Tema do mês: Suede

7 de February, 2017 em Geral, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

Depois daquele mundo de cor de uma vez só, chegou a vez dos esmaltes suede.

Para quem não sabe, suede é uma ~variação do acabamento fosco. Quem lançou um esmalte com esse nome de acabamento foi a OPI (como sempre, adora inventar moda, hahaha). Ela tem alguns esmaltes muito lindos com esse acabamento. Infelizmente acho que atualmente nenhum deles é mais fabricado, mas ficou a referência.

Basicamente o suede é um fosco “não cremoso”. O esmalte sempre tem uma espécie de brilho ou pontinhos de brilho, não é igual a maioria dos cremosos foscos nacionais, é mais pro estilo dos Matte Illusion da Jade.

Feita a explicação, abaixo minhas duas escolhas:

TEMADOMES-suedeBianca

Usei esse OPI ano passado, mas como tô em falta com mil posts, resolvi mostrá-lo aqui xD

É o Russian Navy Suede e só comprei porque tinha um cupom do Paypal/ebay e ele saiu relativamente barato, por ser um esmalte raro e descontinuado que custa, em média, US$20.

Passei duas camadas sobre base normal e no trabaio recebi um olhar estranho, tipo “porque esse esmalte é assim, esquisito???”. Felizmente tenho colegas ótimas que entendem a magnificência do que estava usando e responderam por mim “não é esquisito, é que ele é fosco”, hahaha. Aparentemente esmalte “sem brilho” não é bem quisto entre as pessoas normais, hahah.

Pena a durabilidade ser pouca. Como não quis tirar logo, acabei remendando a unha e passando top coat para aguentar mais um tempo, mas no mesmo dia que fiz isso, ele se lascou todo.

TEMADOMES-suede2Bianca

Pra ninguém dize que estou “roubando”, acima uma foto fresquinha recém tirada, é o Stone Cold da China Glaze.

Ao contrário do OPI perdi tempo passando base, pois ele dá uma cagada feia, no maior estilo foscos da Impala. Precisei tirar tudo e começar do zero, dessa vez aplicando diretamente na unha.

Duas camadas deixaram o acabamento ótimo e a secagem é ultrarrápida, igual ao do OPI. Às vezes isso chega a ser um problema, pois pode acabar desnivelando o esmalte, então em vez de tentar ser habilidosa com as pinceladas, é melhor cobrir a unha o mais rápido possível e deixar para limpar a sujeira depois.

esmalte suede lapogee verde matte                                                           Camila

Eu tinha passado um outro esmalte pro post, mas ele era dourado e ficou nude, por isso achei que o efeito não ia aparecer tanto. Daí fui fuçar a coleção até achar um esmalte mais aparecido. Como não achei fácil nenhum ~suede natural~ aqui, resgatei o Alumínio da finada linha Metal da L’Apogée. Passei base, duas camadas do Alumínio e depois de seco, finalizei com uma camada do Matt Plus da Big Universo, que é uma das melhores e mais baratinhas coberturas foscas que temos.

Deixei o anelar sem a cobertura fosca só para vocês verem a diferença: além dela tirar um pouco do aspecto de “papel alumínio” do esmalte, ela ainda dá uma clareada na cor. Acho esse acabamento bem bonito, deixa qualquer esmalte mais charmoso, mesmo com um efeito discreto.

Então é isso. Seja o suede “original”, ou seja usando cobertura fosca pra apaziguar a creicisse daquele metálico duvidoso, manda sua foto pra participar da nossa fan page! É só enviar para contato@loucasporesmalte.com.br