Splatter manicure com carimbo

4 de September, 2014 em Essence, Maria Helena Misturinhas, Nail Art by Bianca de Neve

Na época que fiz as fotos da coleção Torcida Brasileira da Maria Helena Misturinhas, acabei ficando com o Vitória Régia nas unhas. Tenho muito esmalte e sempre demoro a usá-los “de verdade”, então não queria correr o risco dessa cor desbotar antes que eu pudesse utilizá-la como veio ao mundo.

E como ando inspirada vendo a galeria da Nina, decidi tirar a poeira das minhas plaquinhas e voltar a usar, pois assim como a pintura das unhas, a ~arte de carimbar~ também precisa ser praticada, caso contrário a gente perde a mão e faz tudo torto. Mais ou menos assim:

MARIAHELENA-vitoriaregia-carimbo

Eu queria fazer algo tipo uma splatter manicure, mas sem ficar cuspindo nas unhas, huahau. Infelizmente a única plaquinha que eu tenho com essa estampa é da Essence, e só tem esse desenho, então nem ia conseguir dar o efeito de vários respingos em tamanhos e formatos diferenciados. Fiquei meio #chatiada, mas pensei que fazendo sobreposição de cores poderia dar certo.

Já comecei errando no indicador, carimbando com o tom mais claro primeiro, o preto por cima não orna, huauhaah. E esse esmalte branco perolado não é pigmentado o suficiente pra cobrir o super pretão, então o jeito foi tentar carimbar meio ao longe.

MARIAHELENA-vitoriaregia-carimbo2

A plaquinha da Essence não tem referência alguma ¬¬, mas os esmaltes que usei foram o preto da Konad e o Branco da linha Neon Fest da La Femme. Achei ele meio ralo pra carimbar, e ainda é cintilante, não sei se gostei muito.

Não passei top coat porque se já fiz essa cagada só carimbando, imagina com um extrabrilho arrastando tudo e piorando o resultado xD

Não ficou bem como eu queria, mas a ideia é ir testando e dessa maneira melhorar a skill de carimbo. Esse post é pra provar que sim, só faço cagada, mas nada que o uso constante das plaquinhas não resolva. Pelo menos eu acho, né. Vamos ver daqui uns meses, se não melhorar, abro mão desse bagulho, porque não adianta ter trocentas plaquinhas e não usar nunca.