Retrospectiva 2011 – Bianca

2 de January, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Continuando com nossa programação especial de fim/início de ano, vamos fazer nossa restrospectiva.

Começamos com esses posts o ano passado e é mais pra lembrar de esmaltes lindos que usamos ao longo do ano e tínhamos esquecido. Também é uma maneira de fazer um top 12 relativamente justo, escolhendo nossos favoritos de acordo com o mês.

Vou usar como referência a época em que usei o esmalte, que não é, necessariamente, a mesma em que o post foi ao ar.

1. Janeiro: Reclaim, Nubar Na retrospectiva anterior minha escolha de Janeiro também foi verde, só que dessa vez o escolhido foi um holográfico, que até hoje não vi o mesmo tom em outras marcas. A fórmula é ótima e cobre com uma camada.

2. Fevereiro: Peace and Love, Top Beauty – Fiquei em dúvida entre o Cosmic e o Peace and Love, mas como estava repetindo o Eyeko e ele só fica bonito com um bom top coat, resolvi eleger o Top Beauty. Precisa de muitas camadas, mas é um amarelinho bonitinho.

3. Março: Jeans + Wireless – Achei que nesse mês não tinha usado nada surpreendente, quando lembrei do Wireless por cima do Jeans, da Realce.

4. Abril: Sensual + 667 – Meu favorito de abril foi outra combinação com um esmalte holográfico. Alguém duvida que é meu acabamento favorito?

Achei que seria difícil escolher meus favoritos do primeiro grupo, mas dos 4 acima, meu favorito é o 667.

5. Maio: Francesinha colorida – Foi difícil escolher o favorito desse mês. Gostei de uma combinação com craquelado, de um teal jelly e da minha inglesinha. Escolhi ela porque foi o mais perto de uma francesinha que cheguei e certamente não repetirei nesta vida. Sabe aquela experiência única e épica? Pois é.

6. Junho: Artemis, L’apogée – Em Junho eu repeti muito esmalte, principalmente os da Eyeko, quis escolher algo “novo” e selecionei o Artemis.

7. Julho: Wisteria, piCture pOlish – Foi o favorito de Julho porque além de adorar o frasquinho com o nome da cor escrito bem grande, é um tom de lilás vivo lindo, imagino que seja parecido com o Jo’mina da Illamasqua, que eu não tenho.

8. Agosto: Moody Blue, China Glaze – Mais um mês cheio de dúvidas. Incrível, há meses que só uso esmaltes “comuns”, mas há os meses em que acho todos lindos. Escolhi o Moody Blue não só por ser azul, mas por ter relação com o aniversário de 2 anos do blog. Eu sei que o aniversário do blog é em setembro (dia 6, pra ser exata), mas pro blog andar a gente precisa se programar. E eu passei ele no dia 31 😛

Favorito desse quadrimestre? Impossível escolher um só.

9. Setembro: Hera, Hits – Outro holográfico. Doiz mil e onze foi, definitivamente, o ano dos holográficos. Ao menos para mim.

10. Outubro: Movie Star, Essence + 3D Azul, 5Cinco + 2010, Nubar – Sim, uma mistureba. Quando o post for ao ar vocês vão ver que lindo ficou *-* até porque o Essence foi presente de uma leitora querida ♥

11. Novembro: Duda, Rivka – Usei no evento da Devassa, acho que é o mais lindo da coleção de verão da Rivka. Amo glass flecks, queria que tivesse em todos os esmaltes.

12. Dezembro: Pixie Dust, Orly – Com exceção do esmalte do Natal e Ano Novo, em Dezembro só usei esmaltes emprestados, todos da minha cunhada. Esse Pixie Dust é um sonho antigo e hoje em dia nem encontro mais para vender 🙁 mais fotos lindas quando eu montar o post xD

O melhor dos 4? Difícil escolher, minha dúvida é entre os dois cinzas: Essence com flocado ou Orly.

Considerações sobre 2011:

– Continuo sem ter usado 15% dos meus esmaltes – e a cada ano esse número diminui já que a quantidade da coleção não para de aumentar.
– De 12 esmaltes, 4 são holográficos. Acho que nunca mais vou comprar nenhum esmalte com esse acabamento.
– O número de esmaltes nacionais também foi 4 (se não contar os que serviram como “base” pra algum top coat gringo).
– Foram 3 cinzas e 3 azuis os escolhidos, sou ou não sou uma pessoa triste? ehauheua
– Coitado dos craquelados.

Me pergunto o que vão lançar de fodástico esse ano. Chega, quero usar os esmaltes que eu já tenho! heauheau

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!