Lemony Flutter – Lush

5 de September, 2014 em Hidratação, Lush by Camila

Quem costuma acessar também blogs gringos de esmaltes com certeza já deve ter visto por aí alguma menção à Lemony Flutter, da Lush. Essa ~manteiga para cutículas~ é super famosa lá fora.

A Lush já teve loja no Brasil há alguns anos, foi embora, e nesse ano retornou com uma loja física que, por enquanto, só existe em São Paulo. A marca é bem famosa pela vasta linha de produtos para banho e cuidados com a pele, todos com uma pegada mais natural e artesanal, os tais “fresh handmade cosmetics“. Pena que não são muito baratinhos…

De qualquer forma, eu sempre quis uma Lemony Flutter para ver se ficava com as unhas iguais às das gringas divas RISOS. Não me lembro se comprei ou ganhei a minha, mas realmente ela é uma maravilha.

Lemony flutter Lush

Ela vem com 50 gramas nesse potinho preto todo descolado e a cara dela é um creme meio “areiento”, levemente esverdeado e com um cheiro maravilhoso de limão. Segundo a descrição do produto, o limão tem uma função clareadora e os outros ingredientes (tem óleo de abacate, de coco, de manga…) ajudam a dar uma hidratação poderosa para as áreas mais ressecadas da pele.

Lemony flutter Lush

O jeito de passar não tem mistério: pega um pouquinho com o dedo e passa em volta das cutículas, massageando levemente.

Vai aí uma foto sem dignidade e sem Photoshop com minhas unhas logo após a remoção de um esmalte, cheia de pelinhas soltas e cutículas aparentes e abaixo tem a foto do produto após uns minutos de aplicação. Reparem que tá tudo melecado haha

Lemony flutter Lush

O único problema dela é que não dá pra carregar na bolsa e ficar usando o dia todo. Ela deixa as mãos MUITO melecadas, mais que qualquer outro produto que já usei para cutículas e demora um bocado para absorver tudo. Recomendo o uso apenas à noite antes de dormir ou naquele dia que você pretende ficar sem mexer no celular ou no computador haha Fora isso, ela hidrata bem pra caramba. Quando passo, acabo até dispensando amolecedor de cutículas antes de esmaltar, não preciso nem empurrar a cutícula.

Os produtos nacionais que acho mais se aproximam da Lemony Flutter são a famosa cerinha da Granado e a geléia de vaselina da Vasenol (falaremos dela mais pra frente), mas não acho que sejam totalmente substitutos, tanto em se tratando de apresentação de produto quanto eficácia.

O legal da Lemony Flutter é que ela também é recomendada para ser aplicada nos calcanhares, nos cotovelos e em áreas que precisam de uma proteção extra.

No site da marca tem a lista de ingredientes e outras informações sobre a Lemony Flutter [em inglês]. Alguma de vocês já usou esse produto? O que acharam?