O ano das Loucas Por Esmalte

31 de December, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Mais um ano chega ao fim e sempre temos aquela sensação de que tudo passou muito rápido. A nossa percepção de tempo é algo peculiar!

O blog já tem dois anos, mas eu lembro de praticamente todos os posts que escrevi, assim como lembro do dia que conheci meu namorado como se tivesse acontecido hoje (é que foi de manhã cedinho).

Mas chega de mimimi, esse post é pra falar de números e relembrar o que fez ~sucesso~ aqui no blog.

Em 2011 tivemos mais de 3 milhões de visitantes únicos e mais de 8 milhões de pageviews. A magia de todos esses ~milhões~ é que eles só existem na internet, essa terra que favorece a megalomania. Em 2012 eu quero milhões na minha conta bancária, obg.

É de São Paulo que a maioria das pessoas acessa o blog, seguida pelas cidades Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Depois do Brasil, os países que mais acessam o LPE são Portugal e Estados Unidos. Isso prova que existem muitos brasileiros nos EUA, já que ler o blog pelo Google Tradutor é horrível (tentem, vocês vão rir).

O post mais lido de todo o ano foi sobre os Craquelados da Big Universo, ele vai completar 1 ano em poucos dias e teve mais de 32 mil acessos. Quem diria que a moda mais efêmera foi a que mais fez sucesso. Acho que tem a ver com a grande mudança que a indústria nacional sofreu, foi a maior novidade trazida depois de muitos pedidos dos consumidores.
É claro que os craquelados têm quase um ano de vantagem, mas o post dos holográficos da Hits quase chegou a 30 mil acessos em menos de 4 meses. Quem fez mais sucesso? (sry, sou team Hits)

Os posts mais comentados de 2011 foram dois:
Comparação entre lencinhos da Ricca e Océane: mais de 1100 comentários, mas foram necessários apenas 200 para arregarem pedirem perdão.
Post-resposta de sugestões ao LPE: o post ~polêmico~ mais cheio de comentários mentirosos e ofensivos. Ofensivo porque nos xingaram (até me matei de tão magoada que fiquei) e mentiroso porque 99,99% das pessoas que disseram que nunca mais leriam o blog continuam lendo E se inscrevendo nas nossas promoções. Sem falar nas inúmeras teorias que surgiram por aí depois dele. Pessoas, vocês são muito criativas, sério.

Os posts mais trolladores do ano foram ao ar no dia Primeiro de Abril:
Parceria com Amélia Polysh: a marca imaginária que aparece exclusivamente no LPE. Não percam que esse ano vai ter mais novidades da AP, mas só em Abril!
Swatches Renda: com foto sem foco, unha quebrada e verborragia nível 99.
Desabafo Final: Fernanda nos mostra o dedo do meio e pede pra sair (heuahuea).
Mas teve um post que acabou “preocupando” muita gente sem ter sido feito com essa intenção:
A maldição dos esmaltes vencidos: muitas pessoas levaram a sério o texto e não conseguimos (eu e Cinthia) conter nosso lado mais obscuro. Desculpa, Brasil, perco amigos, mas não perco a piada.

Em 2011 também inauguramos duas colunas novas:
Desejo de Domingo: imagens bonitas ou coisas caras (haha)
Esmaltirinha: dramas femininos em parceria com o Mulher de 30

Esse também foi o ano das postagens de coleções completas. Foram 56 posts de coleções inteiras ao longo de 2011, sendo que 7 deles foram de coleções antigas, lançadas antes de 2011. Teve até coleção importada, olha só:
–  Alice in Wonderland, OPI: coleção inspirada no filme homônimo lançado no finalzinho de 2009/início de 2010. Tem o glitter mais lindo do mundo que eu não sosseguei enquanto não consegui comprar em tamanho grande.
Tendências, Big Universo: foi postada pertinho do início do outono e foi lançada na mesma estação, só que do ano anterior, haha.
Rendas do Brasil, Risqué: sry, ainda assim é uma coleção completa. Bem antiga, acho que nem vende mais.
Maxicromo, Fina Flor: na verdade essa coleção entrou para a linha permanente da marca com novos nomes e duas adições.
Urban, Colorama: essa coleção foi um marco para a Colorama, fez um verdinho que era dupe do famoso Jade da Chanel.
Eyeko: a coleção das “garrafinhas”. Foi a primeira – por muito tempo única – coleção lançada pela Eyeko e acredito que o sucesso da marca tem uma forte relação com esses esmaltinhos.
L’amour, Risqué: acho que essa é a coleção mais velha a aparecer por aqui. Foi lançada em 2007, mas todos os esmaltes estão na cartela fixa da marca. Também, um monte de vermelho…

E a gente ainda tem bastante coleção antiga pra mostrar (eu, pelo menos, tenho várias, inclusive gringas), mas com o tanto de coleções novas sendo lançadas acabamos deixando as mais antigas pra depois. Até porque quanto mais velho, mais vintage, hahahaha.

Eu poderia citar mais algumas coisas, mas não quero estragar a surpresa do Troféu LPE desse ano.

Tomara que o mundo não acabe em 2012, ainda tenho muitos esmaltes pra usar e posts pra fazer.

;*