Coleção Exclusive – Jade

29 de August, 2015 em Coleção Completa, Jade by Bianca de Neve

Press Kit

Ano passado a Jade lançou na Beauty Fair a coleção Exclusive. Eram 11 esmaltes novos de acabamentos variados. Deu rolo na época do lançamento porque um esmalte – o Unique – só foi vendido nesse kit e foram feitas apenas 500 unidades. Um monte de gente ficou sem ter o esmalte e como até os holos já sofrem com as baixas vendas, imagina essa mistura de acabamentos que tem um preço mais elevado? Pois é, foi por isso não lançaram a cor em grande escala.

JADE-exclusive

Enfim. Quem tem, tem, quem não tem vai ficar sem. A Jade me enviou um dos kits e eu adorei o fato de ter sido o de número 500, auhauh. Dentre as cores acima estão os acabamentos: fosco (matte illusion), metálico e glitter, além do Unique que é holo + duochrome.

JADE-exuberant

Exuberant (2 camadas) – de cara foi o que mais me chamou atenção dessa coleção, mais ainda que o Unique! haaha É um esmalte roxo bem intenso, muito bonito. Mas a verdade é que ele não é roxo! É um azulão bem concentrado, que dá essa impressão de roxo por causa do shimmer magenta que o esmalte tem. Eu estava com medo que essa cor fosse desbotar logo, mas já tenho o meu há quase um ano e está ok, e depois de analisar a formulação, acho bem improvável de acontecer, só se a pessoa for muito descuidada e deixar o esmalte exposto à luz e calor. Nas unhas ele fica levemente mais azul que no frasco e é lindo!

JADE-precious

Precious (2 camadas) – só fui me dar conta que ele fazia parte daquela linha matte illusion quando passei a primeira camada e vi ele secar fosco na unha, hahaha. Ele brilhoso eu já tinha achado interessante, pois tem uns pontinhos prateados que se destacam, apesar da tonalidade cinza da base. De qualquer forma, fosco é muito mais interessante, pena que na foto esteja parecendo um prateado comum e sem graça, juro que não é. Secou rápido e com um acabamento bem legal.

JADE-majestic

Majestic (2 camadas) – à primeira vista achei que seria bem terrível, tipo o Supernova, também da Jade. Não que seja uma cor feia, mas é bem espalhafatosa e chega a ser meio over.
Só que nas unhas o efeito fica beeeem legal. É um dourado queimado, do tipo amarelado, mas o efeito fosco dá todo um diferencial e fica bom. Tenho a impressão de que tem uns pontinhos cobre também. Mais uma vez a foto estragando o esmalte xD ahaah

JADE-lamour

L’amour (2 camadas) – vermelho rosado de acabamento suede. Esses foscos com partículas brilhantes da Jade são todos lindos, ficam bonitos em todas as cores, não consegui achar um que fosse feio e com esse não foi diferente.

JADE-paradise

Paradise (2 camadas) – mais um fosquinho lindo *_* dessa vez na cor turquesa bem esverdeado. Tem bastante brilho dourado, a aplicação foi fácil, secagem rápida, efeito maravilhoso. Sou bem fã desses foscos da Jade. Ele fica entre o azul e o verde da primeira leva de esmaltes foscos-brilhosos da Jade, olha só:

JADE-imperial-paradise-safire

Pegaram um pouquinho do Imperial Jade e misturaram com bastante do Safire Dream e saiu o Paradise, ahahah.

JADE-unque

Unique (2 camadas) – o Unique foi o mais wow da coleção, é um esmalte marrom holográfico E duochrome. Conheci esse acabamento com o nome de mish-mash, não sei se existe uma nomenclatura real pra ele, mas gosto de chamar assim, ahahha. É super holo, do jeito que a Jade sempre faz e o tom do esmatle varia do marrom pro dourado-rosado.

Além do acabamento único, esse esmalte tem outras coisas “únicas”, tipo o pincel achatado e um cristalzinho na parte de cima da tampa. Jade, pode aderir o pincel achatado pra todas as cores, tá? ‘Gradecida

JADE-iloveit

I Love it (2camadas) – no frasco ele parece um vermelho, mas nas unhas fica um rosa creição. Juntar essa cor com esse acabamento metálico não me agrada. Quando li “efeito metal fino” no rótulo já imaginei que seria um cintilante daqueles terríveis, mas até que as marcas de cerdas não são muitas. De longe até engana e fica bem metalizado. Mas ele marcou todas as imperfeições das minhas unhas, o mínimo buraquinho que eu nem sabia que tinha apareceu.
Esses esmaltes com acabamento metálico e tom entre o rosa e o vermelho costumam mudar de cor quando se passa top coat. Aí fiz o teste:

JADE-iloveit-tc

As unhas do meio estão com top coat, o esmalte ficou mais vivo, mais avermelhado. E não é culpa de um top coat específico, tá? Quando o esmalte muda de cor é por causa da fórmula/pigmento, qualquer top coat mudaria a cor dele, tanto que usei dois diferentes nas unhas e ambos “ativaram” a mudança de cor.

JADE-firstclass

First Class (2 camadas) – também tem aquele acabamento cintilante, mas dos três é o que menos deixou marca de cerdas. Mesmo com essa cor estranhinha não cheguei a achar feio! É um marrom metalizado, vejo um Q de cinza e até de dourado nele (louca?). Não é das minhas cores favoritas, mas gostei do resultado.

JADE-crazyforyou

Crazy for You (2 camadas) – também tem o acabamento “metal fino”; pra mim é um cintilante normal e achei que nessa cor as passadas de cerdas ficaram mais marcadas. Ao contrário do rosa esse não muda bastante de cor se passar top coat, em foto não consegui captar, mas ele fica levemente mais vivo e azulado. Deve ser bom pra carimbar, já que é pigmentado.

JADE-likeadream

Like a Dream (1 camada sobre preto) – fiquei bem empolgadinha quando vi que além dos glitters holográficos quadradinhos ele também tinha uns branquinhos menores. O efeito é bonitinho, mas achei ele chatinho de aplicar, pra piorar não estava com muita paciência de ficar catando glitters e achei que ficou bem mais ou menos (mais pra menos).

JADE-champagnecaviar

Champagne & Caviar (3 camadas) – achei que seria igual ao Warm Coffee da PL, mas me enganei. Ele é menos concentrado, então o efeito puro nas unhas não fica tão legal, acredito que fique mais bonito sobre outra cor, um dourado, nude, etc. O mix de cores é muito legal, tem um brilho concentrado dourado-amarronzado, glitters brancos em grande quantidade e uns roxos, que dão o diferencial ao esmalte. Gostei bastante, só preciso combinar sobre uma base legal, hahaha.

Uma coleção gigante, mas bem diversificada, tanto nas tonalidades quanto no tipo de acabamento, o tipo de coisa que poderia ser copiada pelas outras empresas.

Apesar de ter achado o Unique bem bonito, meus favoritos da coleção foram os foscos/suede. Esse acabamento Matte Illusion que a Jade faz é maravilhoso! Pode continuar fazendo, dona Jade, até termos todas as cores do mundo, ahaha.

Fiz um vídeo tosquinho dos esmaltes na unha:

O preço médio dos esmaltes é de R$7 e eles não são 3free.