Enlouquecendo a Leitora – Andrea

30 de December, 2010 em Geral by Loucas Por Esmalte

A leitora louca do mês de Dezembro, é a Andrea. Ela é linda, alta, loura e já tem todos os esmaltes importados que eu ainda nem pensei em comprar, haha.

É difícil dizer o que eu mais gosto nela, talvez por ela ser uma pessoa sem frescura e que “curte a vida adoidado” eu a admire tanto. Ela escreveu tanto sobre ela mesma, que não sobrou nada pra eu contar aqui, hahaha, então bora conhecer um pouquinho mais dela!

Com vocês, nossa musa carioca:

Mamãe Noel, me empresta seus esmaltchinhos? x)

Oi, meu nome é Andrea Givigi e eu não revelo a minha idade nem sob tortura! Adoro meu sobrenome diferente apesar de ter que soletrar o tempo todo, e hoje tem muita gente que nem sabe que meu nome é Andrea, mas que sabe meu sobrenome. E eu prefiro assim, como eu costumo dizer: a empresa não me paga para fazer amigos de infância!

Originalmente meus cabelos são pretos, mas sou uma loira decidida (decidi ser loira) e há muitos anos não sei que cor meu cabelo tem sem tinta. Amo sol, praia, carnaval e futebol e sou uma carioca típica que usa jeans-camiseta branca-e-havaianas sempre que possível. Maquiagem pra mim é gloss e rímel incolor. Não uso relógio e nunca chego atrasada, a contrapartida é que eu também não espero por ninguém, acho falta de educação e de respeito com o outro chegar atrasada.

Adoro cinema, teatro e seriados de TV. Mas não me venham com dramas porque eu gosto mesmo é de dar risada e tomar susto. Adoro ler e estou sempre lendo dois livros ao mesmo tempo. Viajo muito, a lazer e a trabalho e eu adoro, não tenho essa frescura de só-dormir-com-meu-travesseiro-e-na-minha-cama, durmo onde fecho os olhos e pronto. Há 7 ou 8 anos sofri um acidente de carro e fiquei 2 anos sem andar (sem drama, people) e hoje compenso esse tempo perdido enchendo o mundo de “perna”!!!

Sou Administradora de Empresas (sim, essa é a minha função na empresa) e me formei em Direito no meio do ano. (ela escreveu a monografia em 3 dias) :O Tenho 2 especializações em Finanças e uma em Riscos de Engenharia e eu sou NERD (se é que ninguém percebeu até agora).

Sou chata à beça e mal criada também, não levo desaforo para casa e estou sempre pronta a defender meus amigos. Acho que boa educação é fundamental, então não esperem que eu faça um barraco, ok? Vivo a minha vida e não me meto na vida dos outros e, por isso, não admito interferências na minha vida. Tento fazer as coisas que gosto e acho que tenho ido bem nesse quesito.

Há pouco mais de 5 anos encontrei meu companheiro de vida (somos noivos) e se no começo a gente se odiou a primeira vista, hoje é difícil imaginar um sem o outro. Meu tempo livre é dele e por isso na maior parte do final de semana eu nem chego perto de computador.

Vou confessar que achava blog uma coisa bizarra, mas em outubro de 2009 eu me rendi por causa dos lançamentos das lojas de roupas que chegavam em primeira mão nos blogs. Uma dessas lojas aqui do Rio postou em seu blog o novo esmalte sensação da Chanel (que era o Particulière) e tinha um link para o Mão Feita (entre outros blogs) e eu achei tão engraçado ter gente escrevendo só sobre esmalte que não resisti e fui ler. No cantinho do Mão Feita tinha um link para o LPE mas eu só apareci aqui no final de 2009 porque coloquei no Google “fluorescente” e abriu o link para o post do Verde Limão Fluorescente, desde então se tornou leitura obrigatória e certeza de diversão garantida, mesmo naqueles dias em que o mundo conspira contra você. No começo eu só lia e em dezembro comecei a comentar no blog e agora já sou da família LPE e mexeu com o LPE, mexeu comigo!
Desde o começo não me deixei enganar pelo jeito “felícia” de ser da Bee e mesmo sabendo que ela me achava espaçosa, acho que nunca cruzei a linha da boa educação. Fui como convidada do Blog para o encontro da Aliança do Esmalte, onde tive oportunidade de conhecer as três pessoalmente e pena que a Fernanda não quer ser loira porque senão já teríamos os próximos epítetos: Docinho, Lindinha e Florzinha!!

Desde quando pinta as unhas? Seu “vício” é recente?
Eu devia ter uns 6 ou 7 anos na primeira vez que eu lembro de ter pintado as unhas. Minha mãe ia ao salão todo sábado fazer as unhas e um dia eu enchi tanto o saco da manicure por causa de um esmalte rosa cheguei que ela pintou minhas unhas tb. Ela fez a hoje tão famosa e aclamada “ruffian nails”, mas no pré-jurássico chamávamos de “meia lua”. Ou seja, já era trend setter desde aquela época. Aos 12 anos eu já tinha horário fixo na manicure, todo sábado ao meio-dia, saia do colégio e ia direto para o salão fazer pé e mão. E até hj faço pé e mão toda a semana, sempre as quintas-feira.
Com relação ao vício eu sou muito imprevisível, há uns dois ou três anos doei todos os meus esmaltes para as manicures do salão que eu frequento. Foi uma farra e uma briga, pq todo mundo queria os mesmos esmaltes. Aí no início de 2008 eu cismei com um esmalte laranja e demorei meses até encontrar o laranja dos meus sonhos (foi um da Ana Hickman, acho que chamava Jamaica ou coisa parecida). Pouco tempo depois, já enjoada do laranja vi uma menina no ônibus com as unhas lindamente pintadas de rosa, perguntei qual era o esmalte e ela me disse que era da Bourjois, desci do ônibus entrei no shopping e saí de lá com dois Bourjois e um Mavala. Assim recomeçou o vício.

Eyeko, Top Beauty, Chanel, Barry M, Claire’s, Colorama, Rescue Beauty Lounge, (um!) Guppy…

Sei que você nunca consegue chegar no número exato de esmaltes que tem, mas na sua última contagem qual foi o número aproximado?
É impossível terminar a contagem. Acredito que tenho entre 800 e 1000 esmaltes. Só em um dia minha coleção cresceu em 20 unidades!!!

A fileira da direita é minha favorita <3

Tem algum esmalte muito antigo?
Não sou colecionadora, quado canso do esmalte dou para alguém e quando vence eu jogo fora. Mas já usei muito esmalte de vidrinho quadrado da colorama (Rosa Neon e Raio Laser).

Consegue escolher um esmalte como o mais lindo do mundo?
Claro que consigo! Só não consigo manter a decisão por muito tempo… No momento com a chegada dos Deborah Lippmann sou obrigada a escolher o Across the Universe como o mais lindo do mundo do dia de hoje (07/12). No geral como gosto muito dos amarelos (sou uma pata por amarelo – e antes que perguntem o que é ser pata por amarelo, vamos consultar o dicionário, né?) tenho que citar o Square Pants da Rescue Beuty Lounge.

A maioria dos seus esmaltes são… (azuis? verdes? rosa? cintilantes? cremosos?)
A maioria é de cremosos, os tons que mais aparecem são azuis e verdes.

Hmmm, azul e verde? Tô vendo é um monte de rosa! ahieoheisa

Qual marca favorita, nacional e importada?
Pelos anos de Renda, Paris, Rebu e Dara tenho que eleger a Risqué como marca favorita nacional, das novatas eu fico com a 5cinco. E importados… Essa sim é difícil, fico entre a Models Own e a Mavala.

O que nunca na vida usaria nas unhas?
Nunca usei nail art, mas o que jamais usaria são aqueles penduricalhos (eu chamo de piercing e não sei se é esse o nome).

Que outros blogs acessa além do LPE?
Diariamente LPE e Esmaltes da Ana e da Marcela. No sábado eu olho toda a semana do Mão Feita, do 9 ml, do ALU, da Nihrida e do Lacquerized. E só! E, siiiim a quem interessar possa: eu só pró-Aliança do Esmalte e não preciso me vender por causa de meia dúzia de esmaltes!!!

AAAAACHO que é o Top Turquoise.

A gente sabe que você adora uma praia, mas alguns protetores estragam alguns esmaltes (presumindo que você use protetor, hahah), e aí, como você faz? Vai a praia sem esmalte?
Eu só percebi que o esmalte branco fica amarelado quando uso filtro solar, só que deve ter uns 2 anos que não uso esmalte branco nas unhas… hahahaahahahah
Eu uso filtro solar diariamente e não consigo perceber diferença nenhuma no esmalte, mas eu tb não sou um bom referencial. Tenho uma rotina que não me permite certas avaliações, via de regra faço as unhas na quinta feira (pé e mão) e no domingo a noite ou na segunda eu já tiro o esmalte. Às vezes pinto de novo, às vezes passo só uma base (ou clareadora da Jordana ou o Nail Shield da Mavala). E para a fila andar, a melhor situação é o esmalte sair logo. Dá para perceber que eu não encano muito com os efeitos nocivos do filtro solar nos esmaltes, né?

Tem algum esmalte caro que você se arrependeu de comprar?
Claro! Me arrependi de comprar os Chanel, as cores são lindas e tal mas um esmalte que custa US$ 23 não deveria descascar em menos de 48h, né? Ainda assim, comprei o Riva e vou comprar o Mimosa!!!

Vai pintar a unha especificamente pro Natal? (eu esqueci que o post ia ao ar depois do Natal, haoiesheisaou)
Não. Não gosto de unhas temáticas e não ligo muito para essas coisas de datas. Mas, no Reveillon pinto as unhas de amarelo porque eu preciso ficar muito RYCAH para manter o meu vício.

Andrea é minha diva e eu quero ser que nem ela quando eu crescer. Quem descobrir mais esmaltes amarelos, por favor, avise. hahaha

;*