Azul Fosco – 5Cinco

9 de December, 2014 em 5Cinco by Bianca de Neve

Que esmalte difícil! Tanto pra aplicar quanto pra fotografar. Ok que eu estava meio sonolenta quando apliquei ele (logo depois de tirar o malditinho do Amarilis), mas mesmo assim, a fórmula não ajudou muito.

5CINCO-azulfosco-frasco

Também não sei se o Azul Fosco precisava ser muuuito sacudido antes de usar, pois fiquei com a impressão de que ele não estava bem uniforme nas unhas, sabe? Como se os ingredientes não estivessem homogêneos, dá pra ver bem no dedão.

O chato mesmo da fórmula é a secagem rápida: à medida que ia pintando, a cor já ia se alterando. Pois é, a cor do esmalte no frasco (molhado) fica diferente das unhas (quando está seco). No frasco ele é muito mais roxinho, nas unhas não chega a ficar aqueeeeele azul super definido, mas ainda é mais azulado do que no vidrinho. Tá mais pra blurple do que azul, ahaha.

5CINCO-azulfosco

Testei aplicar sobre uma base normal e ele rachou todo no meio, encolheu perto das cutículas, ficou marcado, toda aquela desgraça, igual os foscos da Impala fazem. Eu estava com TANTO sono, que só fui perceber a cagada quando terminei a segunda mão e ia voltar para a primeira e passar a segunda camada. Precisei tirar tudo e fazer de novo, sem base. Lembrando agora, não sei porquê não deixei pra depois, acho que era a raiva mesmo, um sentimento bastante motivador, ahuaha.

5CINCO-azulgosco-boquinhaA diferença de tonalidade do esmalte seco na boquinha e a cor do pincel/frasco.

Mesmo tendo refeito sem base, não gostei muito do acabamento final. Fiquei só imaginando como seria pra usar os outros esmaltes foscos da marca. Comprei um que ainda é clarinho, não quero nem ver!

5CINCO-azulfosco2luz natural

Acho realmente que o esmalte deve ter se separado sozinho com o tempo que ficou em pé na caixinha. Misturei um monte, mas mesmo assim ainda notei diferença de tonalidade entre as unhas. Dá pra ver no anelar da foto acima. A cor é beeem legal mesmo, o efeito fica fofo, bem fosquinho, mas não fiquei fã da formulação. Usei por três dias de teimosa, pois foi ficando feio logo em seguida, no terceiro estava lamentável, cheio de lascas e com cara de esmalte de uma semana.

Porém aproveitei e fiz a comparação que pediram dele com o Cashmere Cardigan, aguardem 😀