Alta Voltagem – esmalte gel da Nati

17 de April, 2020 em Geral, Nati by Camila

Vocês conhecem essa versão de esmalte em gel da Passe Nati? Ganhei esse esmalte de um amigo e não tinha recebido release ou visto em nenhuma perfumaria, então fui dar uma pesquisada. Parece essa linha foi lançada em setembro de 2019, trazendo 14 cores com uma fórmula nova.

O esmalte em gel chegou com tudo aqui no Brasil há uns três anos e muitas marcas lançaram suas versões, adaptadas para serem usadas sem a necessidade de utilização de cabine UV, que é o padrão para esmaltes em gel raiz.

Um esmalte em gel de verdade fica com um acabamento meio plastificado, muuuuuito brilhante, mesmo com vários dias de uso. Além disso, é muito difícil de lascar, só dá pra remover com raspagem, normalmente. A vantagem dessas versões como a do post, é que a remoção é bem mais fácil e não prejudica a unha como um esmalte em gel comum.

O vidrinho escuro preto fosco é para proteger o esmalte da luz, já que ele é sensível aos raios ultraviolentos ultravioletas.

Esse roxo que usei é o Alta Voltagem. É um roxo cremoso escuro, bem equilibrado entre os tons de azul e vermelho. Passei duas camadas e não usei extrabrilho. Ele ficou bem bonito e brilhante, além de ter secado rápido.

Achei a durabilidade normal como a de qualquer outro esmalte. O único diferencial que eu destacaria é a duração do brilho, mesmo. Lembrou muito um esmalte em gel de verdade.

Infelizmente a fórmula não é nada free. Tem tolueno, formaldeído e DBT. Pra piorar, ainda tem perfume (?), tem um aroma de talco meio esquisito, mas nada que fique muito forte na unha depois de um tempo. O vidrinho vem com 9 ml e o bacana é que a tampinha tem a cor do esmalte, já que com o vidro preto a gente não consegue ver a cor.

                                   Detalhe para a instrução bizarra de uso sob as unhas no rótulo

A Nati tem um site só dessa linha aqui. Diz que ela é de uma edição limitada, mas é possível que vocês ainda encontrem a venda em alguma loja virtual. Pelo que pesquisei, o preço médio de venda de cada vidrinho é de R$7,00.

Quem já usou, gostou?

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!