Coleção Noveleiros – Avon

29 de April, 2020 em Avon, Coleção Completa by Camila

Press Kit

Este blog segue com a função de ser um grande acervo esmaltístico e pelo menos ter registro de boa parte das coleções de esmaltes lançadas no Brasil (e no mundo, quando o dólar permitir).

Pois que além de livros, os esmaltes também têm sua relação com novelas e em novembro de 2018 a Avon fez uma parceria com a Rede Globo e lançou a coleção Noveleiros.

O presskit enviado veio numa caixona super divertida em formato de televisão:

                                         Pena que uma das antenas quebrou no caminho

A coleção elegeu cinco personagens icônicos de algumas novelas da emissora e enviou um kit em que cada esmalte formava um triozinho, sendo esmalte, batom e um caderninho bem gracinha!

                                                                  A “tv” aberta

Olha só que fofura os kitzinhos:

Os batons são da linha Color Trend, com acabamento matte.

Os esmaltes se inspiraram nos personagens Carminha (Avenida Brasil), Chayene (Cheias de Charme), Crô (Fina Estampa), Jade (O Clone) e Nazaré (Senhora do Destino). Confesso que não sou a maior fã de novelas do mundo, mas Senhora do Destino, O Clone e Avenida Brasil eu acompanhei e gostei bastante! Inclusive Avenida Brasil está nos últimos capítulos da reprise no Vale a Pena Ver de Novo e Fina Estampa está sendo reprisada no lugar de Amor de Mãe, que parou as gravações por conta da pandemia.

Carminha: para representar essa personagem, o esmalte não poderia ter outra cor. Pra quem não acompanhou, ela só usava roupa branca na novela, pra fazer a santa, mas era uma ordinária. O esmalte é brancão cremoso, chato de passar, como esperado. Usei três camadas aqui pra fechar a cor.

O batom não poderia ser branco, né, haha Então o tom tem um rosinha bem claro.


Chayene
: a personagem dessa novela era bem exagerada no uso de acessórios e maquiagens. O esmalte é um dourado metálico envelhecido, usei duas camadas.

O batom tem um tom pink bem chamativo.

Vale lembrar que a novela Cheias de Charme já inspirou anteriormente uma coleção da Hits, que mostramos aqui.


Crô
: esse personagem é o empregado gay (bem caricato e desnecessário) da vilã Tereza Cristina. O tom do esmalte é um roxo bem equilibrado entre vermelho e azul. Passei duas camadas.

O batom é um roxo bem intenso, vibe Heroine da MAC.


Jade
: quem não acompanhou O Clone quando pôde com certeza cresceu sem referências cruciais para a formação do brasileiro atual hahahaha Essa novela fez um enorme sucesso e a cor foi inspirada na personagem principal. Só achei um absurdo ele ser marrom, ao invés de dourado ou verde jade. Passei duas camadas.

O batom parece marrom, mas na real é um vinho/vermelho levemente amarronzado.


Nazaré
: essa é outra personagem importantíssima para a história memética no Brasil. Quem não conhece o meme da Nazaré confusa fazendo conta? O esmalte é a cara dela, que adorava sensualizar e chamar a atenção. Um vermelho clássico, nem muito fechado e nem muito aberto, aquele que a gente quase chama de básico. Usei duas camadas.

Único batom que tem a mesma cor do esmalte.

Todos os esmaltes estão com um bom brilho, dispensando extrabrilho. Já há algum tempo os esmaltes da Avon já são 3 free e vocês podem conferir pela composição abaixo:

Lembrei de outros esmaltes inspirados em personagens, e a Preciosas Vilãs da Colorama tinha o seu Nazaré e Carminha, com cores bem parecidas com as escolhidas pela Avon:

Foi uma coleção limitada, até pela questão do licenciamento, mas nenhuma cor é assim uma grande novidade na Avon ou até mesmo em outras marcas. A graça ficou pela temática, mesmo.

Ainda acho que nenhum esmalte de novela superou o famoso Frio na Barriga de Giovanna Antonelli e Hits, mas seguimos aguardando mais algum fenômeno ligando esmalte à televisão.