Troféu LPE de Ouro: o melhor do melhor de 2011

1 de January, 2012 em Geral by Camila

(Se você estiver lendo esse post, QUIBOM! O mundo não acabou em 2012 e temos muitos posts para mais um ano de vida deste lindo blog haha).

No ano retrasado publicamos no último dia do ano o Troféu LPE 2010. O post foi um sucesso, todos adoraram saber quem foram os melhores e os piores produtos esmaltísticos do ano. Agora já estamos na 18ª premiação deste lindo e aguardado prêmio. O ano de 2011 foi um ano de lançamentos incríveis e a cada produto novo sempre tem alguém que fala “mas ainda tem o que inventar?” Claro que tem. Imagina a alegria da primeira pessoa que viu que se misturasse amarelo com azul aparecia um verde :O A criatividade é infinita, minha gente.

E a criatividade é infinita para o bem e para o mal. Vamos ver quem se deu bem nesse ano que passou. Peguem a pipoca e apreciem 😉

  • Melhor coleção do ano: Hits no Olimpo. Esmaltes holográficos nacionais são esperados por aqui desde o comecinho de 2010. A primeira marca a lançar fez uma porcaria de produto, depois veio a Dote que também foi uma desgraça, depois a Hits disse que ia lançar, depois veio a Rivka que lançou holos lindos. Assim que saíram os da Rivka todo mundo começou a comentar que a Hits estava enrolando demais, que quando lançasse ninguém ia querer e parara. Hits vai e lança. Todas se calam diante da beleza dos esmaltes e pedem perdão. Fim.
    *Menção honrosa para COLOR effect da Risqué. A marca mais tradicional surpreendeu horrores fazendo uma coleção de esmaltes com acabamentos bem diferentes de sua linha comum e com cores bem bonitas.
  • Revelação do ano: esmaltes Make B. O Boticário. Diversas marcas de esmaltes surgiram nesse ano tentando pegar uma boquinha na onda do momento. Marcas de cosméticos que não tinham esmaltes em sua linha começaram a lançar, marca de sapato terceirizando esmalte pra vender em sua loja e etc. A grande maioria surgiu e ninguém viu. Daí veio o Boticário lançando uma coleção que humilhou bonito marcas que estão há anos nesse mercado. Espero que continuem assim em 2012.
  • Evento do ano: Nails Fashion Week. Durante todo ano temos eventos com lançamentos de coleções de esmaltes e feiras de cosméticos como a Hair Brasil e a Beauty Fair. Dessa vez tivemos um evento exclusivamente sobre esmaltes, realçando a presença do produto como acessório de moda. Se o NFW foi ou não bacana, não importa, mas foi interessante presenciar a importância que o esmalte ganhou na mídia e o peso do produto no mercado.
  • Melhor produto: lencinhos removedores de esmaltes Ricca. Agora não preciso mais usar lencinhos de outras marcas hehe
  • Avanço esmaltístico do ano: Hits com pincel achatado. Facilita a esmaltação e agora outras marcas também estão lançando.
  • Melhor disain (design): Bootie Babe, o esmalte bumbum. Você pode não achar bonito, mas que é criativo, é. haha

Também temos os melhores dos piores do ano:

  • Pior coleção: Penélope Charmosa 2. Risqué é a marca mais véia de esmalte que eu conheço e não tá autorizada a perder a mão nas receitas dos esmaltes e fazer cores lindas com água suja.
    *Menção (des)honrosa: Coleção Encontros, da Mohda. Os glass flecks mais tristes que já vimos.
  • Maior fail do ano: Océane, claro. Merece também uma menção especial aquela marquinha troféu joinha eterno, que manda amostras de esmaltes que ela não fabrica pra blog gringo fazer resenha.
  • Por onde anda? Big Universo. Tinha tudo para alcançar o posto que a Hits está ocupando com louvor em se tratando de lançamentos incríveis. Começou o ano arrasando com os craquelados, depois a galera enjoou rápido da modinha, daí vem a BU e lança craquelado quando ninguém mais quer saber desse esmalte. Lançou uma coleção de esmaltes duochrome que, com exceção do Iridium, aquele lindo, ninguém se lembra mais. Lançou esmaltes com acabamentos glass flecks e cobra R$10,00. Acho que foi a marca que mais inflacionou seus esmaltes, quando na verdade devia era desinflacionar os 15,5 ml para ver se barateava esse preço.
  • Deprê do ano: coleções de novelas da Hits. Sabemos que a Globo é quem “manda” e escolhe as cores de acordo com seus personagens, mas é muito triste ver a marca nacional de cartela de cores mais variada tendo que fazer variações de branquinhos e rosinhas sem graça :/

Ah, só pra constar, os perfis do Twitter (e agora Facebook também) de várias empresas continuam uma porcaria haha O tempo passa e pouca gente aprende, mas pelo menos servem para garantir nossa diversão ano a ano, né?

E vocês, quais são seus votos de melhores e piores? Falem agora ou calem-se até o troféu do ano que vem ;P