Eyeko

8 de August, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Resolvi fazer o post sobre a coleçãozinha mais fofa que a Eyeko lançou. Tenho pra mim que foi graças à esse frasquinho “de remédio” que ela cativou tanta gente e ficou conhecida entre as brasileiras. Apesar de todo nosso amor declarado, tiraram nosso frete grátis e o valor dos produtos aumentou.

Eu tenho um grande amor por esses frasquinhos e essa coleção porque foi a minha primeira compra internacional da vida. Lembro de ter visto o esmalte pela primeira vez  e achei absurdo o valor de £3, mas decidi que um dia teria todos. Três meses depois estava eu, bem bela, recebendo minha primeira comprinha gringa junto com o primeiro esmalte importado que ganhei do meu namorado.

Para não desperdiçar minhas raridades, fui usando um a um – repetindo alguns – e dando minhas impressões sobre cada um deles. Afinal, em quase 2 anos, eu devo ter aprendido (e melhorado) alguma coisa, né? (pergunta retórica, eu sei que melhorei ehaueau)

Pastel Polish for nice nails – 3 camadas. Não lembro de ter tido tanta dificuldade de aplicar esse esmalte na primeira vez que usei (a julgar pela péssima esmaltação, lógico que não percebi nada, hauehuea). Depois de mais de 1 ano e meio, meu azulzinho continuava com a mesma consistência de antes e o pincel que eu achava tão macio, me pareceu duro e ficou arrastando o esmalte. Apesar de eu amar muito essa embalagem de garrafinha, aplicar o Pastel na embalagem atual da Eyeko, é muito mais fácil. Não encontrei mais essa cor para vender no site da Eyeko, uma pena, pois segundo essa comparação, ele é o primo de 1º grau do Riva, da Chanel.
Durabilidade: 1 dia e meio (o Seche Vite encolheu o esmalte nas pontinhas, ficou feio e tirei)
Cores similares: Flor do Campo (5Cinco), Baby (Drica), Moody Blue (ChG)

Pretty Polish for neat nails – 3 camadas. Esse foi mais dificultoso que o Pastel para aplicar. Na terceira camada ainda ficou manchado, mas eu não estava a fim de deixar o esmalte com cara de reboco também, e ficou por isso mesmo. Aplicação na mão direita ficou 38% pior, ainda bem que vocês não viram, HAHA. Achei meiguinho, me lembrou a Fernanda e acho que foi a primeira vez que usei um esmalte rosinha neste tom :O
Durabilidade: 2 dias e meio (mentira, arranquei tudo, mesmo com o esmalte intacto – culpa do ócio)
Cores Similares: Torres (Dote)

Punk Polish for neon nails – 2 camadas e tem esse acabamento fosco emborrachado. Com o passar dos dias ele vai ganhando brilho (?), mas não aquela coisa bonita de esmalte recém pintado. Mesmo assim, não me incomodei. Quando transferi os esmaltes para a casa fixa pela primeira vez, dei uma olhada em todos os Eyeko para ver se eles ainda eram usáveis, o Punk foi o único que estava grosso, parecendo uma borracha, pinguei umas gotas de óleo de banana e funcionou, o esmalte manteve a consistência ideal até o dia que usei pra fazer este post.
Não sei se vocês sabem, mas com o frio e umidade, esmalte demora mais para secar – pois os solventes não evaporam tão rapidamente quanto no calor – nem me surpreendi ao ver que 2 dias depois de ter pintado, se eu sentasse sobre a mão (pra aquecer, ehaueahu), o esmalte ainda ficava com marca do tecido da cadeira/calça.
Durabilidade: sou muito cafona, usei esse esmalte por 4 dias NO INVERNO, heauehau. Não durou mais porque enjoei.
Cores Similares: Quando usei a primeira vez, não consegui achar uma cor próxima a esse esmalte. Apesar de tantos lançamentos desde aquela época, o mais parecido é o Pink Fiesta (Hits Morde & Assopra), que é flocado, mas tem a cor base em tom quase idêntico.

Saucy Red Polish for naughty nails – 2 camadas. É a melhor fórmula dessa coleção, passou 1 ano e 8 meses desde a primeira (e única) vez que usei o esmalte e a fórmula está exatamente igual ao do dia que utilizei. Mesmo com o aviso de que “só dura 6 meses” e na embalagem de garrafinha, meus esmaltes da Eyeko estão “funcionando”, talvez o problema – de quem reclama – não seja com a marca e sim com a forma como acondicionam o produto. O Saucy Red não é tão grosso quanto as cores anteriores, então o gasto é mínimo, acho que dá pra usar umas 20x antes do frasquinho acabar.
Durabilidade: no 2º dia passei um glitter por cima e durou mais três.
Cores Similares: Morango Silvestre (Colorama)

Vamp Polish for nasty nails – 2 camadas. Eu juro que esse esmalte é azul, mas ele é tão escuro que passa por preto de qualquer maneira. Só dá pra saber que ele é azul se a unha ficar falhada e na hora de remover, pelo algodão. Ele não mancha, desde que você use uma acetona boa, como eu estava terminando com um vidrinho de removedor sem acetona sofri e perdi a paciência, por isso as cutículas meio azuladas.
Durabilidade: nem testei, terminei de pintar com ele e chegou um DL que achei que combinava.
Cores Similares: precisa mesmo? Ok, então Sonho (L’apogée).

Disco Polish for nightime nails – 3 camadas. Lembro que eu fugia loucamente de glitter até usar esse. O Disco é tipo um glitter forte, se você usar algum esmalte prata por baixo (como eu fiz da primeira vez), dá pra usar 2 camadas dele.
O fato interessante desse esmalte é que ele estava praticamente seco no vidrinho e minha cunhada havia usado tudo que dava dele. Fiquei com dó de abrir um novo (é, eu tenho “estoque” desse esmalte) e coloquei UM MONTE de óleo de banana dentro do frasquinho. Coloquei tanto, que o frasquinho ficou cheio, heuaheau. Exagerei, eu sei. Mas o que estava seco nas laterais do vidro, dissolveu e eu pude usá-lo de novo. A consistência ficou um pouco mais líquida, mas consegui aplicar sem problemas.
Durabilidade: 2 dias, apareceu um lascadinho pequeninho e eu descasquei tudo xD
Cores Similares: apesar do glitter importado ser mais fino, acho que o 366 (Hits) é parecido.

Com exceção do Vamp e do Pretty, os outros esmaltes eu já havia usado. Dessa leva de 6 cores, o único esmalte que ainda está disponível para compra é o Saucy Red. Mas agora ele se chama apenas Saucy Polish e vem na embalagem simplinha atual.

Para quem não sabe, a Eyeko vai descontinuar a linha de esmaltes que ainda tem, então quem quiser, a hora de comprar é agora (e usem meu código de embaixadora – E6510 – pra ganhar brindes :D). O motivo do extermínio dos esmaltes da marca é dar espaço para novos produtos, se vai ter esmalte no meio disso tudo, não sei.

Meus favoritos são o Pastel e o Saucy Red. Ironicamente o azul (cor que adoro) é o que tem a pior aplicação, enquanto o vermelho (cor que nem gosto tanto assim) é o melhor esmalte dessa coleção.
Qual seu preferido?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!