Creme para Mãos e Unhas – Dote

9 de October, 2015 em Dote, Hidratação by Bianca de Neve

Tenho esse creminho da Dote há muito tempo, mas só peguei para usá-lo recentemente. “Creminho” é só jeito de falar, né? Pois é um dos maiores frascos que tenho aqui, poucos hidratantes de mão têm 120g, a maioria não chega a 100g de produto.

DOTE-crememaoseunhas2

Confesso que eu acho 50~80g uma quantidade boa para creme de mãos. Dessa forma a embalagem não é muito grande e dá pra carregar na bolsa, já que hidratar as mãos ao longo do dia é muito mais possível do que hidratar o resto do corpo. Além do mais, dessa forma não dá tempo de enjoar do creme nem ficar torcendo pra que ele acabe de uma vez. Não sei vocês, mas por mais que goste de um creminho sempre prefiro alternar os ~sabores.

Preciso lembrar vocês de que sou meio relapsa com o uso de hidratantes. Há épocas em que aplico 75x por dia e épocas em que passo 2 semanas sem nem lembrar onde deixei o frasquinho. Por causa disso e desse tubinho maior que o normal estou com esse hidratante aberto desde o início de Fevereiro. E isso tem sido um martírio.

DOTE-crememaoseunhas

Recentemente recebi esse mesmo hidratante da Dote, deram uma repaginada no visual da marca, mas a fórmula continua a mesma. O problema é que não fiquei fã do produto. A hidratação dele é super normal, nada que me surpreendesse, mas o que me incomodou mesmo foi o cheiro. Não sei se o cheiro do meu antigo mudou por ter muitos anos, mas o odor desse novo frasquinho também não me agrada.

Não é tão enjoativo quanto o CascoCare, mas, como diria Chef Jacquin: “non é bon“. Não sei definir qual o tipo de odor, só sei é muito artificial e não é gostoso. Não compraria novamente porque não achei a hidratação maravilhosa, apesar dele formar uma película protetora legal e não ser difícil de absorver por quem transpira muito. Porém o fator decisivo para mim foi o cheiro, se for pra ter uma hidratação sem destaque prefiro usar alguma coisa que deixe meu nariz feliz.