Blue Mint – Mavala

18 de October, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Acho que tenho um prazer mórbido em dificultar as coisas para mim. Andava com preguiça de lixar as unhas e então cortei. O problema é que quando corto, deixo tudo muito errado e preciso lixar tudo pra deixar alinhado bonitinho.

Além disso, não basta transpirar pra caramba nas mãos, preciso querer usar um esmalte clarinho (leia-se chatinho de passar) em um dia super quente.

MAVALA-bluemint

Depois de dias frios e agradáveis, a temperatura subiu repentinamente e ficou aquele clima chatinho, que favorece o aparecimento de bolinhas no esmalte. Mas já estava com vontade de usar o Blue Mint há tempos e resolvi encarar o ~desafio.

Juro que ao passar a primeira camada cogitei tirar tudo. Mas, além de ser teimosa, se não fosse sofrer na mão dele, seria na mão de outro esmalte, pois o que estava incomodando mesmo era a temperatura do dia, não tanto a fórmula corretiva meio comum em esmaltes com esse tom pastel.

Para minha alegria a segunda camada cobriu bem a unha e tirou aquele aspecto de manchado, só não consegui me livrar de algumas bolinhas, mas para minha sorte elas eram do tipo recatadas não fazendo questão de aparecer muito e escondendo as saliências.

MAVALA-bluemint2

O acabamento não ficou lá essas coisas, somadas às bolinhas e à falta de brilho do esmalte, acabei passando uma camada de top coat (Mega Brilho da Lorena). Ele tem um shimmer prateado finíssimo, presente em alguns esmaltes da Colorama também, que pra mim só serve para dar uma certa maleabilidade na hora de aplicar, porque é imperceptível na unha. E ainda acho que contribui pra tirar um pouco o brilho do esmalte.

O Blue Mint é azul, azul clarinho. A contragosto eu ainda posso concordar em chamar ele de turquesa, talvez as fotos acabem dando essa impressão, mas ao vivo ele é azulzinho. E olha, apesar do acabamento meio boca, nas fotos ele ficou muito mais bonitinho que ao vivo, ahuaeha.

Ele faz parte da coleção Delicious Colors, que eu babo desde o ano passado! Agora só me faltam as outras 5 cores pra ter ela completa e ser feliz reclamando de esmalte corretivo xD