Coleção Hits No Olimpo

7 de September, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Os holográficos mais esperados do mundo \o/

Confesso que eu já estava perdendo as esperanças dessa coleção da Hits sair. Foram mais de 3 meses desde a divulgação daquela foto “borrada” que atiçou nossa curiosidade. Veio a coleção da Cynthia Hayashi e só então divulgaram os esmaltes holográficos.

Fiz as fotos usando luz artificial por dois motivos:
1. Não consigo controlar o sol. Ele tem essa mania de mudar de lugar, aí não dá pra padronizar iluminação das fotos e etc.
2. Se o prisma aparece em uma luz branca qualquer, dá pra imaginar como fica no sol? Sem falar que mostra melhor a cor dos esmaltes e não “esconde” o efeito dos tons mais quentes quando refletem sob uma luz muito forte.

Afinal, holo que é holo reluz até à luz de velas. ehaueau

Hits no Olimpo, HolográficosDisplay para os 13 esmaltes com o Monte Olimpo ao fundo

A coleção é composta por 12 esmaltes e 1 cobertura holográficos. O que isso quer dizer? Que doze são esmaltes com cor e um é top coat que “adiciona holografia” a qualquer esmalte.

A Hits inspirou-se no Olimpo; cada cor foi associada a um deus e eu vou mostrar abaixo quais foram as escolhas.

Com vocês, Hits no Olimpo!

Zeus, 3 camadas

É o holográfico preto da coleção. Com duas camadas ele parece um cinza escuro, mas com a terceira fica preto mesmo, como no frasquinho.

Zeus é o fodão, deus do céu que salvou todos os irmãos (Deméter, Hades, Hera, Héstia e Poseidon) do pai comedor de criancinhas – o titã Cronos -, acho que foi por isso que ficou com a cor preta, já que holográfico preto de verdade era quase uma lenda. Faz sentido no mundo dos esmaltes, mas segundo diferentes teorias, a cor do deus seria o dourado. Já eu, acho que o top coat combinaria muito mais com ele, mas porque EU achei o top coat a coisa mais fodástica dessa coleção.

Artemis, 3 camadas

É o holográfico prata da coleção, pena que ele não cobre o branquinho da unha (não com 3 camadas). É possível usá-lo como top coat, porém o efeito fica mais suave que da cobertura que foi feita para isso, além de apresentar uma “linha” metalizada, onde a luz incide diretamente, algo que é visível também no Hermes (que aparece abaixo).

Lembram quando postei o Artemis da L’apogée? Reclamei que, apesar de linda, a cor do esmalte não combinava com a deusa, a Hits resolveu esse problema, ahahah.

Artemis é a deusa da lua e da caça, filha de Zeus, é irmã gêmea de Apolo e sua cor é prata.

Hermes, 2 camadas

É o holográfico bronze da coleção, a cor não chega a ser dourada, é mais apagada. É quase um nude para quem não gosta de nude. Fica muito elegantchy e eu considero usá-lo algum dia para algo além desse post. Ele tem aquela coisa cintilante, meio chapada (igual do Artemis acima) e o tom me lembrou o Topázio Imperial, da coleção Preciosa by Cynthia Hayashi. Olhando a foto percebo que uma terceira camada seria muito bem vinda e como é difícil captar o tom bronze/dourado.

Hermes também é filho de Zeus e mensageiro dos deuses, não achei nenhum referência de cor a ele.

Hera, 3 camadas

Holográfico verde da coleção. É um verde azulado e tem um prisma muito forte, acredito que se tivesse passado 2 camadas grossas, teria dado conta e não teria falhado na unha do anelar. No frasquinho ele nem me chamou muito a atenção, mas nas unhas ficou tão lindo, que já estou usando.

Hera é irmã e esposa de Zeus (wtf incesto?), deusa do casamento e da fidelidade conjugal, perseguia os filhos “bastardos” do marido-irmão, o único que ela não tentou matar foi Hermes (ali em cima). Não sei porque sempre associo a palavra “Hera” com a música Erva Venenosa, da Rita Lee. As cores relacionadas não têm nada a ver com esse verdinho lindo, mas eu gostei mais assim.

Poseidon, 2 camadas

É o holográfico azul bebê da coleção. Na primeira camada ele é bem ralo e fica manchadinho, então carreguei bastante na segunda e ficou assim. O esmalte é lindo, a foto mostra melhor do que qualquer descrição imbecil que eu faça.

Poseidon é o deus do mar e irmão de Zeus, junto dele e de Hades é considerado um dos “três grandes”, os mais poderosos deuses. Azul tem tudo a ver com Poseidon, mar e tal, só que para um deus tão poderoso achei que esse tom clarinho deixou ele meio bundão, heuaheau.

Apolo, 2 camadas

É o holográfico azul escuro. A cor é tremendamente linda e o prisma está no mesmo patamar do Hera. Ele cobre bem com duas camadas, essa impressão de aparecer o branquinho da unha é da iluminação.

Apolo é o deus do sol e irmão gêmeo de Artemis, ambos são filhos de Zeus. Artemis como deusa da noite, tem o prata como sua cor, seguindo a lógica, Apolo deveria ter o dourado. Nem reclamo porque dois azuis absurdamente lindos na mesma coleção me deixam mais do que feliz.

Dionísio, 2 camadas

Holográfico roxo. Ele é roxo mesmo, não é blurple e brilha tanto quanto o Poseidon ou as outras cores mais “fortes”.

Dionísio é o deus do vinho, também é o único olimpiano filho de uma mortal (o pai é Zeus – só pra variar um pouquinho). As cores atribuídas a esse deus são o vermelho, o roxo e o verde. Achei que roxo foi uma escolha perfeita.

Héstia, 2 camadas

É o holográfico lilás da coleção. É a cor mais fofinha, um lilás rosado com um prisma bem intenso, foi o primeiro da coleção que usei.

Héstia é a deusa dos laços familiares, irmã mais velha de Zeus é admirada por todos os deuses. A cor associada a ela é o vermelho, já que ela simboliza o fogo na lareira.

Atena, 2 camadas

É o holográfico magenta da coleção. É muito pigmentado e tem um dos efeitos mais bonitos das cores saturadas. Nem gosto de rosa, mas esse esmalte está muito lindo. Bem que a Hits podia ter feito algo feio pra eu poder deixar de ser repetitiva, ahahah.

Atena é a deusa da ciência, tem um mágico poder da sabedoria, filha de Zeus. Não consigo deixar de pensar que a cor dela é o lilás, mas isso é só porque associo com a cor do cabelo da Atena de Cavaleiros do Zodíaco. haha

Afrodite, 2 camadas

É o holográfico rosa da coleção. Ele é meio ralinho, talvez fique melhor com 3 camadas. Também é o esmalte com o prisma mais fraco da coleção, não que tenha pouco, mas acho que o contraste com a cor de base dá a impressão de que brilha menos. No sol fica um tom meio de rosa chiclete, não sou muito fã.

Afrodite é a deusa do amor e da futilidade beleza, também é filha de Zeus. Casou-se com Hefesto, mas tem um caso com Ares, seu meio irmão. Pra ser sincera, acho ela bem chatinha, a cor bem que combinou, heuahuea.

Deméter, 2 camadas

É o holográfico coral alaranjado da coleção. Nas fotos dentro de casa ele passa por coralzinho, mas no sol fica completamente laranja. É uma cor meio mutante e eu adorei! Adoro laranja, melhor ainda quando eles combinam comigo.

Deméter é a deusa da agricultura, é irmã de Zeus e teve uma filha com ele – Perséfone, a rainha de Hades. Também tenho a impressão de que ela é uma chata, mas o esmalte é muito bonitinho. Como senhora dos trigais, acho que a cor deveria ser algo meio amarelo, mas não acho que ficaria bonito, hahaha.

Ares, 2 camadas

É o holográfico vermelho da coleção. É bem pigmentado e cobre direitinho com duas camadas, o branquinho da unha não fica evidente como na foto. Já devo ter dito por aqui que acho esmalte vermelho um saco, mas impossível não amar esse Ares. Quem gosta de vermelho vai querer ele pra ontem e quem não gosta vai querer porque é lindo.

Ares é o deus da guerra, filho de Zeus e Hera. O vermelho representa bem a personalidade do deus, pois ele é violento e tem sede de sangue (que é vermelho, dã! heuea).

Deixei o top coat por último porque ele merece mais atenção. Eu acho meio chatinho isso de top coat e parará, por isso nunca gostei das Coberturas Transformadoras da Cor da Colorama, mas uma cobertura holográfica é outra história.

Minha maior tristeza quando comprei o Wireless Holographic Top Coat (da China Glaze) foi ele ser tão fraquinho que nem dava para realmente transformar um esmalte em holográfico. Agora com o Hefesto dá pra ser feliz.

Hefesto é a cobertura holográfica da coleção. Ele é o deus das forjas, filho de Zeus e Hera. No começo achei meio nada a ver justamente a cobertura ser associada a esse deus, acho que ele tem cara de sujo heauau, mas um produto que transforma qualquer esmalte em holográfico faz sentido dentro do contexto. No frasco a diferença do Hefesto para o Artemis é imperceptível, por isso prestem atenção na hora de comprar, hueah

Para mostrar que realmente funciona sobre qualquer tom, utilizei um esmalte branco e um preto.

branco + 1 camada de Hefesto sob luz artificial

branco + 1 camada Hefesto sob o sol

Na sombra ele parece um branquinho cintilante, meio perolado (blérgh), mas no sol fica todo bonitinho. O top coat dá uma acinzentada na cor, não fica um branco puro. Será que alguém usaria uma combinação assim? Achei um desperdício da cobertura, quero saber quem vai me reembolsar depois desse post, heuaheua.

preto + 1 camada Hefesto sob luz artificial

preto + 1 camada Hefesto sob o sol

O prisma do Hefesto é incomparável com as outras cores. Ele não é tão ralo, se parece muito com o Artemis, mas o brilho do meu dedinho na foto acima é o que a gente vê ao vivo. Tanto dentro de casa quanto debaixo do sol. Mesmo podendo fazer um preto holográfico, eu não descartaria o Zeus, já que se pesar a mão, o top coat fica marcado ou falhado sobre cores escuras.
HEFESTO, vem forjar minhas unhas, seulindo. HEAUHAU

E acho muito bom que a Hits não mude nem um pouquinho a fórmula dessa cobertura, já que essa linha vai entrar pra coleção permanente da marca. Se for pra mudar, que seja pra melhor, nada de diminuir o prisma, hein?

Eu ia reclamar que o Hades não faz parte da coleção (e tem tudo a ver com preto), mas aí lembrei que ele não mora no Monte Olimpo (acho que nem pode ir pra lá sem autorização). Ele é o “dono” do Mundo Inferior, onde reina absoluto ao lado de Perséfone, que é tão bonita quanto Afrodite, com a vantagem de ser mais legal (oi, eu curto Hades).

Abaixo uma montagenzinha com alguns dos esmaltes sob o sol, só pra ninguém ficar de mimimi. Ao vivo os esmaltes são 500 vezes mais bonitos do que em qualquer foto. Até no frasco é possível ver o prisma acentuado.

Todos os esmaltes são lindos e fáceis de aplicar. A fórmula é um pouco diferente, então sugiro carregar nas camadas, acredito que dê certo para a maioria das cores e seja possível finalizar com duas. Eles têm esse acabamento glossy, bem brilhoso e até que dura ao longo dos dias.

Não testei passar um top coat por cima de nenhum esmalte, então não sei dizer se o efeito holo diminui. Usei o Matte About You (cobertura fosca) da Essie como base.

Para quem não sabe, esmalte holográfico nada tem a ver com glitter, são completamente diferentes. O glitter tem textura e é de difícil remoção, o esmalte holográfico é liso e fácil de remover como um esmalte cremoso. Sem falar que é mais fácil fotografar um esmalte holográfico do que um glitter holográfico.

A coleção No Olimpo já está disponível para venda em algumas perfumarias, o preço sugerido é de R$8 e todos os esmaltes possuem os pincéis achatados. Se quiserem minha opinião, diria que o Hefesto é um dos que mais vale a pena comprar, o resto vai das preferências de cada um, eu compraria todos porque sou uma holo whore e amo a Hits, heauheau.

Estou usando o Hera desde Domingo e ele não deu nenhum sinal de que está interessado em lascar, heuheau. Aí tirei uma foto dele ontem, sob o sol, porque ele é muito lindo e merece fechar o post.

Nem assim fica tão lindo quanto ao vivo (a foto tá bem ruim, por sinal).

Quais vocês vão comprar? (eu sei que vão, haha)

* Os produtos deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.