Ciaté Trends 2010

16 de February, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Se tem uma marca que eu sempre achei bonitinha, foi a Ciaté. Embalagem retangular, lacinhos… muita fofura. Eu sabia que ela era inglesa, mas não me animava a pagar £9 em um único esmalte (sem contar o frete, que costuma ser fixo na Inglaterra, então só vale a pena comprar se a quantidade de esmaltes for maior que três).

Aí um belo dia, uma leitora linda, a Paula, mandou um e-mail falando de uma tal marca que ela já conhecia e que estava em promoção: a Ciaté. Fui correndo no link de Outlet e não pensei duas vezes: comprei o kit Trends 2010, que agora já não está mais disponível.

Trends 2010

Lembro de ter lido que esse set foi feito com as cores mais-mais de 2010, as que fizeram mais sucesso/foram mais vendidas, algo assim. Haviam outros kits, com tons sóbrios e tudo mais, mas nahh, eu gosto é de variedade. Não lembro exatamente, mas paguei algo em torno de US$40 e chegou antes de 30 dias (sorry a falta de informações precisas, pois fiz a compra enquanto viajava e não estava em casa quando chegou).

Eles vêm em uma caixinha plástica, socadinhos. Não sei como conseguem colocá-los dentro sem descolar os lacinhos, eu já zuei uns vários só de pegar e guardar, hesuia.

Não fiz comparações, mas me surpreendi logo de cara com o Access All Areas, apesar de ser um coralzinho, ele é FOSCO, o que dá o “toque especial” à cor.

Usei duas camadas e fiquei realmente surpresa ao ver esse efeito fosco-emborrachado, gostei muito! A secagem foi super rápida e a aplicação facílima, não consegui pensar em algum nacional parecido. Deve existir, mas não fosco, ahaha.

O Ditch The Heels me surpreendeu horrores. Eu gosto de verde, mas ou ele tem de ser claro, ou escuro, o meio termo não me agrada muito. Porém, esse verde folha me encantou, usei duas camadas e a secagem foi tão rápida quanto do coral acima e o mais incrível: eu esperava que ele fosse fosco também, mas não é, pelo contrário, tem um brilho incrível.

O Fun Fair é um rosinha com um pouco de lilás; muito meigo, tão meigo que eu até me senti uma pessoa delicada e angelical, HAHAHA. O brilho também é incrível, precisou de duas camadas e fica um pouquinho mais escuro do que no frasco.

Quando eu botei as mãos nos esmaltes, o primeiro que olhei foi o Headliner. Confesso que fiquei desapontada, achei ele azul demais, quando eu esperava algo mais teal. A decepção acabou assim que eu passei ele nas unhas e vi que, além de ser um teal bem azulado (haha oi), ele é fosco. COISA MAIS LINDA. Ele e o Access All Areas são meus favoritos.

Acho que de todos, o Main Stage é o mais comum e com menos brilho. Talvez por ele cobrir com apenas uma camada e eu não ter passado uma segunda para melhorar o acabamento. Ele lembra muito o Plum Seduction, mas não tem todo aquele magenta, fica apenas no rosa.

O Talent Scout é roxo com cara de roxo (der). Ele é um pouco mais escuro, mas a iluminação em que tirei a foto deu essa impressão dele ser mais claro. Usei duas camadas e ele secou super rápido, tem um brilho razoável em comparação aos outros e é mais claro que o Obsessão, da Risqué.

Apesar de ter adorado todas as cores desse set, há alguns outros esmaltes da marca que eu gostaria de ter, como o Vintage e o Superficial, só não sei se vou ter coragem de gastar $$ neles, já que decidi diminuir os gastos com esmaltes.

Os esmaltes não contêm tolueno nem formaldeído e também não são testados em animais. Acho que vou começar a bancar a chata e parar de comprar esmalte que não seja hipoalergênico…

Gostaram das cores? Da marca? Da embalagem? Dos lacinhos?