Tema do Mês: Greige

2 de September, 2014 em Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

O tema de Setembro voltou a ser uma cor, desta vez é GREIGE.

TEMADOMES-greige

Pra quem não sabe greige é a mistura de grey + beige, que são as cores cinza e bege. Basicamente aqueles nudes acinzentados ótimos para servirem de base para glitters. A cor fez sucesso nas unhas da Lady Gaga na capa da revista Vanity Fair, que estava usando o Waking up in Vegas da Deborah Lippmann. Desde então a cor virou queridinha e temos 500 mil variações, puxando mais para o cinza, para o bege, para o marrom e em casos raros, o rosinha.

TOPBEAUTY-amarula2Bianca

Quando me dei conta que tenho bem menos esmaltes greige do que imaginava bateu um certo pânico em relação ao que usar. Acabei pedindo sugestões e percebi que eu não apenas 5 ou 6 exemplares da cor, devo ter uns 10, quem sabe mais? Seguindo uma sugestão resolvi usar o Amarula, pois o nome da cor começa com A e eu passei ele no dia 31, já que em Agosto eu só estava usando esmaltes começados com A (cheia das manias, eu sei, ahhaua).

Já mostrei ele nesse post aqui, mas dei azar quando fui usar dessa vez =( minha base estava no fim e meio grossa, não secou direito e lotou o esmalte de bolinhas.  Pra ajudar, meu Seche Vite também está no fim e fica ruim de pegar o finalzinho nesse frasco gordo (troço burroooo), então nem o top coat salvou o coitado do esmalte. Eu planejava fazer algo nesse esmalte clarinho no dia seguinte, mas as bolinhas ressurgiram de forma bizarra, deixando o esmalte disforme e com cara de embolorado, blé.
Vou repetir esse esmalte só pra fazer uma combinação bonita, ele é tão fofinho e não merece ser sabotado desse jeito :~

LPE-greige-tema-ca                                                                      Camila

Fiquei de cara com a ridícula quantidade de greiges que tenho aqui no estoque. Nem é uma cor tãaao sem gracinha assim pra não ter quase nada. Até falei pra Bee que ia passar o Gelo da Colorama, mas esqueci que não tinha ele haha Acabei tendo que apelar para o aguadinho do Crochê da Impala. Ele é da coleção Floral que foi lançada há 4 anos! A fórmula continua a mesma, mas o esmalte até que é fofinho e elegante. Passei três camadas dele.

Normalmente eu não gosto de tons claros nas mãos porque me sinto muito apagada, mas quando a cor tem uma cara de “sujinha” assim até acabo tendo um certo apego. Qualquer esboço de cor é melhor que um branquinho translúcido haha

Se você ainda tem dúvida se um esmalte é greige, dá uma lida nos comentários da foto do facebook e do instagram, lá um monte de gente sugeriu esmaltes que estão dentro da proposta. Aí você usa ele e manda foto pra gente pelo e-mail contato@loucasporesmalte.com.br, vamos publicar na fan page ao longo do mês :)