Craquelados da Big Universo

21 de January, 2011 em Geral by Camila

Na semana passada ficamos sabendo de uma master novidade da Big Universo: esmaltes craquelados! Mal usei o meu da Barry M e a Big me faz isso… A coleção não tem um nome específico, é só Craquelados mesmo, e reúne três cores e um top coat pra dar um acabamento bacana pros esmaltes. Tem um branco, um vermelho e um preto que foram batizados com nomes de grandes coisas da natureza hauhau: Iceberg, Magma e Vulcano.

Fundo de pedrinhas pra combinar com a natureza craqueladora.

Agora, de ladinho + o top coat Brilho Cristal:

Testei as três cores com esmaltes da Big Universo. Escolhi cores que contrastassem bem com os craquelados, pois é essa a graça da coisa. Passei apenas uma camada de cada craquelado e depois passei o top coat, pois todos ficam foscos após a aplicação. Também testei os craquelados com esmaltes de outras marcas por baixo e o efeito foi o mesmo (usei Dote, Risqué, Colorama e Impala). Recebi a coleção da própria Big Universo. Ainda não temos ideia de valores, mas o início das vendas está previsto para fevereiro.

Vulcano: usei como base o Andrômeda


Depois passei o top coat:

Iceberg: usei como base o Verde. Ele parece um corretivo escolar, com a diferença que craquela mais que o branquinho hahau

Close no branquinho:

Magma: usei como base o Laranja, e de longe, foi o a combinação que mais amei! Ficou parecendo que eu tava mesmo com magma nas unhas!

Olha o close:

O efeito do craquelado é muito rápido, lembra o efeito de uma cobertura fosca. O indicado é usá-lo com o esmalte de base bem seco e aplicar uma camada fina, pois se ficar muito grossa, craquela menos. Finalizar com top coat não é regra, mas eu acho que o resultado fica mais bonito. Uma coisa estranha que percebi é que, se olhar de pertinho, o esmalte de base dá uma encolhida, fica mais claro, sei lá, pareceu que o craquelado sugou ele, sabem? Nada grave, visto que a cor de baixo ainda é perceptível e o contraste foi mantido, só fica a curiosidade do efeito…

Em ordem de preferência fico com o Magma, Vulcano e Iceberg. Eu ia comprar toda a coleção Crackle da China Glaze que estará a venda no final desse mês, mas confesso que já estou mudando de ideia. No próximo post, eu comparo os da Big com o Barry M, mas já aviso que, se você queria um esmalte craquelador, pode ficar com os nacionais deste post. Agora posso falar com toda a convicção que acho o efeito dos esmaltes craquelados muuuuuuito mais legal que os flocados (que nem tenho ainda haha) e dos holográficos. E ai de quem falar que parece esmalte velho: me indiquem um esmalte que ficou velho EXATAMENTE desse jeito nazunha de vocês. Duvido que exista.

E pra quem gostou, aprovados ou não?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!