Outra comparação com o Cashmere Cardigan – Orly

11 de December, 2014 em Comparação, Orly by Bianca de Neve

Confesso que já não entendo o desespero que ainda continua em relação ao Cashmere Cardigan da Orly. Já temos diversos similares e inclusive um nacional muito parecido (Marshmallow de Alfazema), mesmo assim um monte de gente ainda morre de curiosidade de saber se esse ou aquele esmalte parecem com o da Orly.

Talvez eu já não me desespere dessa maneira porque tenho o dito cujo e isso me dá a possibilidade de dar uma esnobadinha, hauuhaha. Mas falando sério, fiz mais comparações com o Cashmere Cardigan e acho que depois dela, todas as dúvidas estão sanadas.

COMPARACAO-cashmere2

Aproveitei que a Rita – uma leitora querida que até me ofereceu o esmalte pra comparar – queria ver o Cashmere Cardigan lado a lado com o Azul Fosco da 5Cinco e fiz a comparação com ele e mais outros que haviam me pedido no LPE Pergunta em que queria sugestões do que comparar.

Pois bem, até achei que teríamos um super parecido como na outra comparação, mas nada disso 🙁

COMPARACAO-cashmere-2Azul Fosco X Cashmere Cardigan X Joan X Lavanda Esquisse

Usei 2 camadas de cada, o Azul Fosco é fosco (dã) e não muda de cor se usado top coat, então deixei ao natural mesmo. As principais diferenças são:

Indicador – O Azul Fosco perto desses outros parece azul mesmo. Na verdade ele é um azul meio indefinido, mas engana muito no frasquinho, pois parece um esmalte roxo, só que seca numa nuance bem diferente nas unhas.

Dedo médio – O fatídico Cashmere Cardigan, sempre roxinho e com fórmula maravilhosa.

Anelar – O Joan da Granado foi uma bela surpresa, a fórmula mais delícia de todas e mais claro e azuladinho que o Cashmere. Sério, achei meu novo amor, mais lindo que o Orly ♥

Dedinho – E o Lavanda Esquisse por último. Sempre soube que ele seria bem diferente, pois é um lilás quente, apesar de numa olhada rápida enganar bem.

Desculpem as cutículas ressecadas, coincidiu de eu fazer vários swatches seguidos, usar um removedor sem acetona (que resseca minha pele, ao contrário de acetona) e não hidratar as mãos por uns dias, aí deu nisso.

Ao contrário da outra comparação, achei essa com esmaltes bem mais diferentes, não ouso chamar nenhum de quase dupe. Meus favoritos como imitação ainda são o Marshmellow de Alfazema e o M109 da Gabrini.

Me pediram ainda pra comparar com o Dream da Mohda e o Bleu Water da Bourjois. Pra começar os dois são azuis, mas são tão diferentes já no frasquinho que não vi necessidade de comparar nas unhas, olha só:

COMPARACAO-cashmere--2

Nem precisei corrigir a cor deles na foto pra notarem a diferença.

Eu acho que cês deviam esquecer o Orly e comprar o Joan. Não que eu esteja ganhando comissão da Granado, mas eu bem que merecia, de tanto que encho de elogio essa marca, huahua.