Que esmalte difícil! Tanto pra aplicar quanto pra fotografar. Ok que eu estava meio sonolenta quando apliquei ele (logo depois de tirar o malditinho do Amarilis), mas mesmo assim, a fórmula não ajudou muito.

5CINCO-azulfosco-frasco

Também não sei se o Azul Fosco precisava ser muuuito sacudido antes de usar, pois fiquei com a impressão de que ele não estava bem uniforme nas unhas, sabe? Como se os ingredientes não estivessem homogêneos, dá pra ver bem no dedão.

O chato mesmo da fórmula é a secagem rápida: à medida que ia pintando, a cor já ia se alterando. Pois é, a cor do esmalte no frasco (molhado) fica diferente das unhas (quando está seco). No frasco ele é muito mais roxinho, nas unhas não chega a ficar aqueeeeele azul super definido, mas ainda é mais azulado do que no vidrinho. Tá mais pra blurple do que azul, ahaha.

5CINCO-azulfosco

Testei aplicar sobre uma base normal e ele rachou todo no meio, encolheu perto das cutículas, ficou marcado, toda aquela desgraça, igual os foscos da Impala fazem. Eu estava com TANTO sono, que só fui perceber a cagada quando terminei a segunda mão e ia voltar para a primeira e passar a segunda camada. Precisei tirar tudo e fazer de novo, sem base. Lembrando agora, não sei porquê não deixei pra depois, acho que era a raiva mesmo, um sentimento bastante motivador, ahuaha.

5CINCO-azulgosco-boquinhaA diferença de tonalidade do esmalte seco na boquinha e a cor do pincel/frasco.

Mesmo tendo refeito sem base, não gostei muito do acabamento final. Fiquei só imaginando como seria pra usar os outros esmaltes foscos da marca. Comprei um que ainda é clarinho, não quero nem ver!

5CINCO-azulfosco2luz natural

Acho realmente que o esmalte deve ter se separado sozinho com o tempo que ficou em pé na caixinha. Misturei um monte, mas mesmo assim ainda notei diferença de tonalidade entre as unhas. Dá pra ver no anelar da foto acima. A cor é beeem legal mesmo, o efeito fica fofo, bem fosquinho, mas não fiquei fã da formulação. Usei por três dias de teimosa, pois foi ficando feio logo em seguida, no terceiro estava lamentável, cheio de lascas e com cara de esmalte de uma semana.

Porém aproveitei e fiz a comparação que pediram dele com o Cashmere Cardigan, aguardem 😀

  1. Patricia gomes says:

    Olá meninas!!!
    Ficou lindo, mas vc gosta de sofrer Bee, usando dois esmaltes seguido da mesma marca difíceis de passar.
    Eu já tinha mandado ir embora faz tempo.
    Beijoss

  2. Adriana says:

    Eca 2!!!

    Pena que a cor é massa mesmo, AMEI o efeito nas unhas, mas tudo o que você relatou, pra mim rola nao… esmaltinho desgracado da peste.

    Amiga, desiste dessa marca de vez….
    Pra mim marca ruim eu nem compro, e se tive o azar, some da minha vida rapidinho, eu, hein!

    Já falei que vocês sao minhas cobaias?!?!?!? rs

    Beijocas

    Obs.: Lembrando que o gringo do meu teclado nao tem acentos na internet…. aaaaaffffff

    • Magda says:

      Deixa de desculpa – o meu teclado também é gringo e eu uso a tabela ASCII para fazer os acentos. Nada mais fácil!

      • Adriana says:

        Teclado gringo (alemao) + internet travada, tá bom ou quer +? Tem alguns acentos, nao todos….
        Só dá se eu ficar escrevendo no word e copiar…. e aí dá prigui…rs
        Uso o alt + teclado numérico, mas na net nao funciona, sacóvisqui?

        Meu teclado tá que nem esse esmatlinho de hoje: bonitinho e ordinário…

        • Magda says:

          Funciona na net, sim, é o que estou usando aqui. Procura no lookuptables dot com a tabela ASCII e imprime se não queres decorar as manips. Experimenta alt+160 pra ver o que acontece. 🙂
          Fazer o til é mais chato, no meu teclado francês é alt+ctrl+2 (o de cima, não o da direita) + a vogal que queres.
          O Windows 7 tem ainda o On-screen Keyboard que tu podes alfinetar na barra, mas acho que só funciona na língua do teu sistema.

          • Adriana says:

            Agora fiquei curiosa, se funciona eu TENHO que aprender.

            Vc tem whats app? Me passa no meu e-mail o teu que eu te add… e faca uma boa acao hoje… rs
            Váras pessoas daqui já tentaram, mas ninguém consegue.
            Pra vc ter uma idéia, eu nao posso imprimir NADA direto da internet, baixo em PDF num programa intermediário e só depois vai pro meu computador e de lá eu imprimo, um saaaaaaco!
            Procurei essa tecla ASCII aqui e nao encontrei, mas pode ser que o problema esteja entre a cadeira e o monitor :-/

            Meu e-mail: drifigueiroa@gmail.com (nao sei se vc consegue ver daqui do site), pra vc nao precisar postar o teu nr de telefone aqui.

  3. Daniela B. says:

    Será que se passasse top coat nele, não ficava mais próximo na cor do frasco? Apenas 1 ideia, caso um dia tu se aventure a usar de novo.

    Observação nada a ver com o post: eu me divirto MUITO com os comentários que as pessoas deixam na página no Facebook, dá quase pra fazer um AjudaLuciano de esmaltes, haha 😛

  4. Lina says:

    Sabe q esse ai é bem bonitinho,mas esse vidrinho é de doer e formula ruim então (n) .

  5. Magda says:

    Depois do fiasco que foi o China Glaze Stone Cold nunca mais comprei esmalte fosco, estão todos proibidos de entrar na minha casa. Cobertura fosca é muito melhor!

    • Bianca de Neve says:

      Assim como não costumo usar top coat em esmalte fosco, também não costumo fosquear esmalte brilhoso, ahahah.
      A durabilidade de esmalte fosco geralmente é ruim, raros são os que não descascam logo.

      • Magda says:

        Por isso mesmo é que top coat fosco tem o meu voto! Eu gosto de mudar um pouco, e às vezes uma cor que é banal no “original” ganha um charme especial se usada fosca. Sem contar que glitter e fosco foram feitos um para o outro…

  6. Mel says:

    Vish, depois desses dois posts desanimadores, passarei longe da marca. (n) :nhe:

  7. Jake says:

    Nas primeiras fotos está parecendo o Azzule só que fosco!
    É até bonitinho… mas já desanimei só de ler o post! rs

  8. Elis F. says:

    Óia, gostei da cor nazunha. Como já disse a Dani, se tascasse um TC em cima talvez alcançasse o tom do vidrinho. Mas era pra ser fosco, né? Fora o risco de rachar, encolher e passar mais raiva ainda…

    Ando meio cansada de “sou brasileiro e não desisto nunca”. Pagar por um produto e depois ter que fazer muita força pra dar certo.

  9. Giselle says:

    Mais um esmalte ordinário, só de ler já me cansou.
    Até que a cor é bonita, mas dá muito bem pra substituir por algum com fórmula melhor!

  10. Patrícia says:

    E na teoria esse deveria ser um excelente esmalte para a pressa (y) Ultimamente tenho curtido cores assim (y)

    E nem vou falar nada do momento crise de raivinha irracional e inexplicável porque já fiz igual, ou melhor pior, alguns anos atrás. Foi com o já famigerado Bôùrjóìs que não secava (eu ainda não sabia disso de esmalte insecável). Amassei tudo, tirei, passei DE NOVO, dessa vez com uma camada do roxinho da Colorama. O roxinho secou, ele não secou. Tirei tudo. E daí passei um branquinho ~fruta-cor só para constar. Só sei que tinha de levantar às 6 da manhã para viajar e, depois dessa brincadeirinha, já eram quase 4. Não preguei os olhos o resto da madrugada (y)

    • Magda says:

      Qual foi a cor que te fez essa mutreta?! O meu famigerado BCBeigé é uma bosta que não dura 24 horas mas pelo menos ele seca…

      • Patrícia says:

        Tenho muita vergoinha de me lembrar desse esmalte :arf:
        E como na época a Bijoux nem sequer se dava ao trabalho de enfiar uns “Bleu”, “Rouge” ou “Rose” no nome, não tenho mais como saber com certeza absoluta. Se não for o Mauve Futuristic, é algum troço peroladinho do gênero :X

        • Débora says:

          É da linha So Lacque? Tô usando um Rouge cremosão q deu trabalho pra secar tb, mas pelo menos qd passei o top coat ele ajeitou-se.

          • Patrícia says:

            Era da linha 1 second. Foi um dos primeiros esmaltes que comprei e quando ele começou a engasgar, já estava pela metade :oO: Durante um bom tempo, tive só 40 esmaltes e já achava “o auge”.
            Viu como eu sou uma boa menina? Bem contida e tal HAHAHAHA

    • Bianca de Neve says:

      Acho que nunca usei um esmalte que não secasse nem com top coat. Se bem que esses tempos andei usando esmaltes que não secavam, se ainda estiverem por aqui vou testar o top coat, haha.

  11. andi says:

    eu tenho esse esmalte há anos, tipo uns seis. pelo que vi aqui o meu tá quase acabando, usei TANTO esse esmalte, gosto muito da cor dele e do efeito. se eu encontrasse pra vender ainda provavelmente compraria… será que se usar sobre uma base fosca não fica bom?

  12. Melissa Menezes says:

    Amei a cor! E eu compraria mesmo depois de saber dessa dificuldade toda na aplicação! Porque sou dessas… Se amo a cor nem ligo pro tamanho do desafio! hahaha
    Não tenho nenhum esmalte dessa marca! :oO:

  13. Jacque says:

    Eu tenho o Verde Água (aliás, tinha…pq acabou!) e eu gostava bastante…mas ñ durava muito nas unhas então geralmente eu usava no pé….e com top coat….ehehehehehe
    Mas a fórmula até que era boa (y)

  14. maria helena says:

    Comprei esse esmalte na BF por sua causa Bee, porque você disse naquele vídeo do 4àtoas que ele era único e lindo e coisa e tals… Ele é lindo mesmo, mas se for tão ordinário pra passar, acho que vou desapegar, hahaha! Na fila aqui ainda… Preciso lembrar de usar sem base e sacudir bastante então… Cor maravilhosa, vou querer usar com TC também.

    • Bianca de Neve says:

      É que o meu ficou parado por muitos anos, né? Tem isso. Mas não usa base mesmo, isso caga! E se quiser que dure é melhor passar top coat, pq ele desgasta rapidinho =( mesmo com tudo isso de ruim a cor é linda e eu adorei, hahahh.

  15. Débora says:

    Achei lindo, mas n tenho muita paciência com esmaltes trabalhosos… :arf: E nas minhas unhas esmalte fosco só dura mais q dois dias por desleixo meu em tirar, hahaha.

  16. Carol says:

    Eu achei ele bem bonito!!! Adorei! Se não me engano, foi a Maria Helena comprou esse por sua causa ahahah.

  17. Denise says:

    Pois eu comprei esse fosquinho, à uns dois anos atrás, quando não encontrava o Cashme re Cardigan da Orly em lugar nenhum. Pois ele é igual ( com top coat ), segundo a Kelly ( Esmaltes da Kelly ) que fez várias comparações. Deu pra matar a vontade do Orly.

    • Bianca de Neve says:

      Não é igual, não. Até hoje não encontrei nenhum esmalte idêntico ao Cashmere, e os mais parecidos são o Marshmallow de Alfazema da Risqué e o M109 da Gabrini.

  18. merlin says:

    Não sei… Acho que nunca vou usar os 2 esmaltes da 5cinco que eu tenho (n)

  19. Camila says:

    Nunca tive esmalte da marca… A cor é linda, mas passaria um TC pra cor ficar mais evidente.

    Olhando a esmaltação nem parece que deu trabalho! Belíssimas unhas :s2a:

  20. Rita says:

    A cor, mesmo se alterando, tanto no vidrinho como nas unhas, é linnnnnnnnnnnnnnnnda.
    Peninha 🙁 que a fórmula é uma bostinha.
    Aguardando ansiosa a comparação com o Cashmere Cardigan.

  21. Rita says:

    AH!!!! Tem outro detalhe.
    O Marshmallow de Alfazema Risqué (nova fómula) eu achei um tiquinho mais escuro que o antigo. Vocês tem para comparar também???

  22. July says:

    Cheguei a me arrepender em não ter pegado junto com a MH na BF, mas vendo td agora vou deixá-lo pra la… Mas antes de tornar essa decisão definitiva, não rola um update com ele com TC?

  23. MICHELE says:

    tenho medo de usar esmalte sem base
    e uma base fosca será que daria conta do recado?
    ainda não usei nenhum dessa coleção fosca e comprei todos tosca… hahah
    se um dia usar vou usar com base fosca e te conto.
    ficou lindo na tua mão bj

    • Bianca de Neve says:

      Geralmente os esmaltes foscos que dão problema com base dão com qualquer tipo de base, é melhor usar sem mesmo. Não vai acontecer nada demais com as suas unhas se não usar base, hahaha.

Comments are closed.