuehiuahe
    mas esse boa sorte cagou no bonitão AC

  16. Daniela B. says:

    Esse roxo de marca duvidosa é lindo mesmo, e esse Boa Sorte, gzuz amado. E olha que sou bem receptiva a acabamentos diferentes, mas tudo tem limite. :hm:
    Também tenho dessas de tentar acabar esmaltes que tão na metade ou menos. O chato é que a maioria dos frasquinhos é afunilado, então no começo parece que a gente usou um monte, depois não acaba nunca. E como proceder quando o frasco tá na metade, mas você tem pena de terminar, tipo o Marinho ou o Absinto? :buu:

Comments are closed.