Jo’mina X Wisteria X Tardy Tart x Violeta

17 de April, 2014 em Colorama, Comparação, Illamasqua, piCture pOlish, Sation by Bianca de Neve

Há muito tempo a Nina havia pedido uma comparação entre tons de lilás elétricos. Demorei, mas fiz! E espero que esse ano eu faça mais comparações, porque acho um tipo de post bem legal. Ideias não faltam, só preciso executá-las xD

A comparação em questão era da proximidade de outros tons com o Wisteria da piCture pOlish.

COMPARACAO-lilaseletrico

O Wisteria foi o primeiro lilás “elétrico” que usei, o tom dele é super vivo e bem difícil de captar em fotos, mas a cor é linda e bem única. Desde então outras cores foram surgindo e nunca tinha parado para compará-los.

A comparação na verdade é entre os esmaltes importados, mas porque não encontrei nada parecido entre meus nacionais, aí peguei um violeta conhecido para vocês terem noção da diferença.

COMPARACAO-lilaseletrico2

Nas unhas os esmaltes estão na mesma ordem dos frasquinhos: Illamasqua, piCture pOlish, Sation e Colorama. Usei 2 camadas em todos.

O Jo’mina é levemente mais azulado que o Wisteria.

O Wisteria por sua vez é pouca coisa mais claro, só com muito esforço em notar as diferenças é possível perceber.

O Tardy Tart é o mais chamativo, não sei dizer se o meu deu uma desbotada, mas imaginava ele muito mais roxo e parecido com os outros. E vendo fotos online achei o meu mais rosado do que deveria ser, mas como a cor é cretina de fotografar, apenas posso supor.

No dedinho o Violeta. Não existem tons assim no Brasil. Ao menos não na minha coleção, se tiverem sugestões eu agradeço! Me surpreendi ao ver o Colorama bem sem graça perto dos outros, é acinzentado, quase boring nessa comparação, e olha que eu acho ele uma cor linda!

Os mais próximos são o Jo’mina e o Wisteria, mas ambos são caros e difíceis de conseguir, nem sei se o piCture pOlish ainda é fabricado. O Wisteria tinha saído de linha, mas voltou recentemente, só que olha só, de que adianta trazer “de volta” um esmalte se a cor dele não é a mesma?!

Gosto de todos, mas olhando assim o que mais me chamou atenção foi o Tardy Tart da Sation e esse é relativamente acessível, custa uns $4 dólares comprando de fora.

Agora minha missão vai ser encontrar um lilás vivo assim na indústria nacional, será que existe e eu não conheço?!