Coleção Única Camada – Colorama

17 de July, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Fazia teeeempo que eu não postava nenhuma coleção antiga e essa da Colorama estava na lista há eras.

Na verdade, Única Camada é uma linha da Colorama, mas em 2009 a coleção foi lançada apenas com este nome: Única Camada. Na ocasião não levei muita fé e achei que a ideia não vingaria, mas no finalzinho de 2010 foi lançada a coleção Aquarela Tropical, dentro da linha Única Camada. E aí sim fui com a cara dela.

Não sei porque comprei a coleção inteira, ela é cheia de vermelhos, cor que eu gostava menos ainda antigamente. Provavelmente foi durante a minha fase BUY ALL THE POLISHES, em que comprei coleções inteiras só para ter elas completas. Bom, depois de 3 anos quase 4 anos, cá estou eu, usando os esmaltes e fazendo este post.

Batom Vermelho (2 camadas) – é vermelho, nem tem muito o que dizer, apesar de ter um tom muito bonito. Fica um pouco mais escuro e o branquinho da unha é menos evidente, mas acho que só esconderia bem com uma terceira camada. Mesmo estando vencido há 1 ano o único “defeito” do esmalte são algumas “manchinhas” laranja no fundo do frasco.

Conhaque (2 camadas) – para mim o Conhaque é um bordô super escuro. Na primeira camada ele fica com um tom meio avermelhado, na segunda a cor fecha puxando para o marrom, em algumas iluminações fica um marrom bem avermelhado. Foi bem chatinho de limpar os excessos.

Crepúsculo (1 camada) – é um vinho amarronzado. Acho incrível como os esmaltes dessa coleção puxam para o marrom nas unhas, sendo que no frasco alguns parecem ser bem puxados para o vermelho. Apesar de “funcionar” com uma camada só (como a coleção promete), fica feio pois marca todos os defeitinhos da unha, aí parece ter menos brilho.

Gelo (2 camadas) – conheço umas várias pessoas que gostam deste esmalte, eu não entendia o porquê, já que é uma cor neutra, comum até. Quando botei nas unhas percebi que, apesar de simples, é uma cor elegante. Acho que vai bem com qualquer tom de pele e dá um visual super clássico para as mãos. O melhor de tudo foi a minha má vontade ao aplicar: fiz as unhas jogada no sofá, com ventilador na cara e ficou assim, bonitinho. Só não me deu um ódio porque eu acabei curtindo. Duas camadas porque a primeira fica manchada e aí sim deixa a unha com cara de doente.

Mascavo (camadas???) – realmente não lembro quantas camadas usei, mas acho que é provável ter usado duas. Como bem disse a Zatz em outro post, ele tem cor de terra molhada, é um marrom que puxa muito pro vermelho. O brilho até que é bom, mas enjoei da cor rapidinho e tirei no dia seguinte.

Penélope (2 camadas) – vermelho escuro levemente rosado. Seca mais escuro nas unhas do q no frasco e com menos rosa. É hiper pigmentado, se eu não tivesse cagado no acabamento, teria usado apenas uma camada.

Rosa Divino (2 camadas) – de rosa só tem o nome, nas unhas não tem nem aquele toque “cereja” que vejo no frasquinho. Apesar das duas camadas ficou bem marcado, mas acho que a culpa foi da base que tenho usado (Fortalecedor com cálcio da PN), que deixa uma textura meio áspera na unha. O estranho é que ela não afeta o resultado visual de todos os esmaltes, só dos cremosos. Meio chatinho de limpar, mas nada muito absurdo. Tenho dúvidas se minha foto está fiel, acho que é um pouco mais escuro.

Sensual

Sensual (2 camadas) – com uma camada ele fica um vermelho escuro, quase cobre a unha por completo, mas com duas fica mais bonito, puxando mais para o bordô. É o único dos vermelhos com cintilância, mas é daquela bem fininha, que mescla com a cor de base e deixa um efeito liso, bem bonito, pena não ter conseguido captar em foto. Foi o que achei mais bonito dos tons avermelhados, mesmo com o pincel ruinzinho e a chatice de limpar os excessos (foi um dos piores).

Sexy Nude

Sexy Nude (2 camadas) – nude rosado cintilante de vó. Me senti velha com esse esmalte nas mãos, sério. É o tipo de esmalte que minha avó adoraria e que eu não sei porquê comprei. Mentira, sei sim, foi pra completar a coleção, ahueah. O pior é que a fórmula também é ruim, meio grossa, deixa marca de cerdas e ainda demora a secar. Não gostei de nadinha, pra mim é o mais dispensável, achei ruim em todos os aspectos.

COLORAMA-vinho_fashion

Vinho Fashion (2 camadas) – esse dá pra usar com uma camada, mas a base que estou usando anda deixando as unhas marcadas, então com duas camadas os defeitos ficam escondidos, haha. É um tom de vinho rosado, acho chique, cor de adulta, hahah.

Por mais que a linha/coleção se chame Única Camada, nunca acreditei muito nisso. E muita gente reclamou da linha por este motivo; não acho que os esmaltes REALMENTE fiquem bons com apenas uma camada. Eu prefiro decidir o número de camadas a usar assim que ver ele nas unhas, antes disso, assumo que serão necessárias 2 e nem me abalo. A cobertura pode até não ficar boa com uma camada, mas a dificuldade em limpar os cantinhos é digna de um esmalte ultra pigmentado. Há quem reclame dos azuis, mas nunca um azul me deu tanto trabalho quanto diversos vermelhos, principalmente alguns desta coleção.

Apesar dessa parte chata de não cobrir perfeitamente com uma camada, eles são bem pigmentados e algumas cores da linha são ótimas para carimbar! Já testei o Azul Celeste e o Violeta e deu super certo.

Se eu contar pra vocês que comecei a fazer esse post ANO PASSADO vocês acreditam?
Gostaria de pedir um minutinho de sua atenção para me parabenizar por finalmente ter terminado esse post, pensei que eu nunca usaria todos os esmaltes e não aguentava mais ver ele no rascunho, ahuahuea.

Ah, toda a linha Única Camada continua à venda. Amo mais ainda a Colorama por não tirar seus esmaltes de linha a cada 6 meses ♥ (mas ainda tô magoada pelo Marinho e não curti esse aumento de preço na coleção nova).