Coleção Aquarela Tropical – Colorama

10 de December, 2010 em Geral by Camila

No último sábado, dia 4, a Colorama promoveu um encontrinho com autoras de alguns blogs de esmalte e de outros assuntos lá no Rio de Janeiro. A intenção era dividir a alegria que a empresa teve com o excelente ano que passou (Brasil está no segundo lugar mundial em consumo de esmaltes) e estreitar o relacionamento com a gente, meras mortais consumidoras de vidrinhos coloridos. Foi legal saber desse interesse da marca e passear no Rio foi melhor ainda 😛 . (Pra vocês que não gostam de ver só eu passeando nos eventos, fiquem à vontade para brigar com a Bee e com a Fer, que, dessa vez, só não foram porque não quiseram, tá?).
Ganhamos alguns mimos, e é claro, a Coleção Aquarela Tropical. Até comentei no nosso Twitter que fui pro Rio só pra buscar a coleção haha Essa coleção foi divulgada bem antes da hora (aka vazou) e nem na Beauty Fair falaram dela. Foi lançada oficialmente há algumas semanas e faz parte da linha Única Camada, que promete cobrir bem as unhas com uma camada de esmalte. Vamos ver se funfa mesmo?

São sete cores altamente pigmentadas. São duas cremosas e cinco com uma leve cintilância.

Amarelo Pop Art: cobre o branquinho da unha na primeira camada, mas é preciso muito talento pra conseguir deixar com uma só. Não consegui haha Passei duas camadas e não usei extrabrilho. É bem cremosão, opaco, sem cintilância. Amei a cor. Sério, apesar de não ter sido a coisa mais fácil de passar (é o amarelo menos pior de usar que já experimentei), é o esmalte amarelo mais maravilhoso do mundo.


Azul Celeste
: também não consegui deixar com uma só camada :/ Passei duas. Lembram do Marina? Podem esquecer dele haha Quer um azul céu lindo? Usem esse. Cremoso, sem cintilância, fica uma pouco mais intenso nas unhas do que no vidro.


Rosa Colonial
: rosinha antigo com uma leve cintilância. Consegui usar uma camada \o/ Ele é um pouco mais escuro do que saiu na foto… Me lembrou bastante o Tea Rose Polish, da Eyeko, que estou pra mostrar aqui também. Passaria um extrabrilho porque achei que ficou com cara de esmalte de três dias… É bonitinho e tem cara de esmalte de trabalho huahha


Rosa Romântico: também usei uma camada. Esse foi o que mais marcou minha unha 🙁 É um rosinha quase lilás, me lembrou muito o Nebulosa, da Big Universo. Aos poucos, vamos fazendo comparações pra vocês. Achei o mais sem gracinha da coleção, mas ainda assim, é super usável.


Rosa Tropical: uma camada. Rosa que puxa bastante pro laranja e tem uma pegada neon. Também tem cintilância e foi tranquilo de passar. Achei lindão.


Verde Água: o verde que não é verde haha Na verdade, ele fica mais verdinho no vidro do que nas unhas, mas realmente é uma cor difícil de definir. É lindo, mas perdeu pro Amarelo na minha top list. Também tem brilhinhos e tive que usar duas camadas :/


Violeta
: acho que é a cor queridinha da coleção. Roxinho cor de bala, fácil de passar, cintilante fraquinho, cobriu com uma camada, brilho bacana. A perfeição roxinha. Meu segundo preferido.

Todos os pincéis vêm com cerdas a mais para darem conta de cobrir a unha com maior uniformidade em poucas passadas. Isso ajuda, mas como falei, é preciso prática para passar e ficar bom. Quase todas as cores realçaram as listrinhas das minhas unhas, o que não deixa um acabamento bonito. Isso já aconteceu com alguns esmaltes da Hits, que também são bem pigmentados e cobrem com uma camada. Acredito que o fato de deixar uma camada fina na unha é que realça esses defeitinhos da superfície das unhas. A solução pode ser passar uma camada mais generosa de base e finalizar com um extrabrilho. Em geral, o brilho das cores mostradas é bom, mas não dispensaria o extrabrilho em alguns deles, como mencionei.

Eu achei a coleção bem harmônica na escolha das cores, mas achei meio bizarro, que, dentro de sete esmaltes, três são rosa, ou pior, tem rosa no nome mas de rosa rosão mesmo, não tem nada! haha Um rosinha envelhecido, um clarinho quase liás e outro com cara de coral neon… Eu sugeriria uma troca dos dois primeiros por um rosa tipo o Sexy, mas num tom mais claro e com microbrilhos, um outro meio laranjinha suave e ficaria só com o Rosa Tropical. Mas né, quando a Colorama me contratar, a gente conversa mais a respeito hauahua
Vocês já usaram os Única Camada da coleção anterior deles? Tão a fim de arriscar nessa? ;]

Preço sugerido: R$ 3,15
SAC Colorama 0800 701 0114