Coleção Natal 2014 – Penélope Luz

22 de December, 2014 em Coleção Completa, Penélope Luz by Bianca de Neve

Como é de praxe a Penélope Luz lançou mais uma coleção natalina. Eu tenho todos os esmaltes natalinísticos feitos pela Penélope, mas por pura besteira nunca usei nenhum. Dessa vez recebi da própria a coleção nova logo que foi lançada e corri pra fazer suatis antes do Natal.

As coleções natalinas são sempre curtinhas, não mais do que 4 esmaltes. Já teve coleção lançada em caixinha personalizada e tudo, dessa vez o detalhe fica por um enfeite na tampa.

PENELOPELUZ-detalheenfeitedenatal

Para o Natal de 2014 foram feitas quatro cores, aquelas bem clássicas: vermelho, dourado, verde e prata/branco.
PENELOPELUZ-natal2014

Tirando o Godsend (verde) os outros são glitters. O Godsend é praticamente um dupe do St. George da A-England, ele tem aquelas partículas holográficas que não chegam a formar prisma, mas só são visíveis sob luz solar e beeem difíceis de captar na câmera. Os outros esmaltes têm glitter holográfico e um deles (More Peace) tem estrelinhas.

PENELOPELUZ-godsend

Godsend (1 camada) – Pois é, uma camada apenas porque já era 4 da manhã e eu precisava sair 10:20 de casa no dia seguinte (domingo, gente, medêxa dormir). O ideal é passar duas camadas, pois notei diversas falhas em algumas unhas, mas ele é pigmentado o suficiente pra se usar uma só. Estava calor e eu não fiquei sapateando sob o sol, então não prestei taaanta atenção no efeito prismático, de qualquer maneira não consegui captar com a câmera, o horário do sol não ajudou. MAS, o esmalte é lindo, um verde profundo e dá pra notar que tem algo a mais, difícil de explicar sem ver ao vivo.

PENELOPELUZ-holynight

Holy Night (1 camada) – Queria ver o efeito de uma camada só do esmalte antes de passar a segunda, então usei apenas uma sobre o Ubatuba da Dote. Gostei tanto que nem senti vontade de passar a segunda!. Achei que assim, com os glitters mais espaçados, já ficou bem harmônico. E, gente, esse glitter menor, como brilha! Deve ser o tal “glitter de luxo” que a Lu falou que tem no esmalte, porque só isso justifica o tanto que brilha! É só glitter, mas ele praticamente faz um prisminha na unha. A aspereza é ridícula de tão pouca, as fotos estão sem top coat porque eu pretendia passar a segunda camada e então selar a esmaltação, mas nem quis, gostei do resultado assim mesmo. Nem estava muito fã dele no frasquinho, mas adorei nas unhas! Achei esses glitters holográficos menores maravilhosos. Luciana, pode fazer um esmalte só com esse glitter aí, obrigada. ahhaha.

PENELOPELUZ-holynight-sol

O Holy Night tem um shimmer dourado além dos glitters, o que só complementa o efeito do esmalte. Ia postar uma foto desfocada, mas sempre acho tosco, hauahu, então fica essa aí de cima, que mostra um pouquinho do brilho holográfico sob o sol.

PENELOPELUZ-maryslove

Mary’s Love (3 camadas) – Resolvi usar ele puro nas unhas e por isso precisei de 3 camadas. Tem a fórmula jelly e só com várias camadas vai construindo a opacidade, fica muito legal o efeito dos glitters sobrepostos entre as camadas, essa que é a graça do esmalte. É lotado de glitters holográficos e o efeito fica demais, parece uma jóia reluzente. É a cara do dia 24~25, tudo a ver com Natal, hahahha. E é claro, precisa de top coat pra ficar lisinho e brilhante, se não fica com uma cara meio amassada devido ao número de camadas (na foto está sem).

PENELOPELUZ-morepeace

More Peace (1 camada) – Escolhi usar sobre preto por dar bastante destaque aos glitters branquinhos, mesmo que preto não seja lá uma cor muito natalina (quem disse, né? Natal é meu, faço da cor que eu quiser, hauahua). Não tinha dado muita moral pra esse esmalte porque tem estrelinhas e eu não sou muito fã. Só que olhando com mais carinho pro vidrinho ele começou a me lembrar neve, que é uma coisa que nós não temos aqui no Natal (nem nunca) e me deprime demais :~ aí passei sobre preto e a percepção já mudou pra UNIVERSO. Não sei como minha mente funciona, mas foi assim que eu “percebi” esse esmalte. É muito, muito, muito delicado mesmo!

Ele tem poeirinha holográfica, glitter prata holográfico e outros maiores brancos, além das estrelinhas, que são beeeem pequenas, e deixa o visual bem delicado. Sim, é preciso catar as estrelinhas, mas eu até que dei sorte, toda vez que puxava o pincel para tirar o excesso aparecia ao menos uma, daí era fácil pegar ela e largar na unha. Eu “pingava” a estrelinha e depois pincelava normalmente. Fotografei logo após pintar, continua brilhoso, mas dá pra ver que tem relevo. Na foto não usei top coat, mas recomendo, especialmente porque as pontas das estrelinhas tendem a enganchar nas coisas se não ficarem bem protegidas.

Acho que pela primeira vez meu preferido está sendo o dourado! :oO: Quem diria, né? Até porque adorei o esmalte de base, um bege com shimmer dourado que já é todo fofo sozinho. E o More Peace também está sendo um dos queridinhos, deve ser porque as estrelinhas são menores do que o usual, ficou muito delicado.

A coleção é curtinha e em edição limitada. Isso significa que daqui um tempo já não se encontram mais esses esmaltes para vender, provavelmente só até sair a próxima, que deve ser no início do ano que vem. Os esmaltes estão disponíveis em algumas poucas esmalterias físicas e em várias lojas online, inclusive na Bee Pretty xD

E aí, qual o favorito de vocês? Já decidiram o que vão usar no Natal? Eu tinha como meta usar o Godsend no dia 24, mas não aguentei e foi o primeiro que passei nas unhas, então vou ter que pensar em alguma outra coisa. xD