Azulejo Português X Bermuda Breakaway

21 de October, 2011 em China Glaze, Comparação, Risqué by Bianca de Neve

Quando postei o esmalte do signo de Virgem (pela coleção da China Glaze), duas lindas vieram me perguntar se o gringo seria um bom substituto para o extinto Azulejo Português, da Risqué.

Eu nunca entendi todo esse hype em cima da cor, para mim ela não se encaixava nem como blurple, eu vejo, facilmente, um roxo, mas como todo mundo era louca pelo esmalte e eu sabia que era descontinuado, garanti logo dois, heaueau. É, eu tenho mania de estocar. Se no Brasil houvesse a possibilidade de furacões ou catástrofes violentas, tenho certeza que eu estocaria tanta comida que ia dar pra fazer todo dia um banquete pra 50 pessoas.

Mas voltando ao esmalte. Camies e Fefa, essa comparação é pra vocês ;*

Eu já imagino que em alguns monitores a diferença não fique visível, então se esse é o caso, acredite em mim! heauehau Até porque a diferença é mais evidente ao vivo do que em foto.

Eles não são idênticos; como eu disse acima, o Azulejo Português é muito mais roxo do que azul. E o Bermuda Breakaway é um azul escuro com um leve toque roxo. E apesar de azul ser minha cor favorita, não sou a maior fã desses tons escuros (ou vai ver que cansei deles, haha).

Azulejo Português, Bermuda Breakaway, Azulejo Português, Bermuda Breakaway

O Azulejo Português precisou de 4 camadas, pois estava ficando manchado perto da cutícula (talvez isso tenha sido culpa minha). Mas logo na primeira vi que ele é aguado, então com menos de 3 acho que nem dá pra usar. E nem é por ser um esmalte veeeelho, venceu em Março deste ano. Aliás, vale ressaltar que mesmo (recém) vencido ele não está com a bundinha branca e nem deu bolinhas, como acontece com vários outros esmaltes – mais novos – da Risqué.

O Bermuda Breakaway precisou de 3 camadas pelo mesmo motivo do Risqué: ficou manchado perto da cutícula. Certeza que foi a minha aplicação, mas não sei o que fiz de diferente. Da outra vez usei ele com duas camadas e foi tranquilo.

Não é o substituto perfeito :/ pra quem ama loucamente o Azulejo Português, o Bermuda Breakaway é azul demais. Continuamos órfãs da cor. 🙁