Coleção de Inverno 2014 – Penélope Luz

17 de July, 2014 em Coleção Completa, Penélope Luz by Bianca de Neve

No início desse mês a Penélope Luz lançou a coleção de Inverno dela. Como sempre, são 10 esmaltinhos novos e um mais lindo que outro ♥

PENELOPELUZ-inverno2014

Eu não tive a organização chance de usar algum esmalte da coleção anterior dela, queria ter falado da mudança de pincel e tampinha. Agora a tampa não é tão comprida e o pincel é achatado, deixando o que já era bom melhor ainda de aplicar.

Agora além dessa mudança temos um rótulo novo! Adorei, achei clean e dá mais ênfase no conteúdo, que é tudo o que a gente quer ver! A listagem dos ingredientes e contato com o SAC continuam no rótulo e agora há um adesivo na parte de baixo de cada frasquinho, com nome da cor e data de validade.

PENELOPELUZ-inverno2014-2

Algumas cores eu usei, outras só passei pras fotos, porque se fosse esperar finalmente ter usado tudo DE VERDADE, levaria mais de um mês, já que além dos glitters serem lindos, eles duram demais nas unhas, dá pra usar por 5 dias tranquilamente (o que é meu limite, por mais linda que uma cor seja).

PENELOPELUZ-warmcoffee

Warm Coffee – fui me inspirar no post da própria Penélope para ver que combinações dariam certo com o Warm Coffee e vi que ela usou um nude/caramelo por baixo dele. Mas decidi arriscar usar sozinho nas unhas, será que fecha com 4 camadas? Consegui a proeza com 3. Cobriu bem as unhas e ficou muito delicadinho, quase um nude muito brilhoso.

PENELOPELUZ-warmcoffee2

O Warm Coffee tem glitter preto e branco e muuuuito shimmer dourado, ele que dá todo esse brilho ao esmalte. E fica liso na unha. Claro, não liso como um cremoso sobre uma unha bem polida, mas pra ser glitter com 3 camadas ficou bem liso, sim. Nas fotos está sem top coat porque nem achei necessário. Me lembrou um daqueles caviar da Dance Legend.

PENELOPELUZ-warmcoffee3

O mais incrível é que ao longe e antes de passar na unha não dei nada por ele, achei sem graça no frasco. Isso porque no frasco fiquei com a impressão – bem errada, por sinal – de que era apenas um esmalte dourado meio sem graça. Eike burra, dá zero pra mim. Pra ~combinar~ usei um anelzinho de esmalte que ganhei da Lu, feito com o Ordinary, que foi feito em homenagem à nossa ordinária mais querida, a Camila! hauahuha (agora vocês pedem nos comentários pra Camila postar o Ordinary!)

PENELOPELUZ-cleopatra

Cleópatra – mais dourado! Dessa vez dourado com azul, tudo holográfico! Gente, brilha demais! O azul dá cor ao esmalte e é o que mais se destaca.

PENELOPELUZ-cleopatra2

Usei um vermelho por baixo porque achei que tem tudo a ver com a história da rainha Cleópatra. Dizem que foi no Egito antigo que o esmalte começou a ser usado, na época quanto mais escuro o esmalte, mais nobre era a pessoa, os pobrinhos tinham que usar só cores claras (‘magina o tédio). Mas parece que Cleópatra decidiu que só ela poderia usar vermelhão nas unhas. Então ta aí minha ~inspiração xD

PENELOPELUZ-satya

Satya – tem a base incolor com glitter preto, rosa, lilás e amarelo. Tem de tudo nesse glitter: estrelinhas, bolinhas, hexagoninhos e filetinhos. Parece super colorido, mas a mistura fica harmônica. Passei sobre branco pra mostrar bem os glitterzinhos e poque quero me livrar desse monte de esmalte branco que tenho aqui, huahuah.

PENELOPELUZ-satya2

Passei duas camadas porque não sei aplicar o glitter com “batidinhas”, pincelo sobre a unha como um esmalte cremoso, então passei duas camadas bem finas pra ficar com o efeito bom, sem sobrecarregar.

PENELOPELUZ-lookingstars

Looking Stars – também tem a base incolor, mas os glitters sao nas cores branco, turquesa clarinho e holográficos, os formatos são lua, estrela e hexágono. Tem ainda uma “poeirinha” furta-cor que dá um efeito muito legal sobre cores escuras.

PENELOPELUZ-lookingstars2

Esses esmaltes com estrelinhas, luas, etc não fazem muito meu estilo, mas quando vi a delicadeza das cores amei ♥ passei top coat porque o preto realça muito a diferença de níveis e gosto quando fica mais lisinho.

PENELOPELUZ-exoticdance

Exotic Dance – olhando de relance ele parece um rosa sujinho, mas na verdade o esmalte é nude com vários glitters pequenos e um shimmerzinho rosado, que é o que dá a impressão dele ser rosado.

PENELOPELUZ-exoticdance2

Achei o brilho bom e usaria sem top coat, mas nas fotos não fica tão bonito assim, aí passei extrabrilho. Usei duas camadas porque não me incomodei das pontinhas ficarem um pouco aparentes e porque passei camadas grossas, o ideal é usar três camadas fininhas, com duas do jeito que fiz a unha fica meio gorda.

PENELOPELUZ-frozen

Frozen – cinzinha com glitter pretinho, tem ainda brilhinhos azuis e prateados. Fica bem liso na unha e nem passei top coat, aí tem duas camadas porque o esmalte é bem pigmentado.

PENELOPELUZ-frozen2

Muito fofo, só achei a fórmula um pouquinho mais grossa que dos outros e os brilhinhos prateados grudam um pouco nas mãos. O nome foi inspirado na animação da Disney e achei bem coerente xD Maravilhoso pra quem ama cinza e me lembrou um Essence que eu tenho (perto desse fica até sem graça).

PENELOPELUZ-hope

Hope – verdinho meio cintilante, com glitters pretos, dourados e turquesa. Cobre bem com duas camadas e a aplicação e limpeza são fáceis.

PENELOPELUZ-hope2

Passei uma camada fininha de top coat porque acho que esse tipo de glitter especificamente mais bonito com acabamento lisinho e espelhado. Só que o top coat tá me deixando na mão, como dá pra ver nas fotos, auhhau.

PENELOPELUZ-ladynight

Lady Night – vinho arroxeado de fórmula jelly, possui vários glitters prata holográficos, o que dá um efeito muito legal com as camadas sobrepostas. Usei duas camadas, mas achei que deveria ter caprichado mais, passando camadas mais grossas ou 3 fininhas.

PENELOPELUZ-ladynight2

Dá pra usar ele sobre um esmalte de tom parecido, pra economizar nas camadas, mas aí não sei se ficaria tão legal o efeito e a quantidade de glitters, pois a graça é a sobreposição, o tal “sanduíche de glitters”.

PENELOPELUZ-ladynight3

Sou cafona e usei o anel combinando com o esmalte, hahah. Não tenho o Gliteratti da Illamasqua, mas acho que o Lady Night lembra o mesmo efeito do importado. Ah sim, esse precisa de top coat, fica mais bonito.

PENELOPELUZ-passionate

Passionate – vinho fosco com muitas partículas de brilho. É tipo um suede, mas é diferente. Não aplica igual um esmalte fosco, porque ele demora um pouco para começar a secar e fosquear, então a aplicação é bem tranquila, parece um esmalte cremoso. Também não achei tão completamente fosco, mas não fiquei com ele tempo suficiente nas unhas, tenho a impressão de que vai secando/fosqueando aos poucos.

PENELOPELUZ-passionate2

Passei duas camadas pra deixar um acabamento decente, porque ele é pigmentado pra ser usado com uma só. Os brilhinhos são em diversas cores e se sobressaem na base escura.

PENELOPELUZ-passionate3

Eu sei que a intenção foi fazer um esmalte fosco, mas posso ter gostado mais com top coat? :X É maravilhoso mexer as unhas sob a luz e ver os brilhinhos “dançando” nas unhas, em tons de vinho e magenta, apenas fantástico.

PENELOPELUZ-nightsky

Night Sky – azul ♥ azul escuro fosco. Tem o mesmo efeito do Passionate, só que a base é preta e tem muitos brilhos azulados. O efeito é lindo, mas a aplicação é um pouquinho mais trabalhosa em comparação ao anterior. A primeira camada é bem rala e se não tomar cuidado, a segunda pode embolar tudo e as camadas se arrastarem uma sobre a outra.

PENELOPELUZ-nightsky2

Em algumas unhas passei três camadas, só pra dar um acabamento melhor, mas se caprichar bem acredito que duas sejam suficientes. Até porque dei azar e apareceram bolinhas, acho que passei camadas muito grossas.

PENELOPELUZ-nightsky3

O anel combinandinho da vez eu não tenho certeza, mas acho que foi feito com o Infinity, também da Penélope Luz (outro azul lindo que eu preciso usar logo!)

PENELOPELUZ-nightsky4

Com top coat ele fica mais azul, porque os brilhinhos “acendem”. Amei dos dois jeitos. De relance ele me lembrou o Indigo da Eyeko, acho que depois faço uma comparação.

O legal dessa coleção é que diversos glitters podem ser usados puros, sem outro esmalte por baixo, aí diminui tanto o número de camadas, quanto o volume da unha. Mas bacana mesmo foi ver a Penélope se aventurando em acabamentos diferentes, prova de que ela faz coisa linda com qualquer material, huahua.

Dez lindezas de uma só vez, difícil escolher o mais bonito, né? Adorei os glitters, mas quem ganha estrelinha dessa vez são os foscos, só por serem diferentes do habitual. Dona Penélope, TEJE AUTORIZADA a fazer todos os tipos de esmaltes pra gente. hahaha