Coleção Risqué Colecionistas: swatches!

3 de February, 2017 em Coleção Completa, Risqué by Camila

Press Kit

Trazendo uma super coleção retrô para vocês haha: em agosto de 2015, a Risqué lançou seis cores, que compõem a Colecionistas:

esmaltes risque colecionistas

A ideia da marca foi pegar inspiração em colecionadores, por isso os nomes dos esmaltes fazem referência a objetos que algumas pessoas curtem colecionar. Já adianto que faltou a óbvia homenagem a nós: colecionadoras de esmaltes.

Olhando a primeira foto do post já dá pra ficar impressionada por não ter esmalte vermelho na coleção, já que é de lei a gente sempre ver um, né? Além disso, a bolsinha do presskit em que vieram os esmaltes também é uma gracinha  :s2v:

Agora vamos ao que interessa: todos os esmaltes estão com duas camadas e sem extrabrilho.

Discos de Vinil: o único esmalte metálico da coleção. Fiquei na dúvida da cor dele, porque tem esse efeito duocromático, refletindo verde e dourado, como dá pra ver na foto. Chutaria que é um fumê com brilhinhos em tons de vinho. Foi bem tranquilo de passar e é o meu favorito da coleção.

esmaltes risque colecionistas


Fotos que Adoro
: esmalte bege claro que ficou nude em mim. Deu aquele aspecto de “mão de boneca”. Não gosto muito, mas prefiro esse tom do que branquinho claro. Creio que em peles mais escuras o efeito dele dê um contraste mais interessante.

esmaltes risque colecionistas

Grandiosas Miniaturas
: um coral bem vibrante e lindo! É aquele laranja com um toque de rosa que fica bonito em praticamente todos os tons de pele.

esmaltes risque colecionistas


Livros Inesquecíveis
: um azul bem escurão, com uma leve pegada esverdeada. Foi tranquilo de passar, só a limpeza dos cantinhos da pele que foi mais chata, deixando as cutículas um tantinho manchadas. Mas nada que se aproxime dessa obra de arte da Bianca.

esmaltes risque colecionistas


Meus Souvenirs
: acho que na foto deve estar parecendo neon, mas não chega a tanto. É um pink bem aceso e levemente amarelado (vocês veem esses “subtons” nas cores ou viajo muito? haha). Cor bonita também.

esmaltes risque colecionistas


Viagens em Postais
: aquele turquesa bem tchan para alegrar a vida, né? Bonitão e chamativo!

esmaltes risque colecionistas

Todos os esmaltes estão bem bons de passar, com fórmula de secagem ok e brilho bom, também. Vale lembrar que os pincéis são daqueles achatados e os esmaltes da Risqué já são todos hipoalergênicos, mas se você tem alguma alergia estranha, vale a pena conferir sempre a composição dos produtos. Continuo não gostando dessa tampinha, mas é o que tem. Acho ela muito lisa e ruim de “firmar” na mão, sabem?

Cada esmalte tem preço médio de R$3,50 e pode ser encontrado por todo o Brasil.

Além dos esmaltes e cosméticos em geral, eu sou uma entusiasta – digamos assim – de sapatos haha Mas já estou controlada e não pretendo aumentar essas coleções, tô numa fase oposta de menos é mais. Agora só ficam comigo os itens mais queridinhos mesmo. Vocês colecionam algo que foi homenageado pela Colecionistas? Ou algo diferente?