Troféu LPE de Ouro 2010

31 de December, 2010 em Geral by Camila

Não poderíamos fechar este lindo ano esmaltístico de 2010 sem anunciar os vencedores do Troféu LPE de Ouro 2010. É o décimo sétimo ano da premiação mas é a primeira vez que anunciamos publicamente. Peguem a pipoca e apreciem esta linda premiação 🙂

Categorias:

 

Melhor coleção, Melhor compra, Melhor esmalte e Melhor produtchinho (os piores do ano também serão mencionados, é claro).

Jurada: Fernada Barrymore

 

 

– COLEÇÃO

Melhor: Pra mim a coleção Sweet, da Orly foi a melhor, foi ela que criou todo esse alvoroço ao redor dos tons pastel, mas como ela é gringa, prefiro dar o troféu pra Coleção Doçura da Fina Flor, que além de ser toda em tom pastel, é nacional e tem cheirinho!

Pior: A coleção é pro alto verão 2011, mas como já está no mercado eu escolho a Tropicaliente da Impala como a pior de 2010. Esmaltes com cobertura péssima, inflacionados ($$$$) e praticamente mais do mesmo. Como eu ♥ a Impala, minha cobrança pessoal sobre a marca é altíssima, por isso a escolha.

– COMPRA

Melhor: A melhor compra fica com o meu flocado na Nfu oh. Escolhi ele pois o esmalte é super versátil, dá pra usar ele sobre tudo e ele ainda dá uma cara nova pra qualquer cor sem graça, valeu preço que paguei.

Pior: CHANEL! Chanel pode ter o status que for, mas a qualidade dos esmaltes é péssima e o preço nem preciso comentar, né?

– ESMALTE (ou esmalte mais lindo)

Melhor: Muito difícil escolher só um, mas vou com o glitter n°67 da La Pensée. Fiquei impressionada com a beleza desse esmalte, aquela coisa de glitter hexagonais misturada com glitters holográficos me conquistou.

Pior: O pior vocês nem viram por aqui, ele é tão feio tão feio que quando terminei de pintar tirei tudo, o troféu vai pro Meia Calça da Risqué.

– PRODUTO

Melhor: Não poderia ser outro, o melhor produto de 2010 vai pro Mira Cuticle. Eu sei que ele não é novo, mas foi ele que me salvou do alicate nesse ano que passou, e depois do susto que tomamos ao pensar que ele sairia de linha, o melhor a fazer é agradar a Avon pra que ela não nos castigue assim, rs!

Pior: Base Niveladora da Passe Nati. É só comigo ou ela realmente deixa TODOS os esmaltes foscos? E sim, eu estou passando a base antes do esmalte, rs.

Jurada: Bianca Bullock

– COLEÇÃO

Melhor: no Brasil nenhuma coleção me empolgou muito, minha favorita foi a Orly Cosmic FX (vai ter suatis em breve 🙂

Pior: Esmaltes afrodisíacos. WTF? Clique aqui e veja.

– COMPRA

Melhor: meu primeiro OPI grandão e holográfico, haha.

Pior: todos os esmaltes repetidos que comprei e/ou um creme de cutícula da Mavala que nunca chegou.

– ESMALTE

Melhor: esmalte craquelador da Barry M (um dia vai ter post dele também, hahaa)

Pior: podem me bater, mas minha escolha vai para o Nfu holográfico – a aplicação é horrível.

– PRODUTO

Melhor: acho que concordo com a Fer, não tivemos nenhum lançamento em 2010 que se destacasse, os “melhores” ainda são Mira Cuticle, cerinha Granado e os roxinhos Avon/Colorama. Talvez eu dedique meu amor ao Seche Vite, aquele lindo <3

Pior: também não é novo, mas detesto um creme para as mãos com manteiga de karité da Avon. Nem sei se ainda é fabricado, sei que é melado, não melhora nada e ainda fede.

Jurada: Camila McCallister

– COLEÇÃO

Melhor: Hits Outono/Inverno 2010. Tudo bem que a coleção tem uns mil esmaltes e odeio isso, mas as cores são tão incríveis que acho que, mesmo com muitos esmaltes, dá vontade de ter todos.

Pior: Penélope Charmosa, da Risqué. A ideia da coleção só de rosas é bacana, mas a embalagem fail, os esmaltes muito parecidos e a quantidade de bolinhas desvalorizaram muito a coleção.

– COMPRA

Melhor: Revvolution, da Color Club. Preto holo lindo que vou mostrar daqui alguns dias…

Pior: Saucy Red Polish, da Eyeko. A cor é linda, o vidrinho é fofo e uma porcaria ao mesmo tempo. O pincel é ruim de passar e a tampa fica presa no vidro que é uma beleza. Só usei uma vez e o esmalte já virou uma borracha…

– ESMALTE

Melhor: Evolution, Eliana Fashion Chrome. Verde dignidade.

Pior: Clássico, Colorama. Dispensa comentários.

– PRODUTO

Melhor: Time For Hands, da Sparkkli Home Spa. Creme mais cheiroso, gostoso e incrível do mundo!

Pior: Alicate da Merheje. Negócio num funfa. Alicate, só da Mundial, por enquanto.

Mais esperado que o Troféu de Ouro, temos também o disputadíssimo Troféu Joinha!

Reprodução

Infelizmente (ou não) o campeão não poderá ser mencionado, pois não falamos da marca no blog, mas basicamente é uma marca que deveria mudar o nome para Fail Polish, de tanta coisa que faz errado. Vamos para o segundo pior!

Por unanimidade, leva o Troféu Joinha LPE 2010, o TWITTER!

Sim, os perfis das empresas de esmaltes no twitter e suas péssimas twittadas.

Tem empresa que usa o “microblog” para xingar as consumidoras, empresa com funcionário que fica divagando sobre a vida pessoal, funcionário que te chama de flor, querida e fofa (cliente deve ser tratado como cliente, não como coleguinha), empresa que faz mil sorteios de kits xexelentos, empresa que mendiga seguidores, empresa que bloqueia consumidor que reclama e empresa que fica twittando loucamente aos domingos à noite achando que tá agitando a galera, quando na verdade, está é enchendo o saco perdendo a credibilidade :/

Existem mais de dez perfis de empresas de esmaltes no Twitter e acredito que, de todas elas, apenas uma ou duas ainda não tiveram algum deslize na rede. O Twitter é uma ferramenta recente e tem tudo para facilitar a comunicação entre Cliente X Empresa, mas aparentemente a maioria dos perfis empresariais NÃO está preparada para isso. É uma pena, porque a gente acaba conhecendo melhor as pessoas que estão por trás da produção de nossos queridos vidrinhos e fica com a impressão de que existe um bando de incompetentes por ali e que não adianta nada termos esperança de novidades bacanas ou de produtos de melhor qualidade no futuro com gente tão… amadora (melhor descrição que encontrei).

Não somos profissionais de marketing de relacionamento nem nada do tipo, mas somos consumidoras atentas e estamos sempre ligadas em tudo que acontece na rede, sendo assim, a gente fala mesmo! hauhauha

E por hoje, é só pessoal. Até ano que vem.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!