Pra iniciar o ano, nada melhor do que relembrar o passado (isso não fez o mínimo sentido, mas ok).

É comum no final do ano vermos vários “top 10” em tudo quanto é site e blog. As cores mais usadas, as que combinam com o verão e etc. Como eu não levo jeito pra essa coisa de tendëmsia, resolvi fazer meu Top 12 2010 em forma de retrospectiva.

Ao longo desses 3 primeiros dias de Janeiro vocês verão quais foram os nossos esmaltes favoritos no ano de 2010. Não entre todos os lançados, mas entre todos os usados por nós. Nada mais justo do que escolher os favoritos usando como base nossa experiência com a cor.

Na minha agenda, eu sempre anoto quando troco de esmalte, e ao final do mês, seleciono o esmalte favorito. Usando essas anotações, fiz esse post. A data do post pode não coincidir com o mês que usei, pois nossos posts são agendados e às vezes só vão ao ar tempos depois de termos tirado as fotos e tudo mais.

Eis minha seleção:

Deu pra entender que cada número equivale a um mês, né?

01. Janeiro: Verde, Impala – acho que nunca esse esmalte foi tão citado em tão pouco tempo na vida deste blog, hahha. Lembro que em Janeiro participei de um “desafio esmaltístico” de usar somente esmaltes da Impala por 30 dias. Cumpri ele até o fim e apesar de ter usado o Azul Cobalto no mesmo mês, preferi o brilho que o acabamento jelly do Verde deixa.
Jelly = brilha muito.

02. Fevereiro: Blue Violet, Jordana – na verdade, fiquei em dúvida entre 2 esmaltes favoritos pra esse mês. O da foto e o Côte D’Azur, da Panvel. Mas como o tom do Jordana não é tão comum e foi presente da Fernanda, escolhi ele. Foi só ver a foto pra sentir vontade de usar de novo :~

03. Março: Lilac, Eyeko – foi o meu “esmalte da sorte”, pena que acabou não dando certo, aheaheaeh. Acho que foi o único esmalte que nós três usamos e postamos :O

04. Abril: Rodeo Fanatic, China Glaze – além de ter sido o primeiro ChG que usei a cor é linda e não tem similares nacionais. Foi mais ou menos nessa época que comecei a aprender a dar um acabamento decente para as unhas.

Desses 4, não sei qual o mais lindo, já foi tortura demais ter que escolher um por mês, deixo essa decisão pra vocês.

05. Maio: Malú, Lorena – além de todo o contexto da época (andava meio triste, o esmalte foi presente, blablabla), a cor é muito lindinha. Desde essa época tenho me apaixonado por tons assim: mortos e/ou entristecidos, heiosa. Uma pena que essa cor não é mais fabricada 🙁

06. Junho: Age of Aquarius, Color Club – acredito que esse foi o esmalte que mais deu trabalho para chegar à cor real: em todas as fotos saiu azul. Aparentemente essa cor foi relançada com esse nome, o anterior era Bizerk Turq.

07. Julho: DS Glamour, OPI – apesar de, naquela época, eu já ter mais de um esmalte holográfico, foi só na Aliança do Esmalte que usei um pela primeira vez. Esse esmalte foi comprado justamente para aquela ocasião, lembro que achei um absurdo pagar o preço que paguei, mas não me arrependi, hahaah. Jurei amor eterno pela linha DS depois dele.

08. Agosto: Wild at Heart, Color Club – é roxo, é holográfico, é da Color Club. Preciso escrever algo mais?

Sou muito esnobe, hein? Em oito meses, só 2 esmaltes nacionais foram os favoritos, hahaha.

09. Setembro: Nfu-Oh 52 – ah, os flocados. Engraçado que apesar de achar lindo esse efeito, não vejo necessidade de ter todas as cores possíveis na minha coleção. Meu bolso agradece (e muito!) um esmalte ser tão versátil e nunca parecer o mesmo, hahaha.

10. Outubro: Acid Yellow, Mavala – enquanto a Andrea é a louca dos amarelos, eu não faço muita questão da cor, não. Mas com o Acid Yellow foi amor à primeira vista, tanto que usei ele por quase 1 semana e nem demonstrei sinais de falência hepática, hahaha.

11. Novembro: Mimi, Zoya – novembro foi um mês difícil. Usei muitos esmaltes lindos e quase não consegui escolher só um. O Mimi ganhou porque foi presente da Le, aquela fofa, mas amei do mesmo jeito o Inocense e o Stellare Notte, que eu queria há tempos.

12. Dezembro: Absolute, Eliana – esse esmalte nem foi postado aqui ainda e foi minha escolha para o Ano Novo. Depois eu dou mais detalhes sobre ele, principalmente o fato dele ficar mais azul do que roxo na unha ¬¬.

Resumindo:

– 2010 foi um ano de muitos presentes para mim, hahaha.
– Meus favoritos nunca serão um vermelho, rosa ou marrom, blé.
– Não sou patriota, prefiro os importados, haahha.
– Finalmente aprendi a fazer as unhas direito \o/
– Mas continuei sem ter usado 20% da minha coleção 🙁

E vocês, fazem um levantamento do que passou no ano? Não falo só de esmaltes, conseguiram cumprir suas metas? Eu, não. HEIOAHSEIA

;*

Comments are closed.